1 de set. de 2012

Empate com um sabor especial

Tem empates dentro de casa que o torcedor sai do estádio chateado e custa aceitar o resultado. Outros, porém, tem uma sabor diferente e até pelas circunstâncias da partida termina sendo de vitória. O empate deste sábado contra a forte equipe do Vitória teve esse gosto especial. Se não deu para conquistar os três pontos, pelo menos não deixamos o campo de jogo "zerado". O adversário mostrou que tem um time qualificado e que por isso lidera a competição com justiça. Mesmo assim o Mecão foi valente, fez uma grande apresentação e encarou o rubro-negro baiano de igual para igual. Só para lembrar, o Vitória acumulava uma sequência de cinco vitórias seguidas. Não era um time qualquer. O ruim, na verdade, é perder pontos em casa para equipes de menor investimento. O 2x2 de hoje terminou ficando de bom tamanho.
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

10 comentários:

Anônimo disse...

Isso mesmo, o provável campeão da serie "b". não teve o gostinho de vencer o Mecão, nem lá nem cá, apesar da diferença cavalar em termos financeiros. Basta verificar o que o América e Vitória recebem da CBF/TV.

Robson Teixeira disse...

Caro e estimado Sérgio,
Permita-me discordar de ti por dois aspectos, quais sejam:

1 - Se o América tivesse o mesmo ritmo, ou pelo menos parecido, dentro e fora de casa, esse empate seria bom. Como chegamos perto da mediocridade fora de casa, temos que ter aproveitamento pleno dentro de casa; e

2 - Se toda vida que não conseguirmos resultados positivos, nos agarramos no argumento de que não ganhamos por que o oponente tem maior capacidade de investimento, como é que seria então numa série "A", em que todos os times, via de regra, tem essa maior capacidade de investimento? Seria normal, então, não ganharmos nenhuma!?

Respeito muito o técnico Roberto Fernandes! Mas é muito confortável para ele, sempre, se valer desse subterfúgio de capacidade de investimentos!
Isso é muito bom para encombrir alguns erros cristalinos.

Obrigado pela oportunidade!

Abraços a todos os Americanos!

Sócio Dragão 218 disse...

Concordo Sérgio, mas também é muito ruim não somar pontos fora de casa. A campanha péssima fora de casa nos obriga a ganhar todos os jogos em casa, se pontuassemos fora teríamos margem para um empate desses.

Anônimo disse...

Tirando a falha do Dida, a displicência da zaga no segundo gol, o preciosismo do Lúcio e a ligação direta. Foi um excelente resultado...
ADAIL PIRES

Anônimo disse...

Jogo difícil, o time do Vitória é muito bom, tem um padrão de jogo, jogadores de qualidade, mas o América jogou bem, principalmente, no primeiro tempo. Mas não concordei com o posicionamento do Ricardo Baiano, jogando entre e as vezes, atras dos zagueiros deixando um espaço no meio de campo que sacrificava os outros jogadores e no segundo tempo isso ficou visível, a partir do cansaço, estes espaços foram preenchidos pelos jogadores do vitória que passaram a tocar a bola com facilidade. No final, fizemo sim, uma boa partida e o resultado foi bom, afinal jogaos contra o líder e não por acaso. Ficou claro que se adotarmos uma postura mais a frente poderemos ganhar o Avai.
walsil.

Anônimo disse...

ALERTA!!!

Se o Técnico Roberto Fernandes almeja ir mais além na competição com o América, precisa urgentemente corrigir um grave deslize de seus atletas, em campo: parar com os chutões sem propósito!!!
Não se concebe que jogadores rifem deliberadamente a bola, na ânsia por livrar-se dela, pondo a perder todos os fundamentos treinados ao longo da semana.
É fato que nosso time caiu de produção nas últimas rodadas, parecendo desaprender os ensinamentos de seu comandante impostos no começo da competição.

Percebe-se que a velocidade de nossos laterais - uma marca do América na Série B - foi substituída por um certo comodismo e indisciplina tática dos que vestem essa camisa.
Estamos perdendo a ATITUDE demonstrada nas rodadas iniciais do Brasileirão. Sem essa virtude não há como ganhar ALTITUDE e voltar para o grupo de elite no G4.

O América precisa resgatar a coragem do vencedor e ousar ir mais longe na competição passa, necessariamente, pela firme determinação em jogar com raça e suar a camisa os noventa minutos. É bom lembrar isso aos atletas rubros.

Qualificamos o América para voar alto, e o jogo de hoje contra os baianos mostra que a chegada de dois ou três novos craques, vai colocar o Dragão de vez, na briga direta pelo Acesso.

A maior virtude do América precisa continuar sendo a CORAGEM em ser GRANDE!!!
Ensine isso aos seus jogadores, caro Roberto.
Como sugestão, mostre-lhes um video de motivação, nas manhãs que antecedem cada jogo.
Felipão fez isso com a Seleção e ganhamos a Copa!

MACIEL
Conselheiro do América

ALEXANDRE MEDEIROS disse...

Caro Sergio, concordo com seu comentário, apenas acho que o Izac à vários jogos está muito mal, só fez o gol contra o abc, gostaria de ver o Indio em ação. Sergio torço bastante para o Dida, mas ele sai muito mal do gol, o primeiro gol infelizmente foi falha dele.

Anônimo disse...

Pois eu não gostei, queria a vitória a qualquer custo. Jogamos muito mole assim como jogamos mole contra o Goiás. O América fica dizendo para si mesmo que é time pequeno. Poderíamos ter vencido o Criciúma, o Goiás e o Vitória. Estou muito chateado. Digam para o pernambucano Roberto Fernandes que o América é TIME GRANDE e tem que agir como time grande.

Anônimo disse...

Caro Maciel,
não só gostei da sua análise sobre o América hoje, comparando-se ao do início da competição, como concordo sob os demais aspectos.
Realmente está muito clara, não só em relação a postura do time em campo, como também a falta de ousadia e determinação de ser grande como é a Instituição América Futebol Clube.
Alguns equívocos deverão ser corrigidos, alguns "medalhões" deverão ser substituídos, só assim poderemos melhorar a nossa performance fora de casa, pois sabemos que só pontuando dentro de casa não alcancaremos o nosso objetivo maior: a Série A.

Anônimo disse...

Já entramos em campo achando que não somos capazes, isso tem que parar. Precisamos ter atitude e não temer ninguém. Já provamos que o ataque é a melhor defesa. Então porque recuar? O elenco é qualificado, precisamos só voltar a ter atitude, vontade de vencer e tirar de campo esses jogadores que insistem em rifar a bola. Vejam o Criciúma tomou 33 gols, más marcou 48 tem saldo positivo de 15 por isso é segundo e o Vitória da mesma forma e então o que nos falta? ATITUDE!!!!!!! Leda

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.