18 de out. de 2012

STJD pode interditar Vila Belmiro por problema com ambulância



O procurador do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Paulo Schmidt, deverá pedir a interdição da Vila Belmiro por conta da impossibilidade de acesso de ambulâncias ao gramado do estádio do Santos.

Nesta quarta-feira, durante o empate em 2 a 2 contra o Atlético-MG, o zagueiro Rafael Marques precisou ser removido de campo, mas o veículo não conseguiu chegar ao local devido à ausência de uma rampa na área de estacionamento.

O Santos será denunciado no artigo 211 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê multa de R$ 100 a R$ 100 mil e interdição do estádio até a resolução do problema.

“Já solicitei as imagens e vou avaliar uma possível interdição do estádio até que sejam satisfeitas as condições necessárias para atendimento médico aos atletas. O clube deve ser responsabilizado pela falha. Devemos ter uma definição até segunda-feira”, afirmou Schmidt ao ESPN.com.br.

O procurador, inclusive, cogita um pedido cautelar para interdição imediata do estádio.

“Se o clube fizer obras antes da próxima partida (contra o Náutico, na próxima quinta-feira), pode ser que isso perca validade”, explicou Schmidt.

Ciente do risco de uma punição, o Santos divulgou nota antes mesmo do encerramento da partida anunciando uma reunião nesta quinta-feira para providenciar uma solução para o caso. Obras deverão ser realizadas no estádio para evitar novos incidentes.

No comunicado, o clube se defendeu alegando que “passa por vistorias anuais, realizadas por vários órgãos diferentes, e nunca foi constatada esta necessidade anteriormente”.

Laudo assinado pela Polícia Militar e pelo Corpo de Bombeiros de Santos disponível no site da Federação Paulista de Futebol (FPF) afirma que a Vila Belmiro possui três portões para acesso das ambulâncias ao estádio.

“A corregedoria da Polícia Militar tem de apurar internamente o que aconteceu, porque algo está errado”, disse o procurador do STJD.


Schmidt suspeita que o Santos possa ter modificado o acesso ao gramado durante as obras dos novos camarotes da Vila Belmiro e não notificou as autoridades das alterações.

"É preciso que haja uma efetiva especificação do prazo de validade dos laudos, em que os clubes sejam obrigados a informar quaisquer obras para emissão de novos laudos", cobrou.

Fonte: ESPN.com.br


Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

10 comentários:

Valdy Freire disse...

Igual ao frasqueirão...

Anônimo disse...

E a Tribuna do Norte não fala nada, antes, quando se falava da situação do Lamão, eles falavam que era cuimeira do Mecão. Não podemos jogar no lamão enquanto o problema não for resolvido. O Santos já está resolvendo a situação para o próximo jogo. MP neles!

Anônimo disse...

Vejam o link:

http://espn.estadao.com.br/noticia/287939_santos-muda-portao-de-acesso-de-ambulancia-na-vila-belmiro-e-obras-ja-comecaram

Anônimo disse...

valeu sergio pela resposta sobre fabinho!


ass:#wanberson.americano de coraçao!!!

Anônimo disse...

E ainda reclamam do nazarenão.

Anônimo disse...

A especializada ja defende o estádio sem entrada para ambulâncias de Pium. Imaginem quando morrer um atleta por omissão ao atendimento, por falta de equipamento para estabilizar o quadro do atleta, o que irão falar.

Rodrigo Rodrigues

Anônimo disse...

O STJD precisa saber que no Frasqueirão a AMBULÂNCIA NÃO TEM CONDIÇÕES DE PRESTAR SOCORRO DENTRO DO GRAMADO.
Será que já foi resolvido o problema?

Anônimo disse...

Agora quero ver o que vai ser feito la em pium....

Vamos esperar morrer um jogador em campo?

Anônimo disse...

Será que as exigências aqui (Lamão) serão as mesmas?
Com a palavra as autoridades competentes.

Viagem Lisboa e Roma 2023 disse...

Pelo menos na Vila Belmiro a Ambulancia chegou num portão atras das placas, perto do gramado. E em Pium que a Ambulancia fica praticamente fora do "estádio".

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.