11 de dez. de 2012

Recurso do Abc ao STJD possibilita ao América pedir a interdição do Maria Lamas

Fiquei sabendo agora à noite que uma “raposa jurídica” ao tomar conhecimento do recurso do Abc junto ao STJD, pleiteando os pontos do clássico realizado na última rodada da Série B, disse que isso oportuniza ao América o direito de utilizando-se da figura similar ao recurso adesivo exigir que o Pleno do STJD se pronuncie sobre a interdição do estádio Maria Lamas, posto que não é a primeira vez que se atiram objetos dentro do campo de jogo e desta vez, de forma até mais grave, com a invasão de seguranças do clube. 
Essa mesma “raposa”, que não é americana e muito menos abecedistas (lógico), mas que tem larga vivência no direito desportivo, afirmou que talvez ficasse mais barato para o Abc não mexer nesse vespeiro. 
Não se sabe ainda se a direção do América entrou com alguma medida pedindo que fosse apreciada a perda de mando de campo por parte do Abc. Com a palavra a diretoria do clube rubro.
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

10 comentários:

Anônimo disse...

Além de o América ter possibilidade de entrar no STJD sobre objetos jogados no campo e a entrada de segurançãs do ABC no gramado outro assunto muito mais grave poderia ser acrescentado para interdição do estádio ,pois o estádio do Santos-SP foi interditado por que o do Abc ainda não foi? nem exegido por lei fazer o acesso para ambulância até o gramado pois o estádio do Abc está irregular a muitos anos! #Compartilhe essa informação informando ao América FC para informar ao STJD e pedir interdição até ser feita a entrada da ambulância! Acho que ainda não foi interditado pois ninguem nenhum clube pediu essa interdição por essa falta tão grave nesse estádio!

Anônimo disse...

Caro Sérgio,

Aproveito a oprtunidade para indagar ao Departamento Jurídico do América se não seria o caso de entrar com uma representação no Ministério Público e no STJD para a interdição do Maria Lamas, pela impossibilidade de entrada de ambulância no gramado, conforme preceitua o regulamento das competições. É fato que "o todo poderoso" Santos FC teve o seu estádio interditado pela mesma infração. Está o time das letrinhas acima do bem e do mal, ou inalcansável pela Lei?
Assim dispõe o Art. 14 - Quaisquer competições somente poderão ser realizadas em estádios devidamente aprovados pelas autoridades competentes, conforme estabelecem as leis e normas em vigor e o presente RGC.
§ 1º - Os estádios deverão atender às exigências da Lei 10.671/03, do Decreto nº 6.795/09, do Poder Executivo e da Portaria 238/10 do Ministério do Esporte.
§ 2º - Cada estádio deverá ser inspecionado até 60 dias antes do início das competições, pela Federação local, cujo relatório de inspeção deverá ser encaminhado à DCO, observado o item 2 do artigo 6º do presente RGC.
É chegada a hora de agir. Não podemos pecar pela omissão.

Herivelto Nobre
Advogado - OAB/RN 3254

Anônimo disse...

Bota pra torar em cima desse freguês!!!

Anônimo disse...

Não tem como o América ficar apenas assistindo as investidas da funerária, aguardando os resultados.
A resposta deve ser dada imediatamente, pois eles já são reincidentes.

Anônimo disse...

SERIA BOM MESMO A DIRETORIA AMERICANA SOLICITAR A INTERDIÇÃO DAQUELE CHIQUEIRO P/ BAIXAR A BOLA DA MUNDIÇA QUE ESTÁ SE ACHANDO MUITO APOS A VIRADA DE MESA DA CBF COM RELAÇÃO AO RANKING.
Ass: Clàudio

Anônimo disse...

Assim vocês magoam a deficitária imprensa esportista potiguar!

Rodrigo Rodrigues

Anônimo disse...

Eu, como torcedor, sou favorável a interdição. Tá na hora do mais sofrido deixar de palhaçadas.
Antonio Jose

Anônimo disse...

O RISCO QUE CORRE O PAU CORRE O MACHADO, NÃO É ADMISSÍVEL QUE SENDO ELES REINCIDENTES, NÃO HAJA PUNIÇÃO PARA INVASÃO DE CAMPO, AGRESÃO A ATLETA POR SEGURANÇA, AREMESÇO DE OBJETOS EM CAMPO; E O MAIS INTRIGANTE, UM BODE EXPIATÓRIO PARA SE DAR EM HOLOCAUSTO PARA NÃO PREJUDICAR A EXCELENTE REPUTACÃO DO MARIA LAMAS! ACORDA STJD! NÃO É SÓ NA SICILHA QUE EXISTE MAFIOSOS!!
JOSE CARLOS Cj.JIQUI


Anônimo disse...

Sergio, some-se a isso a própria condição do Maria Lamas que não tem acesso à ambulância e não tem condições de estacionamento. Sou muito amigo de uma pessoa"com poder de causa" da Semob que me falou que a condição de impacto no trânsito, fator que tem que ser comprovado a essa secretaria, não condiz com a capacidade do estádio, ou seja, o estádio não tem áreade estacionamento que comporte o público que se diz ter capacidade. E como fica em uma via muito movimentada e sem alternativas que possam evitar os transtornos, é para ser revisto. Quem sabe, com o tempo pode-se ter essacapacidade reduzida amenos de metade por causa desse fator. Outro fato é o acesso das torcidas que são obrigadas a se encontrarem, já que os portões são do mesmo lado e a via de chegada é a mesma. Se olhar, tem mais!

Anônimo disse...

Não podemos deixar barato: Temos vários fatores para solicitar a interdição do LAMÃO:
1 - objetos jogados no campo;
2 - Entrada de segurançãs do ABC no gramado;
3 - Acesso da ambulância ao gramado;
4 - Estacionamento imcompatível com a lotação.
A torcida do MECÃO, não vai ficar calada diante desta situação.

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.