9 de ago. de 2012

Bate Bola com Márcio Passos


 imagem/Sérgio Fraiman

Nome... Márcio Henrique Maia Passos
Idade... 27 anos
Data de nascimento... 25/04/85
Natural... Manaus/AM, terra boa...(risos)
Esposa... Suelen Silva de Almeida Passos
Filho... tenho um filhinho que tem apenas quinze dias de nascido. É o Luiz Felipe. Potiguar (risos)
Pais... Sidney Araújo Passos e Cleide Maia Passos
Altura... 1,82 m
Chuteira/marca... gosto mais da Mizuno
e-mail... marciohmpassos@gmail.com
Residência fixa... quando estou de férias vou para Manaus. A minha esposa também é de lá. Graças a Deus passamos as férias juntos
Iniciou a carreira... no Nacional de Manaus. Fiquei pouco tempo lá e saí em 2003, quando fui para o Cabofriense/RJ, ainda como juvenil
Estreia como profissional... foi pelo Nacional, quando eu ainda tinha idade de júnior. Não sei contra quem foi, mas sei que foi 1x1... (risos) Foi até no Vivaldão, que agora está sendo reformado para a Copa do Mundo
O maior jogador com quem atuou... rapaz, o mais conhecido que eu joguei foi o Romário, no América do Rio. Ele já não era tão fera (risos), mas ainda tinha muita qualidade. Ele era manager e fez um jogo de despedida para realizar o sonho do pai. Como eu joguei aquela partida, fica sendo Romário o cara mais fera com quem joguei (risos).
Local que mais gosta em Natal... rapaz eu gosto mais é de casa (risos). Ainda mais agora com filho pequeno aí que fico louco para voltar para casa
Time que torcia na infância... eu torcia para o Palmeiras. Quando eu tinha 10 anos o Palmeiras foi bicampeão brasileiro. A maioria da minha família era Vasco ou Flamengo, mas eu queria torcer pelo time campeão... (risos)
Se não fosse jogador de futebol... antes de sair de Manaus, eu passei no vestibular da Federal para Engenharia Civil. Penso que seria engenheiro. Cursei ainda o primeiro período, mas surgiu uma oportunidade de sair do país e quando voltei larguei tudo e fui para o Rio e não continuei mais o curso.
Um jogo inesquecível... um jogo inesquecível foi a final do campeonato aqui. Foi meu primeiro título estadual e qualquer título passa a ser inesquecível. Inclusive, pela maneira que aconteceu, já que no começo do campeonato eu não estava jogando muito e como depois me firmei na equipe, pude contribuir diretamente, por isso ficou sendo inesquecível.
Um gol inesquecível... inesquecível foi o que fiz pelo Rio Branco/SP, no Morumbi, contra o São Paulo. A gente perdeu o jogo, mas eu fiz o gol no Rogério Ceni e posso me gabar por isso (risos).  Cliqui AQUI para ver o gol e os melhores momentos da partida.
0 1° gol... primeiro gol na carreira (pensativo)... No profissional foi pela Cabofriense, de pênalti, contra o Madureira, no Maracanã.
Um amigo no futebol... quem lê isso aqui vai até rir...(risos). O meu parceiro é o Nata, tanto no futebol como fora do futebol. É uma grande amizade que vou levar para a vida inteira. Jogamos juntos no Rio na Cabofriense e quando cheguei aqui no América ele estava por aqui e as coisas ficaram bem mais fáceis.
O melhor jogador do mundo na atualidade... para mim e para a grande maioria é o Messi, mas o Cristiano Ronaldo também faz a diferença.
Qual foi o seu melhor técnico... já trabalhei quatro vezes com o Ademir Fonseca, que hoje é o treinador do Abc, e gosto muito do trabalho dele, tenho ainda uma grande amizade e acho que foi o melhor técnico que tive na carreira.
Ídolo fora do futebol... Jesus não conta não?...Então é só Jesus.
Ídolo no futebol... o Ronaldo Fenômeno pelas dificuldades que passou no futebol. Agora ele é ídolo só no futebol, porque fora de campo é mais ou menos... (risos)
O jogador mais difícil que enfrentou... o jogador difícil pra mim foi o Neymar. Joguei dois campeonatos paulistas e ele é muito rápido e foi complicado marca-lo.
Local para passar as férias... em casa, em Manaus. Eu até planejo passar em algum lugar diferente, mas a gente fica tanto tempo fora de casa que quando chega o período de férias a vontade é voltar para casa mesmo
Prato que sabe cozinhar... rapaz, depois que eu casei parece até que desaprendi (risos) Eu até fazia alguma coisa, como um arroz, um feijão, um bifinho, mas agora casado eu desaprendi tudo (risos)
Gostaria de conhecer... eu queria bater um papo com Silas Malafaia (pastor protestante), que é uma pessoa muito inteligente, que sempre se posiciona de uma forma positiva em relação a várias coisas.
Não come de jeito algum... esses negócios de berinjela, quiabo, isso eu não como de jeito nenhum
O melhor estádio em que jogou... o melhor campo foi o Morumbi
Viagem inesquecível... quando eu sai de Manaus para jogar eu fui com um grupo de jogadores para Europa e passei alguns dias em Portugal, Espanha e Alemanha. Como não levei câmera fotográfica, as imagens dessa viagem estão na minha memória e não irei esquecer nunca.
Medo... rapaz, eu não cheguei a conhecer um medo grande, por isso que acho que não tenho medo de nada.
Tipo de música que mais gosta... eu gosto só de música gospel
Um cantor... Tales Roberto
Uma cantora... Aline Barros. É cantora que eu tenho mais música no meu iPad (risos)
Uma música... eu canto sempre as músicas que estão tocando ultimamente e a maioria é de Tales Roberto, mas canto só no chuveiro (risos). Só a minha mulher que não fica assustada quando eu canto no chuveiro (risos). O nome da música é “Meu Mundo”. Clique AQUI para ver o vídeo e a letra da música.
O que assiste na TV... eu vejo jornal, esporte, mas acho que daqui a um tempinho vou ficar assistindo desenho animado (risos)
O que você não suporta na TV...  não gosto de política e também daqueles programas de famosos e de fofocas.
Escreveria numa camiseta... ainda não escrevi nada, mas estou com uma camisa em branco e vou bolar alguma coisa dedicada a Deus e ao meu filho.
Uma lembrança boa... da época que eu morava em Manaus, na minha infância, com os meus pais. Eu vou sempre lembrar essa convivência com eles, pois agora é tudo mais difícil pois já são quase dez anos longe deles
Uma virtude... eu sou bem tranquilo, calmo, sereno e penso bem antes de fazer qualquer coisa.
Um defeito... eu gosto das coisas perfeitas e termino sendo muito chato com isso (risos)
Quem mais te ensinou na vida... foram os meu pais
Não sai de casa sem... rapaz, eu já tinha lido essa pergunta e falei até para a minha esposa que no dia que fosse perguntado iria dizer que não sairia sem roupa (gargalhada). Agora de casa eu não saio é sem a minha carteira (risos).
Uma nota 10... nota dez? deixa eu ver (pensando)... Acho que vou dar uma nota dez para o grupo aqui do América que está fazendo um esforço danado para o time subir e vamos manter esse empenho para ficar merecendo esse dez.
Uma nota 0... vou dar uma nota zero para (pausa)... para a política de hoje em dia, que em qualquer obra feita puxa um pouquinho para eles. Esse pouquinho que antes era pouquinho hoje é mais da metade.
3-5-2, 4-4-3 ou 4-4-2... rapaz, eu digo que jogo do meio para trás e se em qualquer desses esquemas eu estiver do meio para trás está bom demais...(risos)
Uma cidade para se viver... eu voltaria para Manaus. Gosto muito de lá. A minha esposa não é muito chegada, mas eu gostaria de morar lá de novo.
Cidade que não voltaria nunca mais... tenho até medo de falar e voltar pra cidade...(risos) Deixa eu ver aqui uma cidade (pensando)... Acho que não tem nenhuma
Lugar que gostaria de conhecer... gostaria de conhecer a Ásia. Tenho ainda um sonho de jogar fora do país e tenho vontade de conhecer o Japão, Coreia, China... Eu quero ganhar um cascalho por lá.. (risos).
Prato favorito... gosto de caranguejo, de qualquer jeito
Sonho de consumo... eu quero comprar um monte de apartamento (risos). Quando eu comprar o segundo, vou querer comprar o terceiro e por aí vai...
O lado bom da fama... o bom é quando a gente está bem, e o pessoal elogia
O lado ruim da fama... é justamente o contrário. Quando a gente está mal, o que mais peço é não ser reconhecido na rua (risos)
Ponto positivo em Natal... eu gosto aqui do clima, com esse calor e esse ventinho para refrescar, e também gosto das praias.  
Ponto negativo em Natal... aqui tem muito morador de rua, muita gente no sinal pedindo esmola e muito buraco nas ruas
Momento de tristeza... a fase mais difícil foi quando o meu pai teve um infarto e tive medo de perde-lo. Isso faz uns três anos. Ele mora em Manaus e já teve dois infartos, mas graças a Deus está firme. Acho que esse deve ser o meu medo, que não respondi na pergunta anterior.
Superstição.. não tenho
Religião... sou cristão protestante
O engraçado do grupo... é o Pingo. O Pingo até quando fica nervoso é engraçado...(risos)
Mania... não tenho, mas acho que a minha esposa pode responder melhor essa pergunta (risos)
Olhando para trás, o que foi difícil... o começo da carreira é sempre complicado, mas quando eu sai do Cabofriense, o time tinha caído no estadual e fiquei sem receber o último mês, depois passei uns dois anos com salário atrasado e meio “devagar” e tive que baixar o meu padrão de vida.  
Praticou outro esporte... na época de colégio joguei vôlei, basquete e até handball.
A sua maior qualidade como jogador...  sou bom no desarme e no cabeceio.
O que lhe mais irrita no futebol... é o fora de campo. É a política que todo mundo sabe que tem e fica difícil de falar.
O choro vem fácil quando... sou meio duro na queda. Até quando meu menino nasceu eu desmaiei e não vi foi nada (gargalhada). Mas eu choro quando falo com Deus.
Bebida... gosto de água e suco, principalmente de cupuaçu, lá da minha terra.
Presente que lhe agrada... eu gosto de ganhar roupa, pode ser camisa, calça ou qualquer coisa.
Programa de índio... programa de índio é ir ao shopping
Signo... Touro
Hobby... meu hobby ultimamente tem sido trocar fralda e embalar o neném (risos)
Uma mulher bonita... a minha esposa, com certeza...(risos)
Sonho profissional... jogar fora do país
Melhor compra... estou comprando um apartamento aqui em Natal e essa é a minha melhor compra
O que não pode faltar na geladeira... não pode faltar água e ovo
Não gosto de... injustiça
Não recuso nunca... um pedido de ajuda
Do que você sente falta de Manaus?... dos meus amigos e da minha família.
Sobre a torcida do América... eu queria ver essa torcida do América com a gente jogando em Natal. É uma torcida que tem lotado Goianinha e mostra ser uma torcida fiel. Como o Nazarenão não suporta muita gente, eu gostaria de ver um estádio maior lotado com essa torcida do América. É uma torcida que empurra o time, mas quando o time está mal ela é chata e não deixa a peteca cair. É uma torcida bastante apaixonada e estou satisfeito de jogar para esses torcedores. 

Vamos continuar apostando na Timemania
 


Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

4 comentários:

Anônimo disse...

Alem do marcio teremos o indio a disposição?
ele ja se recuperou?
e alan Bahia ja tem pespectiva de estreia?
pq ele sera uma otima sombra prar fabinho,so assim talvez ele acorde pois na ultima partida ele estava pensando na morte da bizerra!rsrsrs

Unknown disse...

Olá Amigos,
Garoto muito bancana o Marcio Passos, tive a satisfação de conviver na serie C e é isso mesmo que ele fala, muito humilde e grande carater.

Parabens por apresentar esse grande profissional a torcida .

Sócio Dragão 218 disse...

Alô Hermano, ano que vem não quero ninguém mais falando nos buracos da cidade aqui nos bate-bolas.

Anônimo disse...

Grande Marcio, não e nenhum craque com a bola nos pes, mais falou muito bem, e um homem de Deus e esse final Q vc falou sobre a torcida Do ORGULHO do RN futebol Clube foi demais.
Vlw Marcio Q vc de muitas alegrias para o mecão e para nossa torcida.
E Sergio Parabéns por esse Quadro o "bate bola", e muito legal. Pena Q todos os jogadores so falem dos burracos de natal. Espero q ano q vem Hermano tome conta disso.

Vlw Nação Americaca.
#BORAMECAO
leonardo

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.