imagem/Sérgio Fraiman
Apesar do resultado, o jogo de ontem contra o Assu mostrou algo que alegrou ao público que compareceu ao estádio Nazarenão: o atacante Índio Oliveira. Rápido, insinuante e de drible fácil, o garoto parece que ganhou o carimbo de aprovado do torcedor. É cedo, claro, para avaliar, mas pelo que mostrou, inclusive com o gol que assinalou, tem tudo para brigar por uma vaga no time titular.
Índio nasceu em Guajará-Mirim, em Rondônia, e tem apenas 19 anos. Disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano pelo América e foi um dos destaques da equipe.
Louve-se aqui o trabalho de dois treinadores: primeiro Severo Júnior, que
colocou o seu olho de "descobridor de talento" e aprovou a permanência do
atleta nas categorias de base; e segundo Roberto
Fernandes, por ter acreditado no potencial do menino.
Esse trabalho de Severo Júnior merece ser destacado pelo vários nomes que saíram nos últimos anos das divisões inferiores com condições de atuar nos profissionais. Além de Índio Oliveira, lembro no momento de mais alguns: zagueiro Zé Antônio, volante Felipe Macena, ala Bruno, atacante Rivaldo, meia Lailson, zagueiro Ita, atacante Daivison e zagueiro Júnior (que foi negociado com o Atlético Paranaense).
Trabalho de base não é fácil e esse alto índice de aproveitamento é digno de elogio. Parabéns, Severo Júnior.
5 comentários:
ESTÁ INICIADA A CAMPANHA:
ÍNDIO OLIVEIRA E GLÁUCIO NO ATAQUE PARA O PRÓXIMO JOGO. Podem mandar embora aqueles quatro: Tiago Adam, Taiberson, Dimas e Alemão. Que Cléo e o Itamar possam ter logo condições de jogo.
ATENÇÃO PADANG: DISPENSA ESSES QUATRO E CONTRATA UNS ATACANTES BONS, VOCÊ ESTÁ NOS DEVENDO, PADANG.
Esses garotos não deveriam ser afastados nunca do elenco do América, porque na hora do aperto, são eles, que tem amor ao clube, que jogam com garra e coração: ÍNDIO OLIVEIRA, BRUNO, ZÉ ANTÔNIO, GLÁUCIO, DEIVISSON, FELIPE MACENA, RIVALDO, etc.
Sérgio, um bom jogador revelado aqui que foi esquecido é o pequeno David, meia rápido, habilidoso, que o América perdeu para o Rio Branco-SP.
Certamente, ele ajudaria o Mecão.
TIME PARA DEPENAR O PERIQUITO E GARANTIR NOSSA CLASSIFICAÇÃO:
1. Dida
2. Norberto
3. Índio
4. Edson Rocha
6. Bruno
5. Ricardo Baiano (ou Daniel)
8. Fabinho
10. Cascata
11. Netinho
7. Índio Oliveira
9. Gláucio
Um grande profissional, estudioso, capacitado, essas pessoas merecem ter oportunidade na equipe principal do América, acho até que já deveria ter tido sua grande chance recentemente com a saído do RF.
Postar um comentário
Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.