14 de set. de 2012

Mecão não joga bem e perde para o São Caetano

Depois de não apresentar um futebol aceitável contra o Bragantino na última terça-feira, o América mais uma vez não atuou bem e terminou sendo derrotado para o São Caetano pelo placar de 2x0. O time teve uma chance clara de gol com Isac ainda no primeiro tempo, quando o jogo ainda estava 0x0, que poderia ter mudado a história do jogo, porém não fez e terminou sendo castigado no final do primeiro tempo com um gol de Danielzinho. Para o segundo tempo, com a vantagem no placar, o time paulista veio mais fechado e saindo apenas nas bolas de contra-ataque. O América, que havia perdido Netinho no primeiro tempo por lesão muscular, atacava principalmente com bolas cruzadas na área. Jogada que era anulada facilmente pela zaga adversária. O São Caetano, que não estava morto, terminou ampliando o marcador aos 22 minutos novamente com o atacante Danielzinho. Depois disso, o time rubro partiu para o desespero e mesmo com vários atacantes (Lúcio, Isac, Max e Soares) não conseguia trazer perigo ao Azulão. O jogo não mudou até o apito final do árbitro.
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

25 comentários:

Anônimo disse...

Minha preocupação agora, é saber quem puxará o freio de mão. Não é questão de jogar a toalha, mas encarar a realidade. O América perdeu o rumo e precisa de uma sacudida de forma contundente. Ainda acho que o grande problema está no meio de campo, todo adversário faz uma festa ali, toca a bola como quer e vão estourar na cara dos zagueiros. Individualmente, alguns jogadores estão mal: Wanderson, Baiano, Netinho, Marcio Passos, Alan Bahia só joga um tempo, Isac não alterna muito. Sinceramente, custa acreditar que um time que está junto a tanto tempo, não consegue ter um padrão de jogo, aliás, teve e perdeu, não sei como e nem por que? Olha, já estou apelando para reza. Seguro morreu de velho.
Walsil.

Marcello disse...

É, o nosso Mecão perdeu o foco do G4. Agora é mantermos o objetivo de permanecermos na Série B. E terminar o campeonato em uma posição mediana e na frete do AVC.

Anônimo disse...

ADEUS SÉRIE A!!!

Henrique da Pedreira disse...

Desse jeito fica difícil, saudades do meu Mecão do começo do campeonato. Vamos manter a distância do Z4, pois o G4 tá cada vez mais longe, saudações.

Anônimo disse...

O objetivo agora é não ser rebaixado. O time está irreconhecível dentro de campo. Parece um time que começou agora a competição e, apontar o menos ruim do time é tarefa árdua para qualquer torcedor. Há algo de estranho no América. Os jogadores parecem não se conhecerem, há bate boca e demonstram uma desunião evidente.
Penso, e me perdoem os que pensam o contrário, que o Roberto Fernandes perdeu o comando do grupo e não tem mais tanto carisma quanto tinha no início da série B. Declarações como as em relação a Pingo não são bem vindas para um grupo de jogadores. Outro fator que eu acho que pesa negativamente é a forma como são feitas as substituições durante os jogos. Ontem, sai Netinho e entra Norberto? Acho que somente o treinador entendeu. Ou nem ele mesmo entendeu.
ADAIL PIRES

Unknown disse...

Eu sei o que é, a desunião é provocada pelos empresários dos jogadores que estão enfiando na cabeça dos jogadores, contratos aos times de mais projeções, a rede de intrigas chegou no América.

Alderi disse...

Entendo que é hora de mudanças. Uma conversa franca com o grupo. Saber o que estar havendo. Deixar um time somente comandado pelo treinador é entregar todo o esforço da Direção ao vento.

Anônimo disse...

O time do América "desonerou".
Está sem comando técnico, não tem padrão de jogo, muita invenção na escalação e as substuições equivocadas, nada acrescentam.
O entrosamento, tão decantado no início do Campeonato, não existe mais.
É uma sobrecarga na defesa e um amontoado de jogadores no ataque. E o meio de campo? Fica para o adversário passear.
O que está acontecendo com o nosso América?
Nossos guerreiros não desaprenderam a jogar, porém alguns como Fabinho, Pingo e Wanderson estão em queda livre.
Avaliando a campanha no returno, vemos o baixo rendimento da equipe, pois disputamos 18 (dezoito)
pontos e ganhamos apenas 05 (cinco) pontos.
Muito pouco, nâo? Passamos 13 rodadas no G4.
Faltam 13 (treze) rodadas e ainda poderemos ficar entre os dez melhores times da competição.
É só acreditar, trabalhar e voltar a jogar.







Arthur Dutra disse...

Não é cornetagem por causa de mais uma derrota. Não é por raiva de ver o time se afastando cada vez mais do G4. Não é por raiva por ter assistido mais um jogo horroroso do Mecão. Mas concordo com o Adail Pires quando ele diz que Roberto Fernandes perdeu o comando da equipe. Mais. Acho que os próprios jogadores perderam o encanto por ele, e suas entrevistas depois das derrotas contribuíram para isso. Percebe-se claramente que falta algo e que internamente as coisas não andam bem. Por isso é que acho que a melhor solução para evitar um desastre é a saída dele, de forma amigável, sem rancor, deixando as portas abertas, pois afinal ele cumpriu uma importante missão aqui no Mecão.

Reergueu o time no estadual e arrancou para o título de forma histórica e teve um começo arrasador na série B, fazendo-nos sonhar até com o acesso, devolvendo nossa autoestima.

Mas acho que infelizmente seu ciclo por aqui acabou e seria necessário um novo treinador para injetar novo ânimo ao grupo antes que as coisas fiquem piores. Um rebaixamento é improvável? Sim. Mas não podemos nos arriscar. Esses times do interior de São Paulo que estão lá embaixo têm dinheiro e são fortes politicamente, de modo que tudo pode acontecer.

É o que penso.

Arthur

Unknown disse...

Todos os comentários são consistentes, principalmente o do Adail, que retrata uma realidade imparcial de como se encontra nesse momento o América. Me surpreende profundamente a qualidade do nosso time em relação ao início da competição. A cada jogo, sinto cada vez mais a falta de vontade competitiva dos nossos jogadores. O time vem despecando paulatinamente a cada apresentação, falta garra, disposição e qualidade técnica aos jogadores, aliando-se a falta de postura tática. Tudo vai no improviso. Ninguém consegue entender o que passa na cabeça do Treinador que escala desesperadamente quatro fracos atacantes e perde por completo o setor de criação da equipe. As constantes jogadas, que eu as chamaria de chutões pra frente, são inoperantes e ineficazes, esprando tão somente, uma falha da defesa contrária, pra marcar gols, ao meu ver, isso não é uma forma correta de jogar. Geralmente o time entra em campo com tres volantes e um fraco meia de criação. Sem trabalhar a bola, o time fica refém de erros dos adversários.

Júlio César disse...

Acabou a ilusão. Voltamos a realidade.
Neste jogo o Mecão mais uma vez sentiu a "ausência" de Lúcio (Queremos o Lúcio de 2009! Este aí, sinceramente, não serve) e fico imaginando se o goleiro fosse o Dida... Brincadeira os gols que tomamos.
Mas, como torcedor espero voltar desta "excursão" com 6 pontos e voltarmos a nos iludir mais um pouquinho.

Anônimo disse...

A culpa da derrota é de quem, já que Dida não jogou? Será que ainda vão dizer que e dele?

Anônimo disse...

O ÊXITO NO INÍCIO DA COMPETIÇÃO SE DEVEU, PRINCIPALMENTE, PELO ENTROSAMENTO DA EQUIPE - TÍNHAMOS O TIME NA "PONTA DA LÍNGUA". QUAL A EQUIPE DO AMÉRICA HOJE? DESAFIO ALGUM TORCEDOR A DIZER. TODO JOGO É UMA ESCALAÇÃO DIFERENTE E AS SUBSTITUIÇÕES SÃO INACREDITÁVEIS - SAI NETINHO ENTRA NORBERTO, ENTRA MAX E SOARES SAI RICARDO E THIAGUINHO. É UM AMONTOADO DE JOGADORES SEM ESQUEMA NENHUM - MUITO DIFERENTE DO INÍCIO DE CAMPEONATO.

E ESSES GOLEIROS... VOLTA FABIANO!

PAULO HENRIQUE

Anônimo disse...

ADEUS SÉRIE "A"

Disse em outro comentário postado aqui dias atrás que o América, com Lúcio em campo, joga com dez!
É a mais pura verdade: jogador sem tesão, sem vibração com a camisa vermelha! Eis o resultado:
Adeus Série "A".


AMIGOS DE ESQUINA
DA AFONSO PENA

Anônimo disse...

A torcida está se afastando e o américa continua sendo o único time da B a não fazer uma promoção pro seu torcedor... E só vai querer fazer quando não tiver mas como chamar o torcedor... isso já aconteceu... Enquanto isso a diretoria aproveita Fortaleza...

Anônimo disse...

Eu acho que está na hora da direção se reunir com jogadores e treinador, p lavar a roupa suja, tem coisas estranhas no América, tem que ser p ontem, antes que seja tarde, os times lá de tras estão chegando, já começa a preocupar!

Anônimo disse...

O Amerca não vem jogando bem o Técnico Roberto Fernandes vem fazendo algumas loucuras apesar nesse jogo até que botou um time bom em campo apesar que não gosto de Izac ele pode ser o maior goleador da serie B minha opinião a respeito será Izac é ridículo.

Anônimo disse...

No time do mecão tem jogador que se machuca chupando laranja e fazendo alongamentos. Dá para entender? Mais de 35 jogadores e não tem um time para botar em campo ou subsitituir na posição correta.Tem sempre que improvisar? Dispense 10 jogadores que não fazem falta ao time.

Anônimo disse...

Tem jogador no mecção que chupando laranja e fazendo alongamento está se machucando e passan do muito tempo no DM.Tem 35 jogadores e não sabe o que escalar, fica improvisando todo jogo.

Anônimo disse...

Como bom e fiel torcedor americano vou continuar acreditando, mas, hei de reconhecer que com esse futebol que vem sendo jogado, está cada vez mais difícil sustentar essa minha crença.
Dehon

Anônimo disse...

Não quero ser melhor de que ninguem , mais cumpro com todas as ajudas que um torcedor deve fazer para com o seu time, comprei um camarote,04 sócios dragão para toda familia,jogo na timania; por isso estou bastantre chateado com o que esta acontecendo no America ESTES JOGADORES ESTÃO COM SEUS PAGAMENTOS EM DIA; ACHO QUE SIM;O TIME TEM ALGUM PROBLEMA, SERÁ QUE DESAPRENDERAM? LUCIO NÃO DÁ UMA CARREIRA PRA NINGUEM E SÓ DÁ PASSE ERRADO E CHUTÕES,; DIRETORIA SACUDA ESTE ELENCO PARA VER SE JOGAM PELO MENOS A METADE DO INICIO DO CAMPIONATO VAMOS MECÃO.

Unknown disse...

Apesar da disposição de Izac (o que falta em Lúcio) para pressionar a saída de bola do adversário, ele não pode desperdiçar oportunidades.
1º tempo bastante equilibrado. Jogo pegado. O goleiro Thiago falhou pelo golpe de vista. Melhor do América, Tiaguinho.
2º tempo o América se perdeu. Com a saída de Netinho, perdemos a criação. Izac mal na partida, merecia ter saído. Não concordo com a saída de Tiaginho. Noberto deu movimentação, mas sem objetividade. Max "não entrou". Soares quando entra é sem função ou não sabe o que faz em campo. Talvez mereça uma oportunidade maior.
No segundo tempo não destaco positivamente ninguém do América. No segundo gol, considero mais mérito do atacante.
Henrique

Anônimo disse...

Caro RF esta estória de ficar
jogando a culpa das derrotas em cima dos jogadores não existe, gostaria muito que o senhor tomasse a posição de um real comandante, como foi quando chegou ao mecão, admiro seu trabalho, mas da pra melhorar e muito...
"Trate seus soldados como seus filhos e eles o seguirão aos vales mais profundos; trate-os como filhos queridos e o defenderão com o próprio corpo até a morte". Se, porém, você for indulgente, mas incapaz de fazer valer sua autoridade; bondoso, porém incapaz de fazer cumprir suas ordens; incapaz, além disso, de dominar a desordem, então seus soldados ficarão iguais a crianças estragadas; ficarão inúteis para o que for."
Sun Tzu

E aos jogadores parem de fazer corpo mole, todo mundo ta vendo a atitude de maioria do grupo, respeitem-nos, pois merecemos, honrem nossa camisa, pois se é para perder que se perca lutando até o fim.

desculpa o desabafo, mas é isso.
Augusto César!

Oto Jeferson de Albuquerque disse...

Quando a bola com muito sacrifício chega ao ataque o Isac está impedido!!

Anônimo disse...

É bem verdade que em duas oportunidades claras de gol de Izaque a arbitragem marcou impedimento que não existiu a tv mostrou repetidas vezes. Más o nosso futebol desandou. Apesar de sócia perdi a vontade de ir aos jogos, confesso que até dormi e olhe que sou fanatica. Leda

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.