O América não começou bem a Copa do Nordeste e perdeu de virada para o Vitória na tarde deste domingo no estádio Nazarenão. O time começou bem a partida e logo aos 8 minutos o volante Fabinho - o melhor jogador em campo - abriu o placar, após a zaga adversária não rebater uma bola que veio do escanteio cobrado por Netinho.
O jogo depois seguiu equilibrado até mais ou menos os 30 minutos, quando o rubro-negro passou a aproveitar algumas indecisões do sistema defensivo e quase chegou ao empate. Apesar disso, o primeiro tempo terminou com a vitória parcial do América.
Para o segundo tempo, o técnico Roberto Fernandes resolveu colocar o zagueiro Índio e sacou o meia Jérson. A intenção seria fortalecer a linha de zaga, diante das oscilações acontecidas nos últimos minutos da etapa inicial. Índio não comprometeu, mas saída de Jérson terminou fragilizando o meio. A fluência na saída de bola que o time teve nos primeiros quarenta e cinco minutos desapareceu. O Vitória passou a gostar do jogo e conseguiu empatar com Marquinhos, aos 9 minutos. Após esse gol, o jogo ficou mais disputado, porém com poucas chances de gol. Quando tudo caminhava para o empate, o América toma um gol de cabeça do atacante Marcelo Nicácio, aos 44 minutos, e sai de campo derrotado, frustrando o torcedor que compareceu ao estádio Nazarenão
Ficha técnica: América 1x2 Vitória
Técnico: Roberto Fernandes
Vitória: Deola, Léo (Dimas), Gabriel, David Braz e Fabrício (Reniê); Rodrigo Mancha, Michel, Mineiro e Arthur Maia (Lúcio Maranhão); Marquinhos e Marcelo Nicácio.
Técnico: Caio Júnior
Arbitragem: Avelar Rodrigo da Silva (CE); Thiago Gomes Brigido (CE) e Carolina Romanholi Melo (CE)
Gols: Fabinho (A), aos 8min do 1º tempo; Marquinhos (V), aos 9min do 2º tempo e Marcelo Nicácio (V), aos 44min do 2º tempo
Cartão Amarelo: Léo (V), Lúcio Maranhão (V), Fabrício (V) e Renatinho Potiguar (A)
14 comentários:
A zaga continua cometendo os mesmos erros. E, a julgar pela partida de hoje, a tradição se renova...
ADAIL PIRES
Roberto Fernandes foi o mortinho do jogo.
Ele vinha acertando escalações e substituições. Hoje errou as duas coisas. Acontece.
O campeonato segue.
Dá-lhe Mecão.
Olha gente, vamos ter calma, sim, perdemos, mas eu confio muito nessa equipe, só pelo o que ela mostrou no primeiro tempo... marcando bem e chegando forte na frente, fiquei até surpreso pelo primeiro tempo, mesmo com o time sem ritmo e mais ou menos entrosado o américa esteve muito bem, mas infelizmente o Roberto mexeu mal colocando o Índio, não critico o Índio, até porque gostei dele, mas com a saída de Jérson o américa caiu demais e deu no que deu... gostei do Rico, quando ele pegar mais ritmo pode ajudar muito o américa, ele não é um cara de área, por isso sua atuação ficou comprometida, cascata pode e VAI render mais, assim como o Renatinho, bom, vamos esperar um grande resultado contra o asa agora, já estamos até acostumados a ganhar deles! na série B de 2010 ganhamos as duas, assim como ano passado. Agora é bola frente, acredito muito nesse américa, a torcida precisa continuar dando apoio, VAMOS MECÃO!
Endrick.
renda de 1600 pessoas? é uma vergonha
Caro Sérgio,
Dida, não é mais brincadeira é palhaçada de quem escala esse goleirinho de tive de vazia. Esse treinadorzinho de goleiro não ensina nenhum fundamento a esse goleirinho. Saída do gol, lançamento com o pé e com a mão são horrorosos.
Netinho, joga em qual posição e qual é a função dele em campo. Porque ele foi o pior jogador no 1º tempo e não saiu, no 2º a mesma coisa e continuou em campo. Esses dois jogadores tem um empresário muito forte, porque são duas figuras negativas no elenco.
Infelizmente Roberto Fernandes foi mal nas substituições, Jerson estava bem, com a saída dele, perdemos a marcação no meio e o rendimento de Fabinho que tinha sido o melhor jogador do América no primeiro tempo, caiu assustadoramente, Netinho também foi prejudicado pela saída de Jerson. Agora Galatto deve estar treinando horrivelmente, porque ser reserva de Dida é brincadeira.
Um jogo perdido pelo Roberto Fernandes. Escalou o que tinha de melhor para iniciar e vinha dando certo, o Mecão colocou o Vitória na Roda e poderia ter feito o segundo gol. O Vitória só tinha as bolas paradas. Ai, no segundo tempo, o RF resolve mudar tudo,diria esculhambar tudo, tirou o Gerson que ao lado do Fabinho, vinha sendo o destaque do time, e não foi pela entrada do Indio, que entrou muito bem, mas por desmontar o esquema. O Gerson saiu, o Fabinho foi praticamente jogar de lateral direito (o mesmo erro que critico desde o brasileiro), ficando apenas o Passos para marcar, pois o Cascata e o Netinho que vieram preencher o meio não tem nenhuma característica de marcador, então o Vitória deitou e rolou. Um time que tinha Passo, Fabinho e Gerson dominando o meio, passou a ter apenas Passos. Não era para ter alterado o time, até porque vinha bem, mas fosse para mudar, deveria ter tirado Netinho, muito fraco, salva-se apenas as bolas paradas, embora não tenha feito nenhum gol de falta no brasileiro. Não entendo porque o RF só muda o Netinho quando ele pede para sair. Foi o jogador que destoou do time no primeiro tempo. Se ele tivesse tirado o Netinho, ficaríamos com os três jogadores com bom poder de marcação no meio, Passos, Gerson e Fabinho e ainda 3 zagueiros, bastava centralizar mais o cascata com a chegada dos alas, do Gerson e do Fabinho. Simples assim, mas ele preferiu uma opção que levou a perda de um jogo que estava na nossa mão. Espero que ele mantenha o time que jogou no primeiro tempo no próximo jogo. Este time entrosado e com dois atacantes bons, está pronto para série B. Não entendo as críticas duras que alguns torcedores fazem contra o Dida, será que é porque é um jogador da terra e eles sempre pegam no pé dos nossos jogadores? na apresentação, gritaram o nome do Galatto como se fosse um ídolo, pergunto: quantas partidas jogou o Galatto pelo América? quantas defesas, não falo nem difícil, fáceis mesmo ele fez? nenhuma. Então porque a idolatria por um jogador que ainda não jogou e a malhação descabida por um jogador jovem que já fez grandes partidas e fez grandes defesas pelo nosso time? qual a falha do Dida no jogo de ontem que justificasse essa atitude de alguns torcedores? outra coisa, torcedor que vai a campo para vaiar o time, deveria ficar em casa. Nós podemos criticar, protestar, pedir raça, contratação, mas vaiar jamais. Tem uma meia dúzia que não sabem nada de futebol que ficam vaiando o time.
walsil.
Acho que vi outro jogo, pois a fragilidade posta por Sergio nos minutos finais do 1º tempo, realmente não observei. Dizer que Netinho foi o pior jogador em campo é porque não sabia que Cascata estava jogando. Errar é humano,mas,não adianta passar manteiga, Roberto Fernandes Errou feio,coisas normais no ser humano.
Pelo que vi no jogo abc x Ceará (uma pelada de dá sono) e o de ontem, temos time para lutar pelo título.
Caro Sergio,
No primeiro tempo até me supriendi com o bom jogo, mais o nosso técnico não fez boas substituições, CASCATA tem que melhorar e jogar na meia , DIDA tem que sair do time pois tem medo da bola INESPERIENTE, espero que RF acerte este time , vamos MECÂO!!!!!!
assim a torcida nao aguenta tirar jerso para coocar um defensor ta de brincadeira entao deu no que deu e pelo amor de deus dida nao da colocar o gallato par da mais segurança no nosso gol dida essa cara ja deu o que tinha de dar a saida com um pe uma tristeza sem falar nas saida de bola que e nenhuma assim fica facil a torcida nao aguenta mais esse sofrimento ??????????????na mimha opiniao os caras que estavam chamando a responsabilidade eram Noberto,Fabinho e o jerson ate o momento que estava em campo ontem o que vi foi isso???????RODRIGO BISCOITO
Teve uma bola que Dida pegou e quando foi "quebrar" pro meio campo ela subiu muito e mal saiu da área, Fabinho que teve que consertar a merda que ele fez, não existe isso, nem no Jern's os goleiros dão um lançamento desse.
Concordo que se trata do primeiro jogo da temporada, porém algumas coisas precisam ser ditas:
1. O Cascata tem que buscar mais o jogo, participar mais da partida. Não dá para ficar com ele e Netinhjo só olhando quando o adversário tem a bola;
2. A falta de ISAC vai ser a maior perda do América. Além de fazer gols ele marcava os zagueiros adversários, coisa que o Rico não faz;
3. O RF precisa, mitas vezes, parar de querer inventar. Se tínhamos dois jogadores no meio que não marcavam ninguém, era muito mais razoável ter deixado o Jérson e sacado o Cascata ou Netinho, pois assim você fortalecia a zaga e não deixava o meio vulnerável.
Dida tem de aprender a sair do gol em bolas cruzadas.
Rodrigão ainda falta entrosamento com Edson Rocha.
Renatinho não tá nem 80% de sua forma física.
Noberto e Edson Rocha dois monstros.
Márcio Passos idem.
Jerson e Fabinho além de marcarem, fazem a saída de bola ser ótima, gostei dos dois, RF fez errado tirando Jérson.
Netinho não jogou bem, compreensível, início de temporada.
Cascata muito fora de forma...
Rico lutou, mas contra 2 zagueiros e 2 volantes, não tinha como fazer nada...
Mas é isso mesmo, levantar a cabeça... desse time eu sacara Renatinho e colocaria Fernandes que é mais veloz, e Gallato.
Netinho ainda não disse a que veio. não entendendo porque é titular até hoje. Não sabemos ainda se é meia ou lateral. E o Dida hem? falar mais o que.
Postar um comentário
Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.