16 de set. de 2012

Vamos deixar RF trabalhar

Acho uma tremenda bobagem essa "obrigação" que querem colocar na boca do treinador Roberto Fernandes de ter que assumir possíveis erros de escalações ou substituições. O pior é que a análise é feita da seguinte maneira: se ele tivesse colocado fulano, o time teria outro rendimento. Aí eu pergunto: de onde vem essa garantia que a opção por outro jogador o time cresceria? Comentar em cima do resultado é bom demais, quero ver decidir na hora. Aliás, alguém criticou a presença da dupla Max e Isac naquela goleada de 4x1 sobre o Guaratinguetá? Ou só houve crítica após a derrota para o Bragantino? Um equívoco aqui e acolá é plenamente aceitável, afinal RF não é infalível, assim como qualquer outro treinador. Vamos deixar o homem trabalhar, consertar as falhas e recolocar o Mecão novamente nos trilhos.
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

20 comentários:

Janilson Sousa disse...

sem falsas delongas, sou Americano de coração e não desanimo, sei que sempre, o nosso orgulho do Estado sempre renasce das cinzas, mas tudo corrobora pro insucesso do nosso Alvi-rubro, as desculpas, os desfalques (dirigentes dizem que não vai sondar este tópico, mas eu já sondei, e sei em qual pousada, posarei.,

Unknown disse...

oq eu sei é q o tec Roberto Fernandes insistiu no erro cometido contra o Bragantino no jogo contra o são caetano, colocou 4 atacantes aleatoriamente sem nenhum objetivo nas criações das jogadas, parece que ele esta desaprendendo o lidar com equipe do américa.

ALEXANDRE MEDEIROS disse...

Caro Sergio, não podemos crucificar o RF, mas também não devemos passar a mão na cabeça dele, nos últimos jogos houveram erros na substituição dos jogadres e por causa desses erros no houve uma evolução no time e sim um baixo rendimento, inclusive na vitória no guaratinguetá, o nosso primenro tempo foi muito ruim, acho que agora devemos focar em chegar o quanto antes, nos 43 pontos.

Anônimo disse...

Acho que a torcida tem que elogiar quando se esta ganhando o que não pode é ver as coisas erradas e dizer que esta tudo maravilha o que Roberto Fernandes fez no primeiro turno e esta desfazendo no segundo turno só que quando ele colocava quatro atcantes como ele fez agora dava certo ou melhor dava sorte e escondia os erros. agora não.

Anônimo disse...

TORÇO IMENSAMENTE PARA QUE VOCÊ ESTEJA CERTO, CARO SÉRGIO. E QUE TODO ESSE DESCOMPASSO DO TIME DO MECÃO SEJA REALMENTE O EXCESSO DE JOGOS.
NO ENTANTO, NÃO CUSTA NADA O RF SE CENTRAR UM POUCO MAIS NESSA QUESTÃO - QUEDA NO ENTROSAMENTO DA EQUIPE.
SERÁ QUE O BAIXO RENDIMENTO INDIVIDUAL DE ALGUNS JOGADORES NÃO PASSA, TAMBÉM, POR ESSAS MUDANÇAS TODAS NA EQUIPE. MUDANÇAS ESSAS, MUITAS VEZES PARECEM SEM PROPÓSITOS - AO CONTRÁRIO DAQUELAS FEITAS NO INÍCIO.
RF AINDA TEM NOSSO RESPALDO, MAS PRECISA DEIXAR DE "JOGAR" A CULPA NOS JOGADORES. ELE É OU NÃO É O COMANDANTE DESSE TIME?

PAULO HENRIQUE

Henrique da Pedreira disse...

Um pouquinho de paciência da galera pra gente superar esse momento de instabilidade dentro de campo, tenho certeza que as coisas voltarão ao normal e o América seguirá em frente em busca de uma melhor colocação.

Anônimo disse...

Apoiamo o RF, e confio no seu trabalho...
A palavra é humildade e muito trabalho...
Acertar a marcação frouxa do meio,
Colocar o time pra tocar a bola no meio,
Ensaiar jogadas e alternativas para saída na pontas.

Vamo lá mecão...

Sem marra! vamo tocar a bola...

Talles F.

wildsonrn disse...

Condordo! Agora, o RF tem que trabalhar e deixar de arranjar desculpas. Caso perca os jogos, não ficar culpando os clubes de maiores investimentos ou outros que ganharam fora de casa.
Está mais do que na hora de comerçamos a pontuar fora de casa. Até a funerária tem pontuado.

Robson Teixeira disse...

Caro Sérgio,

Uma coisa é ter em campo Isaac e Max contra um time que está perdendo e indo pra cima do América.
Outra, é jogar fora de casa, de começo, precisando fazer jogadas e segurar bola na frente!
Entretanto, concordo com você no sentido de deixar Roberto Fernandes Trabalhar. Ele teve uma maratona de jogos e está tentando achar a melhor formação para o Mecão. Vamos dar um voto de confiança na semana de trablho e no restante do campeonato. RF não precisa provar para ninguém que ele é competente, pois sabemos que ele o é de sobra.
Obrigado pela oportunidade.
Abraço a todos os americanos!

Thalison Luan disse...

Bem não é do jogo do Bragantino que ele vem cometendo erros,é desde o jogo do Goias que o América perdeu por causa dele com aquelas substituições loucas,gosto muito dele sou fã agora ele está deixando a desejar,jogadores que ele queima msm como:Dida,Pingo,Tiago Galhardo...outros que quando entram,entraram bem e ele esquece coloca em 10 em 10 partidas como Michel,Ewerton,Soares,o que adianta acabar um jogo com 5 atacantes se não tem um meia,pq insistir com Fabinho que de longe é aquele Fabinho que encantou no "estadual" e Wnaderson que não acerta um passe de 3 metros e fora a avenida pelo lado esquerdo? Ele tem que parar e rever os seus conceitos,pq estamos caindo de produção assustadoramente,fazendo uma pontuação de time que ta brigando pra não cair.

Valdy Freire disse...

Se a critica é coerente ela deve ser levada em consideração. Como todo ser hummano o RF está sujeito a errar e a receber criticas. No momento fora as falhas normais de escalação e/ou substituições, acho sua declarações totalmente equivocadas e prejudiciais.

Anônimo disse...

Gostaria d ver o Rodrigão jogando de titular e para mim titular é o Dida, ou estou enganado que Tiago falhou no segundo gol... pra frente mecão!
Augusto César!

Anônimo disse...

òtima entrevista do nosso presidente na tv ponta negra!
Augusto César!

Alderi disse...

Essa história de maratona de jogos não é desculpa pois, todas as equipes fazem a mesma maratona. Vamos ser realistas e enxergar que Roberto tem sido infeliz nas escalações e muito nas entrevistas. Chego a pensar que ele perdeu o comando da equipe.

Heribaldo Sócio Dragão disse...

Caro Sérgio,

Infelizmente RF tem toda a razão, o time do AMÈRICA
iria brigar para fica entre os 10 melhores da série B. O MECÃO, não tem elenco para brigar pelo G-4 e os torcedores parem de sonhar com o impossível. o elenco é muito fraco, principalmente na criatividade do meio de campo aonde não se cria nenhuma jogada e quando se cria o nosso Isac tem o prazer de perde várias chances de gol. A funerária contratou Cascata, bichado mais joga mais que todos os meia esquerda do MECÃO juntos.

Mauro disse...

Tem gente que opina como se o time adversário não existisse, bastando o América fazer a sua parte. Os caras estudaram nossa equipe, conhecem os pontos fortes e fracos.
Roberto Fernandes foi a melhor contratação do América nos últimos cinco anos. Se formos na onda dos comentaristas de meia-tigela que têm em Natal, vamos jogar contra o Mecão. Concordo com o Sérgio: quem passa a semana trabalhando com o grupo e sabe quem está bem para jogar é Roberto Fernandes. Deixa o homem trabalhar, vamos deixar de conversar m...
Nossa tarefa é incentiva a equipe e vamos fazê-lo.

Anônimo disse...

Roberto Fernandes é competente, mas isso não o exime de erros.

Outro fato incontestável é a má fase que alguns jogadores do América estão atravessando, entretanto, não são sacados do time titular por terem um status de intocáveis.

Wanderson nem de longe lembra o ala insinuante, seguro e decisivo do Estadual 2012. Anda dispersivo, errando muitos passes, frouxo na defesa e inoperante no ataque. Falha na marcação, não faz mais gols e nem assistências, além de errar muitos passes.

Fabinho também não é o mesmo. Óbvio que as contusões o prejudicaram, mas ele não está apresentando todo aquele futebol do começo do ano.

Nossa marcação pelo lado esquerdo está terrível.

Jogadores como Michel, Everton, Rodrigão e Soares poderiam ter mais chances.

Anônimo disse...

Para mim o Roberto Fernandes é a cara do América. Já faz muito tempo que o América não tem um treinador como este, que joga para frente sem a covardia de tantos retranqueiros que já passaram por aqui. Se eu fosse a diretoria do América tratava de renovar logo o contrato dele para o próximo ano. Já está na hora do América investir em um trabalho a longo prazo e ele é, na minha opinião, o técnico ideal para realizar este trabalho. Está na hora de se começar a pensar no nosso centenário. Quando chegarmos lá quero estar na série A.

Anônimo disse...

Conconrdo que devemos deixar Rf trabalhar, mas mesmo ser ter tempo para treinar tem coisas que dar pra indentificar, ou será só eu que estou vendo que o momento que Wanderson está atravessando ele não tem condições de ser titular, o que credencia ele está no time titular, suas assistencias? sua forte marcação? seu bom passe? pois é ele não consegue se destacar em nenhum desse requisitos.È só olhar quantos gols nós fizemos com assistencia dele? quantos gols nós fizemos em contrataques que o proprio puxo u e fez um bom passe? agora é só olhar quantos gols tomamos pelo lado esquerdo?

cpaulo disse...

todo apoio a ROBERTO FERNANDES,ele tirou o MECÃO da fila de 08 anos sem TITULOS,a funerária já estava enchendo o saco,fomos CAMPEÕES,a 05 jogos que eles não ganham da gente,e que o MECÃO continue na segundona,isso é tudo, todo apoio á ROBERTO FERNANDES.com ressalvas,temos que ganhar algums jogos.

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.