20 de mai. de 2012

Polícia tem que endurecer com os "visitantes"

Depois do que ocorreu ontem com a "torcida do Goiás", chegou a hora da Polícia Militar realizar um controle mais rígido sobre a presença de torcedores adversários no Nazarenão. Os "goianos", que viajaram milhares de quilômetros, ao entrarem no estádio deixaram de lado o que ocorria dentro das quatro linhas e partiram para agredir os torcedores americanos que estavam pacificamente vendo a partida. Os "goianos" não queriam futebol, na verdade eles queriam criar um incidente para condenar o Nazarenão ao vivo para todo Brasil. Como não encontraram as arquibancadas móveis, que certamente seria o alvo dos "goianos", optaram para a violência pura e simples. Acho que para o jogo contra o Avaí, a PM deve exigir dos "catarinenses" que chegarem em grupo ao estádio a apresentação do RG. Se no documento constar a naturalidade de Santa Catarina, o acesso será permitido. Do contrário, o "manezinho da ilha" terá que acompanhar a partida pela televisão.

Vamos continuar apostando na Timemania 

Cavaleiros do Forró


Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

9 comentários:

Anônimo disse...

Leio esse blog todos os dias e ontem eu estava no Nazarenão bem próximo ao portão que a torcida adversária entrou, concordo que os torcedores adversários foram apenas brigar, mas a atitude de abrir aquele portão para "torcida" entrar foi uma total irresponsabilidade, um funcionário do América que estava com um boné vermelho escrito "bulls" e mais dois funcionários provavelmente de alguma empresa que promove eventos abriram o portão e receberam os ingressos dos torcedores e liberaram a entrada sem nem comunicar a polícia, não tinha nenhum policial no local pra pelo menos fazer uma revista nos que estavam entrando, deixaram a torcida entrar sem existir nenhum cordão de isolamento para separar as torcidas, isso não pode acontecer, sou americano de coração, mas o funcionário do América que fez isso é um grande irresponsável, ele poderia ter causado um desastre sem tamanho no Nazarenão, esse cidadão não tem capacidade alguma de tomar conta das entradas so estádio depois de ter feito essa grande besteira, repito, ele foi muito irresponsável, e deveria ser responsabilizado pelo seu ato de irresponsabilidade.

Paulo Eduardo disse...

Eu não entendi o motivo da polícia não ter colocado esses vândalos para fora!! Os caras chegaram já partindo para cima da torcida do América, jogando pedras etc. Ao invés de expulsar, a polícia deslocou esses "marginais" para assistirem ao jogo; pode?? Será que precisaria ter matado alguém para a polícia ter expulsado?? #palhaçada
Agora minha curiosidade é uma só: esses torcedores do abc que fizeram isso estão sendo instigado e/ou financiado por alguém?? Pois tenho certeza que a maioria não faria isso!!

cpaulo disse...

Vale lembrar que não era a torcida do goiás,eram alguns individuos da gang infiltrados,tentando bagunçar,essses caras não aprendem mesmo,até porque o goiás só veio fazer um jogo,não tem interesse em prejudicar.

Anônimo disse...

temos de ter cuidado eles querem que perdemos o mando de campo, CUIDADO, vcs sabem quem são eles,
alex padang meu presidente tome cuidado com o outro lado.

andré vermelho MECÃO ATÉ MORRER

Anônimo disse...

"a PM deve exigir dos "catarinenses" que chegarem em grupo ao estádio a apresentação do RG. Se no documento constar a naturalidade de Santa Catarina, o acesso será permitido."
Você tem idéia do quão ILEGAL isso é? Eu sou sergipano, tenho 31 anos e moro a 30 em Natal. Já pensou eu ser prohibido de assistir ao jogo do América fora de casa por que não sou potiguar? Muito infeliz essa sua sugestão!!!

Henrique da Pedreira disse...

É como Sérgio disse, nos próximos jogos, os visitantes terão que mostrar o RG, se for da cidade do time adversário, entra, se não for, fica fora. Se tiver algum simpatizante desse time e que tenha nascido em nosso estado, que assista pacificamente em qualquer parte do estádio, simples.

Anônimo disse...

E a polícia ainda chegou atirando pra cima da torcida do América. Um absurdo e a direção do Mecão tem que tomar providências e fazer uma reclamação pública contra a polícia que foi irresponsável. E houve controle da entrada desse pessoal? houve revista, como há com a torcida do América no portão principal?
Ass: Adriano

Sérgio Fraiman disse...

Ao amigo sergipano,

Infelizmente vc não entendeu a sugestão. A restrição é apenas para aqueles que se juntam previamente, chegam em grupo ao estádio e se passam como torcedores do time visitante. E, pior, entram no estádio apenas para causar confusão. A Polícia vai saber diferenciar o joio do trigo. Nem se preocupe.

Andierison Macedo disse...

Tem que pedir mesmo a identificação do "torcedor" visitante. Deveria ser bem investigada como foi a entrada desse grupo de "Goianos" no Nazarenão.
Alguma coisa estava errada. Tenho certeza.

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.