23 de nov. de 2012

Patrocínio da CEF no Corinthians gera polêmica na Câmara Federal

O Corinthians já tem uma grande quantidade de dinheiro garantida da cota de TV e outro patrocínios de marketing. Como se não bastasse, a Caixa Econômica Federal anunciou que vai patrocinar o clube paulista. Os valores giram em torno dos R$ 35 milhões. O fato de ser uma instituição pública está causando polêmica.
E começa a ser discutido na Câmara Federal. "Os chamados clubes grandes têm receitas milionárias e patrocínios da iniciativa privada. O dinheiro aplicado nesse contrato da Caixa com o Corinthians, dinheiro público, deveria ser usado para apoiar outras áreas do esporte nacional", afirmou o deputado federal Augusto Coutinho (DEM). 
Coutinho é autor do Projeto de Lei 2028/2011, que foi aprovado pela Comissão de Turismo e Desporto. O projeto determina que órgãos federais, autarquias, empresas públicas e a administração direta (ministérios e secretarias) só podem conceder patrocínio às modalidades olímpicas/amadoras.

Do Blog do Torcedor
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

3 comentários:

Anônimo disse...

Alí tem o dedo de "Lula" "será o que falta?"
André

ALEXANDRE MEDEIROS disse...

Apesar de não gostar de politico, mas concordo com este deputado, acho que a caixa deveria investir ainda mais no atletismo, em jogos escolares brasileiros, entre outros.

Anônimo disse...

este deputado esta certissimo,pois os clubes do rn nao podem receber nem uma cesta basica do governo,porque é irregular e corinthians pode?

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.