21 de mai. de 2012

À revelia do Paraná, CBF indica Vila Capanema como estádio do Atlético

Após uma longa novela, com direito a carta escrita pelo presidente do Atlético Mário Celso Petraglia criticando um suposto acordo com o presidente do Coritiba Vilson de Andrade sobre a cessão do Couto Pereira, o rubro-negro já sabe onde vai mandar os três primeiros jogos em casa pela Segundona. A casa dos atleticanos na Série B será a Vila Capanema, estádio do Paraná Clube.
O anúncio de onde o Atlético mandará seus jogos pela Segunda Divisão foi feito nesta segunda-feira (21) no site da Confederação Brasileira de Futebol. Em tom lacônico, a nota diz "as partidas do Atlético Paranaense, como mandante, válidas pelo Campeonato Brasileiro da Série B, serão no Durival de Britto (sic), em Curitiba".
Todavia, a polêmica sobre onde o Atlético vai mandar os jogos ainda está longe de acabar. A decisão sobre o uso do Durival Britto e Silva é à revelia do Paraná Clube. O presidente do tricolor Rubens Bohlen já havia dito que a Vila Capanema não seria alugada para o Atlético. Foi oferecido a Vila Olímpica, no Boqueirão, para o rubro-negro mandar seus jogos.
O Paraná Clube ainda não se manifestou sobre a decisão da CBF.


Vamos continuar apostando na Timemania

Audivida

Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

8 comentários:

Anônimo disse...

Isso é para a torcidinha da burra deixar de besteira, pois a CBF se quiser coloca o AFC para mandar os seus jogos lá no chiqueiro de Pium.

É melhor eles - dirigentes, torcedores e imprensa de preto - deixarem o Nazarenão em paz.

HERNANDE EMBALAGENS disse...

não adianta espernear, se a CBF, determinar já era ; serve de aviso para os donos do chiqueirão, quem manda no futebol e nos clubes é a CBF e ponto final.

Anônimo disse...

mesmo que as burras pretas queiram alugar o chiqueirinho não é para querer nem de graça pois dar azar nois estamos muito bem e estamos sendo ABENÇOADO POR DEUS TODO PODEROSO que tem nos livrado dos maus feitores.AMÉM............MARINALDO PEREIRA PARNAMIRIM.

Marcos César Marelli disse...

Tenho 3 filhos, um ABCdista, dois americanos e eu apenas Internacional(RS), mas procuro acabar com essa guerrinha dentro da minha casa.

O América é o culpado por jogar em Goianinha depois da declaração de Clóvis Emídio que disse que programa de índio é ir no Lamão.

Quem fala o que quer, tem o que não quer.

Está muito claro que a postagem do vermelho de paixão que que a CBF mande os jogos do América no Frasqueirão.

Andierison disse...

Isso poderia ser feito aqui, sem problemas.
Ninguém passou mal, ninguém morreu.
Bastaria apenas que os "inteligentes", dos dois lados, compreendessem a necessidade e a facilidade da situação.
Não me adapto ao "projeto Nazarenão" Ele não me convence... (é a minha opinião)

Anônimo disse...

Tomara que essa notícia sirva para que os espíritos de porco (ou elefante) parem de tentar sabotar o Nazarenão.

Vamberto Brito disse...

Caro Sérgio,

Eu sempre falei que se houver dificuldade de o AMÉRICA ter estádio para jogar, a CBF pode, de bom senso, requsitar o Estádio Frasqueirão para mandar os seus jogos. Caso haja obstrução, é so aplicar o artigo 17 do Regulamento Geral das Competições, que diz:

"Art. 17 - As federações e CLUBES serão OBRIGADOS a CEDER SEUS ESTÁDIOS PARA COMPETIÇÕES, quando tais estádios FOREM REQUISITADOS formalmente pela CBF.".

Portanto, caro Fraiman, o comprimento desse artigo está acima da vontade de diretoria ou de torcedor de qualquer clube brasileiro.

Se mesmo assim o clube não viabilizar essa cessão, a CBF pode, em último caso, aplicar ao CLUBE ou Federação uma punição.

Eu sempre tive convicção de que isto seria possível, mas o cumprimento de leis no nosso país é difícil....

Um abraço,

Vamberto Brito

Anônimo disse...

Estou com Clovis Emidio e Padang. Não ao Lamão, é programa de índio sim. O cara não sabe fazer o filho ser torcedor do América o outro não gosta do Nazarenão?. Põ já dizem tudo. Ainda mais são leitores assíduos do blog daquele gordo abcista do jornal da ribeira. Os elogios são enormes para ele,

Edmilson Bertrande de Assis
Torcedor radical do América FC

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.