6 de ago. de 2012

Mecão na pauta do STJD

Na pauta de quarta-feira (08/08) da 3ª Comissão Disciplinar do STJD, o América estará presente em dois processos. O treinador Roberto Fernandes, expulso na partida diante do Paraná Clube, está incurso nos arts. 258 caput (assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código), que prevê suspensão de uma a seis partidas, e 258-A (provocar o público durante partida), que fixa uma pena de suspensão de duas a seis partidas).
Em outro processo, o goleiro Dida foi denunciado após acesso da Procuradoria ao vídeo da partida contra o Ceará. Aos 28 minutos do primeiro tempo, o árbitro advertiu o arqueiro com um cartão amarelo após atingir a perna esquerda de atleta adversário com uma voadora violenta. Desta forma, o camisa 1 do América é acusado de praticar jogada violenta, conforme descrito no artigo 254 do CBJD, e pode receber como punição a suspensão de uma a seis partidas.
De acordo com relatos do árbitro Heber Roberto Lopes, nesse mesmo jogo contra o Ceará, o América/RN entregou a relação dos atletas após o prazo máximo previsto no regulamento da competição. Consta na súmula que foi entregue “a relação de atletas e comissão técnica incompletas faltando três nomes de titulares e dois suplentes... a relação definitiva só foi entregue às 16h”, ou seja, 20 minutos antes da partida, quando na verdade teria que ter sido entregue 45 minutos antes do início do duelo.
Desta forma, o clube de Natal foi enquadrado no artigo 191, III (deixar de cumprir o Regulamento Geral da Competição), do CBJD, que prevê multa de R$ 100 a R$ 100 mil.

* com informações do site Justiça Desportiva

Vamos continuar apostando na Timemania

SOS Parachoques
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.