4 de mai. de 2012

O grande culpado

Parece surreal, mas o ABC decidiu punir o América na proporcionalidade dos ingressos só por conta da precariedade das arquibancadas móveis do Nazarenão. Se existe um culpado nesta história é o atual Governo do Estado, que decidiu demolir a principal praça esportiva da cidade, deixando Alecrim e América sem mando de campo. Goianinha, apesar de todo o esforço do prefeito Júnior Rocha, foi a única alternativa para os dois clubes da capital, que na medida do possível, se esforçam para tornar o estádio pelo menos um pouco mais aceitável. Já fui diversas vezes ao Nazarenão e nunca me importei em assistir ao jogo do alambrado, saio de lá com os pés doendo, mas penso que é uma questão de consciência coletiva. Se temos um governo que acha melhor afastar um secretário de saúde porque ele não quis falar na Globo, ao invés de tentar achar uma solução para os problemas do Walfredo Gurgel, onde morrem quase sete pessoas por dia, é melhor remediar, suportar a falta de conforto do Nazarenão e aguardar pela construção da Arena do Dragão. Só acho injusto querer descontar a falta de compromisso do governo no pobre do torcedor, que só quer ir ao Frasqueirão assistir a um bom jogo de futebol. Depois se queixam que o público está sumindo, mas diante desta afronta, quem é que vai querer trocar um espaço reduzido e caro por sua confortável poltrona, os 200 canais por assinatura e uma cervejinha bem gelada.

Por Fábio Pacheco, jornalista, editor da coluna Drible Curto, do Diário de Natal

Vamos continuar apostando na Timemania

Sócio Dragão

Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

6 comentários:

Anônimo disse...

Roberto Fernandes tem que trabalhar direitinho a cabeça dos jogadores, pois o lado de lá está buscando mil e uma formas de emulação para tentar virar em cima do Mecão. Todo cuidado é pouco ainda mais se tratando de um clube que tem como tradição as safadezas, que é esse Abc. Quero uma vitória e vamos vencer o jogo. É só jogar com seriedade, concentração, não dar asas à catimba que o time de preto vai promover e jogar o futebol que o Mecão sabe jogar. Somos o melhor time, o melhor plantel e estamos numa evolução ao contrário deles, então, temos tudo para conquistar o titulo de campeão 2012.

Anônimo disse...

Isenção ficou para poucos. Valeu Gaúcho! Só acrescentaria um detalhe: sempre buscaram extra campo o que não conseguem dentro dele. Essa é mais um argumento vazio e inconsistente para conquistarem um campeonato.
ADAIL PIRES

Anônimo disse...

Acho que o Governo é responsável pelo caos na Saúde Pública, Segurança, Educação...mas culpá-lo por América e Alecrim não ter onde jogar é demais. Os presidentes desses clubes, sabiam que isso iria acontecer a muito tempo.

Obs: Sou torcedor do América!

Anônimo disse...

Esse Fábio Pacheco, é fera quando ele quer falar ele fala mesmo seja qual for o clube ao contrario de certos jornalistas de MERDA COMO OS GLOBOSTAS!!!!!!!

Paulo Gurgel disse...

Pacheco está coberto tem razão, e depois dessa m.... que o ABC fez, vou é ficar em casa mesmo assistindo a final do campeonato carioca, tomando muita gela, pois pelo jeito não querem o torcedor em campo, os dirigentes estão todos ricos de orgulho e dinheiro.

José Alcivan disse...

Concordo e faço coro com tudo que está escrito acima. Além do mais, a diretoria do Mecão deveria escolher um local aberto e colocar carros de som/paredão para a torcida se organizar e assistir/ouvir juntos numa corrente prá frente avisando, passando essa mensagem positiva e de incentivo ao grupo de atletas do que estava acontecendo ali.
Em caso de resultado positivo para nossa equipe, o local já serviria para iniciar as comemorações. Isso cria o impacto e dá a verdadeira dimensão e valor ao nosso time e sua gloriosa torcida apaixonada.Avante MECÃO, Rumo ao título. Essa diretoria das Galinhas pretas merecem um boicote do América.

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.