Os árbitros já distribuíram 1353 cartões amarelos e 85 vermelhos até a 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Mecão é a equipe que mais recebeu cartão amarelo (88), sendo seguida de perto por Bragantino (83) e São Caetano (76). Em termos de cartão vermelho, o time mais indisciplinado é o Bragantino, com 10 expulsões.
O árbitro Marcos André Gomes da Penha, do Espírito Santo, é o "rei do cartão amarelo". Em 8 jogos, distribuiu 41 cartões. Ele apitou América/MG 1x1 América, no dia 17/08, em Belo Horizonte, e aplicou 3 cartões aos jogadores do Mecão (Ricardo Baiano, Thaigo Schmidt e Wanderson).
Em relação aos cartões amarelos, um dado curioso envolve os dois confrontos com o Guaratinguetá. Em São Paulo, na vitória por 2x0, o árbitro distribuiu 8 cartões ao time rubro e no Nazarenão, na goleada por 4x1, nenhuma atleta americano foi advertido. Esse foi o único jogo da Série B que o time rubro passou em branco.
0 comentários:
Postar um comentário
Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.