24 de jan. de 2013

Num lance, Cascata decidiu o jogo

Ainda no jogo contra o Vitória, o meia Cascata criou pelo menos duas situações de gol: no primeiro tempo, ele enfiou uma bola entre nas costas do zagueiro e deixou Norberto na cara do gol; na etapa complementar, achou Renatinho livre na esquerda e colocou o ala em situação clara de gol. 
Ontem diante do ASA, ele foi, digamos, o autor intelectual do gol da vitória. Mesmo sofrendo uma marcação forte, conseguiu fazer um lançamento primoroso, ainda do campo do América, e meteu a bola caprichosamente entre os zagueiros adversários, deixando Rico pronto para avançar, penetrar na área e marcar o gol.
Cascata é o chamado jogador diferenciado. Em uma única jogada, brilha e decide uma partida. Vai fazer isso sempre? Claro que não. Estava fazendo uma excepcional partida ou atuando mal? Também não. Ontem, porém, mostrou que quem é craque não desaprende a jogar. Foi decisivo, para o bem do América.
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

7 comentários:

Júlio César disse...

Para a turma que só sabe criticar (sem fundamento) e não sabe reconhecer os valores alheios.
http://www.youtube.com/watch?v=HXxtBHm08_I

Anônimo disse...

Qual foi o time que entrou de titular ontem?

Anônimo disse...

É um "cala boca" para os que torcem contra.
Xô, aves agourentas!

Viagem Lisboa e Roma 2023 disse...

Cascata fora de forma vai decidir 4 de 10 partidas.

Cascata em forma vai decidir 7 de 10 partidas.

É isso!

Gilvandro Alves disse...

Não entendi as matérias enaltecendo Jérson e Cascata, quando "o cara" do jogo foi o DIDA. Jérson foi apenas esforçado e Cascata tá muito longe de ser pelo menos o jogador que foi, na primeira passagem do América e recentemente pelo ABC.
Já o DIDA que é muito questionado pela torcida, talvez por ser daqui, fechou o gol e livrou o América de mais uma derrota.
É claro que DIDA tem deficiências, mas é um goleiro muito jovem e tem tudo para ser um excelente goleiro. Aliás, na série B, ele evitou várias derrotas do Mecão. .
O América venceu, ganhou os três pontos, mas não fez uma boa partida

Anônimo disse...

me desculpe, mais eu fui no jogo contra o Vitoria e não lembro dessa bola pra Norberto a não ser que tenha sido uma que foi mais na mão do goleiro do que pra Norberto.

Anônimo disse...

O lance para o Norberto foi um que o David Braz se jogou e conseguiu colocar a bola para escanteio. O Cascata é o jogador que faz a diferença, poderia ter acontecido isso contra o Vitória se a bola tivesse entrado. O Dida é um jogador injustiçado pela torcida, um jovem dedicado e que já foi responsável por várias vitórias do Mecão. É duro ouvir os comentários que alguns torcedores fazem. A bola vai para fora, tem sempre alguns dizendo não confiar no goleiro, a bola é rebatida pela zaga e dizem para tirar o Dida, o Dida defende e dizem, é melhor o Galatto, mesmo sem ter visto uma única atuação do Galatto. Absurdo o que fazem com esse jovem.
walsil

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.