3 de nov. de 2012

Terminar a Série B com "pontuação de acesso"

Além da questão do ranking da CBF, o América tem pela frente o desafio de terminar a Série B com uma "pontuação de acesso". Com 50 pontos no momento (50,5% de aproveitamento) e tendo mais 15 para disputar, o clube terá a chance de passar dos 60 pontos, principalmente pelo fato de ter apenas mais um jogo fora do RN (terça-feira próxima contra o Atlético/PR). Para se ter uma noção, o Vitória subiu para a Série A em 2007 com apenas 59 pontos (51,7% de aproveitamento). O Sport teve um aproveitamento em 2011 de 53,5% e também garantiu vaga na elite com 61 pontos.
O problema deste ano, como bem analisou o treinador Roberto Fernandes durante a semana, é que os clubes integrantes do G4 estão com "pontuação de campeão". Ninguém tenha dúvida que Goiás (70), Criciúma (68) e Vitória (66) passarão facilmente este ano da pontuação obtida pelos campeões da Série B em 2006, 2007 e 2010. Em 2006, o Atlético/MG levantou a taça com 71 pontos e o Coritiba fez o mesmo com apenas 69 pontos e 71 pontos, respectivamente, em 2007 e 2010. 
Veja a pontuação do quarto lugar desde a implantação do sistema de pontos corridos na Série B:
2006 - 61
2007 - 59
2008 - 63
2009 - 65
2010 - 63
2011 - 61 
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

3 comentários:

Anônimo disse...

A torcida do MECÃO pede, implora para que os jogadores honrem a camisa do nosso time e que não envergoe o torcedor mais uma vez.
O ranking da CBF taí e o AMÉRICA dando bobeira dentro de casa e levando mais uma vez 4 gols.
NÃO JUSTIFICA AS PERDAS DE PONTOS PARA TIMES SEM EXPRESSÃO PRINCIPALMENTE DENTRO DE CASA.

Anônimo disse...

Alô treinador Roberto Fernandes, vamos escalar o time para vencer e não para ser goleado de forma vergonhosa.
A funerária está chegando e quer terminar à frente do MECÃO.

VAMOS RESPEITAR O TORCEDOR MAIS FANÁTICO DO BRASIL.

Anônimo disse...

A diretoria precisa contratar 2 GOLEIROS EXCELENTES. Dida, Galatto podem ir para o alecrim.

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.