7 de set. de 2012

Mecão inicia perdendo, reage e goleia o "Guará"

Depois de levar um susto nos minutos iniciais e permitir ao Guaratinguetá gostar do jogo, o América teve forças para reagir, mudou a história do jogo e terminou aplicando uma goleada de 4x1 no time paulista. O adversário começou melhor a partida e abriu a contagem logo aos 8 minutos, com Leandrinho. Foi uma bola esquisita que foi chutada quase ao mesmo tempo por dois jogadores e terminou "matando" o goleiro Dida, que estava um pouco adiantando e viu a bola entrar no canto alto direito. Depois de tomar o gol, o Guará ainda continuou assustando e teve outras chances de ampliar, porém esbarrou  nas defesas do goleiro americano. O Mecão quase chegou a igualdade com Alan Bahia, que acertou um chute da entrada da área que terminou explodindo no travessão. No lance seguinte, Isac penetra pelo lado direito da área e cruza para Lúcio tocar para o fundo da rede, aos 18 minutos. No intervalo, o técnico Roberto Fernandes faz uma substituição ousada e saca Alan Bahia para a entrada de Max. O time rubro fica com três atacantes e parte para o tudo ou nada. E foi o próprio Max que cuidou de virar o placar. O "homem de pedra" acertou uma bomba da entrada da área e fez o segundo gol do Mecão, logo aos 5 minutos. Dois minutos depois, o Guaratinguetá quase marcou numa cobrança de falta de Marcinho. Dida voltou a salvar o Mecão. O gol que tranquilizou a torcida foi marcado por Isac, aos 28 minutos. Netinho cobrou uma falta pelo lado esquerdo e o atacante rubro foi mais rápido que o goleiro César e tocou para o fundo da rede. O volante Ewerton, que havia entrado na vaga de Lúcio Curió, fechou o caixão do time paulista aos 38 minutos. O jogador recebeu a bola na entrada da área, cortou para o meio e bateu de perna esquerda para fazer o quarto gol. Final de partida, América 4x1 Guaratinguetá.
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

7 comentários:

Rodrigo. disse...

A família Fernandes começa a aparecer, o mais importante é que não sentimos a falta dos desfalques e jogamos bem. Isso mostra a qualidade do nosso elenco. Destaque no jogo de hoje foi pra Dida paredão.

Andierison Macedo disse...

Não comecem com essa história de "paredão". Isso dá azar... kkkkkkkkkk
Dida fez um ótimo jogo e isso é o que importa.
Vamos ao próximo confronto com a mesma garra, trazendo e fazendo mais pontos.
Dá-lhe Mecão.

Anônimo disse...

De virada é mais gostoso. Apesar dos "formadores de opinião" tentarem diminuir, sabemos que foi uma grande vitória.
ADAIL PIRES

Anônimo disse...

critico muito o goleiro dida, mas sou justo. Hoje ele agarrou demais. todas as bolas que iam na direção do gol ele chegou em todas!
cheguei a conclusao que ele tem um potencial enorme para ser idolo do mecão, só precisa treinar SAIR DO GOL EM CRUZAMENTOS!!
TODO CRUZAMENTO É UM DEUS NOS ACUDA. ELE NAO SAI EM UMA BOLA!!! E O PIOR: NÃO É DE HOJE.
afora isso, creio que com muito treinamento ele se tornará um grande goleiro.
outra coisa: EWERTON pelo pouco que vi jogar, é um excelente jogador. ele tranquiliza o jogo, cadencia a partida, é um atleta muito interessante.
e MAX NAO PODE SER RESERVA NESSE TIME!!!!

carlos wendel

Viagem Lisboa e Roma 2023 disse...

Sergio,

Foi uma excelente vitoria.

Sobre o Roberto Fernandes, pra mim, um dos melhores técnicos que já dirigiu o Mecão. Espero que ele tenha vida longa no Mecão. 1, 2 ou 3 anos com o RF seria excelente.

Sobre nossos atacantes, o que está havendo? Será que a torcida não está pegando demais no pé dos caras? Sei que o Lúcio e o Isac as vezes parecem meio apagados. Mas em praticamente todas as partidas um dos dois marca golos.

SERÁ QUE NÃO ESTAMOS SENDO EXIGENTES DEMAIS!?!?!

Saudações Americanas!

Gilvandro Alves disse...

Boa vitória do América, mas o craque do jogo foi o goleiro DIDA.
Com a grande atuação de ontem e o bom desempenho em todo o campeonato, não tem por que o torcedor do América questionar a titularidade de DIDA.
Aliás, deixei de ir ao estádio em Goianinha por não suportar tanto torcedor corneta e que não entendem patavina de futebol.
Tem um senhor que fica com um megafone perturbando quem está a seu lado e querendo aparecer mais do que os atletas. Um outro jogador que a torcida massacra durante os jogos em Goianinha é o Lúcio, que tem sido um dos melhores jogadores da boa campanha que o Mecão faz na série B.

Anônimo disse...

observar que só estamos levando gols pela esquerda, roberto deve achar alguma solução, no demais tudo bem.

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.