7 de set. de 2012

Enquanto isso...

A indefinição entre o ABC e o jogador Washington continua e como atleta e clube não chegaram a um consenso o problema foi parar na Justiça do Trabalho. Desde a segunda-feira (3), tramita na 7ª Vara do Tribunal Regional do Trabalho uma ação movida por W9 contra o clube alvinegro pela falta de cumprimento dos direitos trabalhistas. "Ficou uma situação complicada. Eles agiram de uma maneira errada, que não foi a melhor e, infelizmente, teve que chegar a esse ponto", disse o atacante. A ação movida pelo jogador pede uma indenização de R$ 2,2 milhões e a primeira audiência será realizada no dia 19 deste mês. O ABC tem cinco dias para se manifestar sobre o pedido de rescisão contratual.
Washington teve vários cheques sustados e o valor que deixou de receber foi de R$ 900 mil. Além disso, o atleta recebeu salários com cheques sem fundos. Ele teria solicitado a recisão do contrato com o clube, mas as condições pedidas não foram atendidas e, portanto, o contrato ainda nãofoi finalizado e repassado a federação. Na prática, o jogador continua ligado ao ABC. Ele permanece em Natal, mas os direitos trabalhistas não estão sendo cumpridos pelo ABC e o atleta por enquanto não pode partir para uma negociação com outro clube. Washington explicou que muita coisa poderia ter sido evitada, se a diretoria quisesse. Ele ressalta que situações constrangedoras como chegar ao CT e encontrar os portões fechados, tudo isso pesou na decisão de levar o caso aos tribunais.
Antes disso o jogador e o clube chegaram a tentar um acordo, de forma amigável, que não prosperou. "Eles me chamaram a primeira vez para rescindir o contrato, mas não tinham uma proposta. Falei 'se vocês me mandaram embora, vocês têm que me apresentar as contas e aí eu vou embora'. Depois disso, me pediram pra voltar em dois dias que teriam uma proposta, eu voltei, mas o que ofereceram não era justo", disse. A assessoria de imprensa do ABC foi procurada por esta reportagem, mas não soube informar se o clube já havia sido notificado sobre a ação. 

Do DN Online
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

4 comentários:

Anônimo disse...

Se o clube em questão fosse o América, não seria incomum lermos manchetes das mais diversas formas de denegrirem a imagem do clube. Mas, de uma imprensa que pregou como normal esse procedimento do "futebol do RN", a gente não poderia esperar outra coisa.
ADAIL PIRES

Bosco Lima disse...

ficou chato para 99% da imprensa que não repercutiu o caso, serão todos alvinegros???

Anônimo disse...

É issso mesmo si fosse no america era capa de jornal

Anônimo disse...

É issso mesmo si fosse no america era capa de jornal

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.