20 de jul. de 2012

Jogo duro contra a pirataria

O América está lutando para combater a pirataria. Sabendo dos prejuízos que a compra de um produto que não é licenciado pelo clube pode trazer, a diretoria começará a tomar ações efetivas para evitar que se multipliquem o número de camisas sem o selo de "produto oficial". Desde o lançamento do terceiro uniforme do América, notou-se um aumento significativo no número de camisas piratas.
Segundo o vice-presidente de marketing do América, Marcelo Sá, as falsificações são grosseiras. "Venho constatanto em alguns jogos o excessivo número de camisas falsificadas. Constatei que existe mais de um fabricante, pois existem diferenças entre elas. Em algumas os patrocinadores eram na cor dourada, no modelo original o patrocinador é na cor branca, em outras eram erros mais grosseiros, como etiqueta de outras empresas e detalhes totalmente diferentes da original", explicou.
Para combater a pirataria, Marcelo explicou que o clube está organizando ações para denunciar as vendas. "Com o aval do presidente Alex Padang, tentaremos organizar para que em todos os jogos do América o policiamento seja intenso contra a pirataria, chegando até a apreensão da mercadoria e o BO para o vendedor", enfatizou.
Cliqui AQUI para ler a matéria na íntegra. 

Vamos continuar apostando na Timemania





 

Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

4 comentários:

Anônimo disse...

É simples, baixa o preço da camisa original, é um absurdo uma camisa produzida em nossa terra e com uma facilidade de transporte por exemplo uma logística adequada que tem ser o preço que é.

Anônimo disse...

Primeiro o fator econômico me privou de ver meu time jogar. Agora serei proibido de usar os produtos q tenho condição de comprar.
Fazem 20 anos que o América luta pra eliminar seu torcedor popular p/ apostar numa elitização capenga que só traz pseudo torcedores de ocasião.
Não adianta o quanto tente os dirigentes, sempre ostentarei o escudo e as cores do América, nem que pra isso tenha que desenhar e pintar o vermelho à mão.

Anônimo disse...

Concordo que é irregular, mas se trata de pessoas trabalhadoras, quantos e quantos "gigantes" não sonegam impostos e não são penalizados?
Chega de falso moralismo, existem outras medidas para combater isso sem utilizar da força policial, o mundo está precisando de idéias boas e paz.
Existem exemplos onde o clube explora essas vendas de forma positiva, conscientizando torcedores a comprar produtos licenciados e vendedores passando a comercializar produtos licenciados do próprio clube.

Anônimo disse...

É UMA DIFICULDADE PRÁ COMPRAR ESSA CAMISA AZUL,NÃO FICA NA LOJA,COMPREI PIRATA E PRONTO.

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.