18 de ago. de 2012

O importante foi pontuar

Desfalcado de três importantes jogadores (Márcio Passos, Fabinho e Norberto), o América conseguiu trazer um ponto importantíssimo de Belo Horizonte ao empatar em 1x1 com o América Mineiro. O time rubro saiu na frente após uma cobrança de falta batida com perfeição pelo meia Netinho, aos 15 minutos da etapa inicial. O adversário empatou nove minutos depois com o zagueiro Vinícius Simon. O jogo não foi fácil. O Mecão foi envolvido no primeiro tempo pelo time da casa e por pouco não descia para o intervalo na desvantagem. Conseguiu equilibrar o jogo no segundo tempo, principalmente com a entrada de Rodrigão, que reforçou o setor defensivo e fechou a "avenida" que havia no setor esquerdo. O grande pecado do time hoje foram os erros de passes. Era quase impossível a troca de três passes seguidos. Apesar de todas essas dificuldades nos dez minutos finais da partida o América teve várias chances de "matar" o jogo, principalmente com o atacante Pingo. Infelizmente a bola não quis entrar no gol. De qualquer forma, o importante foi pontuar. Agora é pensar no clássico, recuperar os jogadores lesionados e tentar colocar em campo os novos contratados. Bola pra frente.

Vamos continuar apostando na Timemania 

Cavaleiros do Forró
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

12 comentários:

Alex Macêdo disse...

Ah sinceramente, tá na hora de pensar grande e acabar com essa historinha de time com entrosamento. Alan Bahia se encaixa direitinho ali no meio de campo do MECÃO. Márcio Passos não dá mais. Muito grato ao mesmo, mas, é muito limitado, compromete demais, falha muito nas marcações, não tem tempo de bola para chegar junto sem fazer falta. Como disse, agradeço bastante ao jogador, mas pra ser titular, se é pra a ascendência do MECÃO, Márcio Passos não dá mais. Ah, só pra não esquecer, Nata é que realmente não tem condições nem de entrar em campo. Jogador perdido em tudo, basta ser bem crítico e prestar bem atenção nos gols do Criciúma terça feira. Uma boa análise mostra que esse jogador (Nata) não tem condições de atuar hoje pelo América. Só lembrando que é futebol, e precisamos de resultados e infelizmente esses jogadores não nos trazem mais isso. TE AMO AMÉRICA FUTEBOL CLUBE!!! Alex Macêdo

AMOR disse...

Q saudade daquele lucio curio q me fazia ir pro machadão com aquela certeza de q ia ter espetaculo,de q eu não ia sair do machadão dando aquela cornetada no time adversario que o certeza de gol ia proporcionar mais um espetaculo,venho ao nazarenão e vejo q o certeza de gol não está acho q se cuidando ou n esta com aquela alegria no qual me deixava sem palavras ou até com mais gás pra abrir meu coração diante dos adversarios e dizer eu vou ao estadio onde for pra ver meu mecão e como admirador do futebol desse q foi e que não nos decepcione e q se cuide pra que continue sendo o certeza aquele q ja me fez chorar com seus belos lances e gols...lucio tenho certeza q vai ler e espero uma resposta sua nos proximos jogos principalmente no jogo seguinte no qual são aqueles q dizem seralguma coisa nunca duvidei do seu futebol pois vc pra mim é craque e tenho certeza q não desaprendeu a jogar

Sócio Dragão 218 disse...

Sem dúvida que 1 ponto é melhor que nenhum. Mas, é agoniante testemunhar o jogo quase todo de sufoco e chutões pra frente, onde o adversário logo retoma a bola e tá na nossa área de novo. Acho que a defesa resistiu bem ao volume de posse de bola perto do nosso gol, tivemos um pouco de sorte e Thiago fez três defesas difíceis. Não dá pra esconder que precisamos melhorar e muito. Continuam as faltas em excesso e ontem Michel e Lúcio escaparam de tomar amarelo também.

Anônimo disse...

Prezado Sergio, lamento más discordo do amigo, o importante era a vitória e os três pontos. O America F.C. tem elenco para estar entre os 4 primeiros colocados e já provou isso pois não foi a toa que esteve no G4 até três rodadas passadas. Discordo dessa cultura criada no mundo do futebol, que empate fora de casa é bom resultado, para mim o bom resultado é a vitória, e o América pelo seu mérito estava até 44" do segundo tempo com a vitória garantida contra o líder imbatível em seus domínios Criciuma-SC e ontem estava também na frente do placar contra seu homônimo mineiro, sede o empate e teve 3 chances claras de gols desperdiçadas pelo individualismo. Portanto da curta e exaustiva turnê pelo sul do país o América F.C. deveria estar trazendo na bagagem 6 PONTOS que somado aos conquistados anteriormente totalizaria 33 pontos e o lugar de volta no G4. Temos que pensar grande, temos que pensar em ser campeão e na pior das hipóteses se conformar com o acesso à série A 2013.
saudações.

Anônimo disse...

Não soubemos ou não tivemos competência para assegurar mais um resultado positivo lá fora.
Trazemos um ponto, mas poderíamos trazer seis.
O que está havendo com o nosso Mecão?
Não acredito que a saída de um único jogador (Xuxa)
seja suficiente para desestabilizar um time.

Sérgio Fraiman disse...

É lógico que o ideal seria retornar para Natal com 06 pontos. Isso ninguém tem dúvida. Porém, ontem pelo sufoco que o time levou trazer 01 ponto foi importante. O jogo do Criciúma foi um desastre que nem quero mais comentar, porém não sou maluco de achar que 01 ponto é melhor que 06.

reure disse...

Parabens ao Mecao, mostrou superioridade mesmo desfalcado e fora de casa, teve muitas oportunidades p vencer se nao foce a ma pontaria de pingo.
e com relaçao a funeraria, perdendo hj, temos a obrigaçao de afundar aquela barca no classico, somos muito superiores.

Haroldo disse...

Vamos acabar com essa história de que somos os melhores. É preciso entender que quando o campeonato começa muitas equipes estão sendo montadas, têm problemas com condicionamento físico etc. Estamos chegando numa fase crítica, onde vai pesar a estrutura.
Jogamos ontem com uma equipe que está disputando lá em cima, numa série B extremamente nivelada.
Vamos valorizar nossos atletas e a equipe técnica que temos condições de disputar com dignidade, mas com os pés bem assentados no chão. Para uma equipe como a nossa o segredo é a UNIÃO do grupo e a SIMPLICIDADE. Não temos nenhum craque, se jogarmos o "feijão com arroz" com eficiência, chegamos longe.

Anônimo disse...

Sérgio Fraiman sempre com comentários muito pontuais. Obviamente que o melhor seria uma vitória, mas não significa que esse 1 ponto não é bom. Sobre o jogo contra o Criciúma, melhor nem falar...

wildsonrn disse...

como dizia um ex-professor meu: dos males, o menor eh o empate.
Nosso time parece ter perdido o foco e o apetite e isso se deu depois da saida do Xuxa. E olha q ele nao eh nenhum fenomeno, mas ta fazendo falta.
Onde esta aquele sistema defensivo q nos enchia de orgulho e de raiva os adversarios? os alas nao estao funcionando, principalmente a avenida Wanderson. O meio nao protege mais a zaga, alem de fazerem muitas faltas e levarem cartoes bobos. Tambem nao cria nada, eh tudo na base do chutao. Cleber e Edso Rocha sao explorados ate o limite, ate nao aguentarem mais. Ai, ficamos dependendo dosa milagres do Tiago. Se Lucio de atacante nao ta rendendo, imagine no meio onde nele nao acerta um passe. Eh de dar pena. Netinho ainda nao disse pra q veio. Ontem, errou o cruzamento e fez o gol, ainda bem!

Marcos disse...

Em várias oportunidades, Pingo exagerou pelo excesso de individualismo, tentando finalizações com pouca chance de gol, enquanto companheiros estariam livres para finalizar se ele desse o passe.
Se o goleiro Thiago evitou a derrota do América, o individualismo exagerado de Pingo, hoje, impediu que o América ganhasse.

Anônimo disse...

O time tem que voltar a tocar a bola e acabar com esses chutões, doeu ver o américa jogar dessa forma. RODRIGÃO, tem vaga nesse time junto com Cléber e Edson Rocha. Continuamos jogando sem a bola passar pelo meio ROBERTO FERNANDES, tem a responsabilidade de corrigir a forma que o américa está jogando.
E vamos a vitória contra o BCD dia 25, será meu presente de aniversário.
Leda,

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.