9 de jun. de 2012

No América, Wanderson é referência da cidade de Santa Inês

Wanderson nasceu em uma família de boleiros. O pai e os tios são apaixonados por futebol, por isso, o jogador do América de Natal-RN recebe tanto incentivo para seguir na carreira. É o pai, inclusive, quem ajuda na escolha dos clubes. 
O jovem é natural de Santa Inês e começou sua caminhada profissional no Nacional, desativado. Não demorou muito e o velocista foi para o Santa Quitéria. 
Em 2011 foi para o Bahia de Feira de Santana-BA. Foi uma rápida passagem, pois voltou a Raposa. Como atacante, volante ou meia no time do treinador Meinha fez uma boa temporada, principalmente no Campeonato Maranhense. 
A facilidade do jogador em atuar em várias funções o faz parte importante de uma equipe. Aos 23 anos é o dono da camisa 6 do América de Natal, pois joga na lateral-esquerda. 
Antes de acertar com o time potiguar, o pai do jogador, Martins Oliveira, foi quem decidiu o futuro do jovem e o contrato foi assinado em dezembro. Temendo problemas financeiros futuros devido às promessas dos clubes, Martins Oliveira optou pela proposta mais ‘verdadeira’. 
- O Mirassol-SP, o Boa Esporte-MG e o Náutico-PE fizeram propostas, mas eram propostas que não estavam dentro da realidade do futebol, acima da realidade. Achei mais decente a proposta do América, pois estava dentro das possibilidades do futebol – explicou. 

Gol importante na carreira 
No mês passado, o América foi campeão potiguar em cima do maior rival, o ABC, ao vencer por 2 a 0. Wanderson fez o primeiro gol da partida. Um momento que pode significar muito na vida e na carreira dele. 
O pai, também empresário, revelou que Wanderson já está sendo sondado por outros clubes, mas por enquanto, o jogador não está pensando em transferência. O foco é a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. 
O time do maranhense está muito bem neste início de disputa. Após cinco rodadas, o América é o segundo colocado, com 13 pontos. Venceu quatro jogos e empatou um jogo. Os Américas de Natal e de Minas Gerais são os únicos invictos na competição.


Vamos continuar apostando na Timemania

SOS Parachoques
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

7 comentários:

Anônimo disse...

OBRIGADO WANDERSON..POR ESTAR REPRESENTANDO A CIDADE DE SANTA INES BEM.. VC E UM ORGULHO PARA A NOSSA CIDADE.. QUE O NOSSO DEUS ILUMINE A TUA CARREIRA, E QUE VC CONTINUE SENDO A PESSOA QUE E...FILHOS DE SANTA INES.. MA

Anônimo disse...

COM A AJUDA DE DEUS O WANDERSON VAI DA MUITAS ALEGRIAS AO NOSSO MECAO...PRA CIMA MECAO,, AUGOSTO XAVIER, TORCEDOR DE CARTERINHA

Anônimo disse...

Uma correção na meteria, o America tem 4 vitorias e um empate e NAO uma derrota.

Anônimo disse...

Wanderson, titular absoluto da ala esquerda.

rossine cavalcante disse...

Sérgio, só pra lembrar que o mecão ainda não perdeu.

Haroldo disse...

Esse guri joga muito. Habilidoso, rápido, chuta bem, passa melhor ainda. Vai ser duro mantê-lo aqui por muito tempo. Em todo caso, vamos aproveitar enquanto ele está.

Anônimo disse...

Ele é diferenciado. Da pra perceber em poucos minutos de jogo. Parabéns pelo talento. Mecão rumo a série "A".

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.