O Corinthians anunciou ontem a Caixa Econômica Federal como a patrocinadora principal de seu uniforme. Segundo o jornal Folha de São Paulo, o clube vai receber R$ 30 milhões anuais para
estampar a marca do banco federal. O valor é pouco acima do que a
diretoria tateava (R$ 28 milhões), mas abaixo dos R$ 50 milhões que
cogitou após a conquista do título da Libertadores. A quantia será paga mensalmente pela Caixa: serão R$ 2,5 milhões depositados por mês na conta corintiana. Será o maior patrocínio de camisa do futebol brasileiro. Palmeiras, São
Paulo e Santos lucram, respectivamente, R$ 25 milhões, R$ 23 milhões e
R$ 20 milhões por ano com Kia, Semp Toshiba e BMG. O clube não confirmou detalhes da negociação. O número, no entanto, foi
confirmado por membros da diretoria da Caixa. A estatal patrocinou em
2012 o Figueirense, na Série A, e o Avaí e o Atlético-PR, da Série B.
O presidente Alex Padang esteve recentemente em Brasília tentando viabilizar um patrocínio da Caixa Econômica Federal para o América, mas nada ficou definido.
2 comentários:
Vergonha, um estádio de 1 bi e agora isso, e td pago com dinheiro do erário público, pra o time do ex-presidente... Fora de campo assim, e dentro de campo é juiz ajudando. Acorda Brasil.
A CAIXA é uma pessoa jurídica de direito privado, por isso não tem nada de erário público envolvido neste patrocínio. Pelo contrário, todo lucro conseguido pelos trabalhadores bancários da CAIXA é revertido para políticas urbanas e sociais do Governo Federal. Para quem não sabe o Governo Federal não coloca 1 centavo na CAIXA. Investir em futebol é uma forma da empresa CAIXA divulgar sua marca e se fortalecer comercialmente. Que venha o patrocínio da CAIXA para o nosso MECÃO!
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