14 de ago. de 2012

Aniversário de Silva

 
Amigo Sérgio,  nesta terça-feira, 14/08/12, completa cinquenta e quatro anos o ex-atleta Silva. Na década de 80 foi considerado o melhor centro-avante do futebol do Rio Grande do Norte. No auge da carreira conquistou para o América o título de Campeão Estadual de 1982. Na época, o América tinha craques do nível de Ivan Silva, Rafael, Didi Duarte, Severinho e Baltazar. A equipe tinha no comando técnico o competente Caiçara. A decisão do campeonato foi no dia 01/12/82. O resultado da partida foi América 0x0 Alecrim. Árbitro da partida: Nildeme Antunes de França. Acima, foto do aniversariante, um dos maiores atacantes da história do time alvirrubro. Agradeço o registro, Ribamar Cavalcante.
 
Vamos continuar apostando na Timemania

Biofarma
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

4 comentários:

Anônimo disse...

Rafael, Ivan Silva, Lúcio Sabiá, Otávio Sotto e Wacil; Baltazar, Ailton e Didi Duarte; Curió, Silva e Severinho. América tetra campeão invicto de 1982 e o Alecrim Vice.
Mas, para muitos "formadores de opinião" parece que Silva só vestiu outra camisa no nosso Estado.
ADAIL PIRES

Carrasco disse...

Craque!
Rápido e habilidoso, chegou pro Mecão vindo dos júniores do Botafogo-RJ e trazendo no currículo uma convocação para a seleção Olímpica do Brasil!
Prá variar ( sempre gostaram de pegar jogadores do América...), para evitar o inédito penta campeonato do Mecão em 1983, o time das abcdetes invejosas conseguiu levar (até hoje questiono COMO conseguiram!) nada menos que o ataque completo do alvirubro( Curió, Silva e Severinho)e de quebra ainda levaram Marinho Apolônio, numa prova - pelo menos para mim! - de uma tremenda INCOMPETENCIA da então diretoria do América! Ou então teve alguma "coisa" por baixo dos panos...
Várias contusões provocadas pela truculênia de uns animais menos favorecidos em habilidade futebolística, terminaram precocemente com a carreira desse craque!

Anônimo disse...

América tetracampeão invicto e Silva fez 14 gols. Silva só conseguiu jogar o terceiro turno, se tivesse jogado desde o início teria feito mais de 30 gols, com certeza. Era tão craque que vi em uma transmissão de um jogo do campeonato carioca pela Rede Globo o próprio João Saldanha dizendo que o melhor centroavante do Brasil jogava em Natal, no América. Alguém lembra esse fato?
Ass: Adriano

Henrique da Pedreira disse...

Esse eu vi jogar, fazia gol com FORÇA, grande artilheiro, parabéns Silva.

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.