7 de fev. de 2013

"A responsabilidade é minha", disse RF

 imagem/Sérgio Fraiman

Após a partida, o técnico Roberto Fernandes lamentou a desclassificação e disse que assumia a responsabilidade pela eliminação. Para o treinador alvirrubro, a campanha do clube foi “normal”, mas os jogos contra o Vitória foram decisivos para que o time alvirrubro não conseguisse avançar no Nordestão.
- Como já falei em outras vezes: no futebol o que vale é o resultado. Saímos na frente do placar e faltou um pouco de força para definirmos. Acabamos sofrendo o gol em um lance de quem não tem que se classificar. Mas a responsabilidade é minha. Sou eu que estou à frente da equipe. Se alguém tem que ser cobrado sou eu - declarou à Rádio Globo Natal.
Puxando a responsabilidade para si, Roberto Fernandes "blindou" o seu elenco e disse que não tinha condições de avaliar o time em apenas seis jogos.
- Futebol é muito complicado. Avaliar um elenco com apenas seis jogos é muito difícil, é duro e é muito cruel. Em dez dias, percorremos mais de 2.000 quilômetros e, para os jogadores, o físico aperta. Algumas coisas podem ser avaliadas, mas a responsabilidade é minha, porque sou o treinador do time e tenho que ser cobrado por isso - reforçou.
Ser eliminado com sete pontos em seis jogos não decepcionou o treinador, apesar da expectativa da diretoria e da torcida pela classificação.
- A campanha é normal. Não fizemos nenhuma campanha abaixo da média e o grupo que estivemos mostrou que foi o mais equilibrado. A diferença para a nossa desclassificação foram os confrontos contra o Vitória, pois perdemos em Goianinha e empatamos esse agora - explicou.

Do Globo.esporte.com

Do blog: com todo respeito ao técnico Roberto Fernandes, mas a nossa desclassificação na Copa do Nordeste se deu, principalmente, em razão da derrota para o ASA, no estádio Nazarenão. Perder dentro de casa para um concorrente direto foi fatal, por mais que o resultado tenha sido, digamos, "compensado" com a conquista dos três pontos em Arapiraca na segunda rodada. Se o América tivesse vencido no último sábado, o time alagoano teria sido eliminado e a vaga na segunda fase estaria praticamente garantida. Respeito quem pensa diferente.
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

14 comentários:

Anônimo disse...

Assumi a responsabilidade? Então paga a folha do mês que o clube vai ficar parado.
Só o América rodou 2.000 Km? Só no América o físico apertou?
Por que Jerson foi sacado do time e não teve mais vez, depois de um primeiro tempo primoroso no primeiro jogo da estréia contra o Vitória?

Anônimo disse...

Nos dias atuais, é raro vermos uma pessoa que tenha personalidade de assumir a responsabilidade para si.
Ficamos tristes,mas o fato de " blindar" o elenco poderá transformar RF num líder a conquista de resultados que esperamos no decorrer deste ano.
Copa do NE já era...
Vamos em busca do Bi estadual e Copa do Brasil.

Maury Neto disse...

Concordo com você Sérgio, perdemos a classificação no jogo sábado contra o Asa. Com uma participação do jogo fora contra o salgueiro quando deveríamos ter utilizado nossos principais jogadores.

Anônimo disse...

Campanha normal? Perder para Asa e Salgueiro é normal? Pensava que o América era grande, pensava que entraríamos em cada campeonato para sermos campeões. Será que voltará o velho vício do "G4" de apenas "disputar" as competições? É o que está parecendo. Não quero mais entrar em fila nenhuma, quero a hegemonia do futebol potiguar.
Ass: Adriano

Anônimo disse...

E dai? assumir a responsabilidade mostra que tem carater más a culpa não foi de RF e sim da falta de critérios nas renovações dos contratos com atletas que estavam muito bem na série B somado com má avaliação e sorte nas contratações de principalmente Fernandes, Gerson, Renatinho, Cascata, Tatu, R Marques e Daniel. em resumo único aprovado foi Rico.
faltou também humildade nos jogos contra o Asa e Salqueiro, substimaram os adversarios pensando que eram "pato morto" e viu o que deu, duas derrotas.
Concluindo fico muito triste em ficar fora da CN.

Anônimo disse...

E O MEU DINHEIRO...
PESSOAL VAMOS TOMAR PROVIDENCIAS E JÁ

Anônimo disse...

Sim, certo, e daí? Por acaso ele dizendo que a responsabilidade é dele melhora em alguma coisa a situação do nosso AméricA? Sinceramente, é o tipo de declaração que surte efeito algum. Os fatos são: que não fizemos sequer um jogo bom; a metade dos melhores do ano passado foram embora; os que vieram (com exceção de Rico e Cascata) são piores dos que foram; com Papelim contratando nunca fomos bem. Otácio Junior - sóciotorcedor

Anônimo disse...

Realmente não é preciso condenar ninguém, mas dizer que a campanha foi normal para o tamanho do nosso América é quase querer rir da cara do torcedor. Estamos na Série B do Brasileirão, entre os 40 melhores clubes do Brasil e fazer uma campanha dessas... Não dá pra dizer que foi normal.

wildsonrn disse...

O que RF quis dizer com isso? que ele pedirá demissão? que mandará alguém embora? que contratará mais alguém? que deixará de ser estrela? que será mais humilde? que reconhecerá que o time é limitado? o que afinal isso quer dizer? A responsabilidade é dele, mas quem paga o pato é a torcida com as constantes gozações dos funerários.

Paulo disse...

Concordo com a análise do blog. A derrota pro ASA foi o maior erro. Os resultados contra o Vitória podem ser até considerados "normais". É uma grande equipe. Diferente do ASA, com um elenco fraco vir aqui e derrotar o América.

Anônimo disse...

A distância de Arapiraca para Natal é menor do que de Natal para Arapiraca? De Salvador pra Natal é a mesma de Natal pra Salvador?
O problema é a contratação levada pela emoção. Contratar jogadores que estavam no "outro povo" raramente deu certo e a história prova isso. E parece que vamos viver esse fantasma novamente. Não que essa seja a causa maior do fracasso na competição mas, que tem um peso enorme, isso tem.Há uma incoerência desmedida nas palavras do treinador e ele sabe o quanto e onde errou.
ADAIL PIRES

Anônimo disse...

Concordo que o jogo contra o ASA em Goianinha foi decisivo para a desclassificação (Um empate e estaríamos hoje classificados). Mas também devemos considerar o returno do América: 09 pontos disputados e apenas 01 conquistado.

Anônimo disse...

Concordo que se o mecão ganhasse do Asa estaria classificado, mas não podemos tapar o sol com a peneira, esse elenco do américa ta fraco TECNICAMENTE, TATICAMENTE e principalmente FISICAMENTE!

Marcelo victor

Oto Jeferson de Albuquerque disse...

Pelo menos um fato ficou evidente, temos um goleiro de respeito. Acredito que com esse período de parada, RF dará um padrão tático ao time.

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.