21 de mai. de 2012

Mecão emplaca três nomes na seleção da rodada

Depois da excelente estréia na Série B, o América emplacou três nomes na seleção da primeira rodada. Os “convocados” são os seguintes: zagueiro Edson Rocha, atacante Lúcio Curió e o técnico Roberto Fernandes.

Segundo o portal Futebol Interior, Edson Rocha “não perdeu praticamente nenhum lance para Júnior Viçosa e ainda assustou em uma cabeçada após cobrança de escanteio”. Lúcio Curió “deu assistência para o primeiro gol de Isac e depois deixou sua marca duas vezes. Em uma delas, recebeu lançamento e mostrou categoria ao tocar por cima de Harlei” e Roberto Fernandes “armou um time agressivo, que não deu espaços para o visitante e chegou à maior goleada da rodada de abertura: 5 a 2”.

Confira a Seleção do Portal FI

Goleiro: Alê (Bragantino) - Se o time paulista começou a Série B com o pé direito, então deve muito as mãos do seu goleiro, que teve uma grande atuação em Maceió. Ele fez, pelo menos, seis grandes defesas, o que significa que evitou gols quase certos do CRB. Nos contra-ataques, o Braga fez os gols e com sua experiência segurou a vitória.

Lateral-direito: Victor Ferraz (Bragantino)
- Já se destacou no Paulistão e fez uma boa estreia na Série B contra o CRB, fora de casa. Por ser um lateral que tem muito mais características ofensivas, é visto constantemente no ataque, infernizando os adversários e até mesmo arriscando alguns chutes para o gol.
 
Zagueiro: Fabiano (ASA) - O São Caetano não fez uma boa partida, mas mesmo assim pressionou o ASA em alguns momentos. No entanto, não conseguia furar o forte bloqueio adversário, que estava muito bem postado lá atrás. Conhecido pelo faro de gol, Somália praticamente não pegou nada bola, sendo marcado de perto por Fabiano.

Zagueiro: Edson Rocha (América-RN) - O Goiás bem que assustou em um primeiro momento, mas depois o América se encontrou na partida e anulou os atacantes adversários. Edson Rocha não perdeu praticamente nenhum lance para Júnior Viçosa e ainda assustou em uma cabeçada após cobrança de escanteio.

Lateral-esquerdo: Wellington Saci (Vitória) - É um jogador de fôlego invejável. Quando ninguém mais aguentava correr, Wellington Saci estava lá na frente infernizando os zagueiros adversários e assustando em cruzamentos para o artilheiro Neto Baiano.

Volante: Cléber Santana (Avaí) - O experiente volante tem a missão de comandar o meio campo do Avaí e ditar o ritmo do jogo. Diante do Boa Esporte, apareceu no ataque para abrir o placar, que chegou a dar a vitória ao time catarinense de forma parcial. O Leão não conseguiu segurar o resultado, mas mesmo assim deixou Varginha com um empate importante.

Meia: Wellington (Paraná) - Após disputar o Paulistão pelo Bragantino, Wellington voltou para defender o Paraná na Série B, onde se destacou no ano passado. Contra o Guarani, teve a missão de bater o pênalti assinalado pelo árbitro após uma dividida dentro da área. Não tomou conhecimento da boa partida que vinha realizando Juliano e colocou a bola no ângulo.

Meia: Paulo Baier (Atlético-PR) - Foi o cara da primeira rodada da Série B. Contra o Joinville, deu três assistências para os quatro gols marcados pelo Furacão, sendo dois deles de bola parada. Tem a experiência necessária para colocar o time paranaense novamente na elite do Campeonato Brasileiro, além da grande visão de jogo.

Atacante: Bruno Meneghel (América-MG) - Ele não fez gol, mas teve atuação destacada na vitória do Coelho sobre o Ceará, por 2 a 1, em Fortaleza, dentro do acanhando Estádio Presidente Vargas. Deu passe para um gol e participou ativamente dentro de campo. Além de se movimentar muito no ataque, também foi útil na armação de jogadas.
 
Atacante: Lúcio Curió (América-RN)
- O Mecão saiu atrás do placar, mas depois colocou a bola no chão e ditou o ritmo da partida, não demorando muito para virar e abrir uma boa vantagem ainda no primeiro tempo. Lúcio Curió deu assistência para o primeiro gol de Isac e depois deixou sua marca duas vezes. Em uma delas, recebeu lançamento e mostrou categoria ao tocar por cima de Harlei.

Atacante: Zé Carlos (Criciúma) - Antes da Série B começar, Zé Carlos foi afastado pela diretoria e por muito pouco não acabou sendo dispensado, tanto que era pretendido por outros clubes, como o São Caetano. Após se desculpar com os dirigentes, retornou e mostrou que pode ser muito importante ao Tigre na luta pelo acesso. Contra o Guaratinguetá, marcou dois gols, mostrando o faro de gol que lhe é peculiar.
 
Técnico: Roberto Fernandes (América-RN) - Aproveitou ao máximo o fato de que o Goiás se arriscou a escalar um time misto, visando as quartas da Copa do Brasil, e armou um time agressivo, que não deu espaços para o visitante e chegou à maior goleada da rodada de abertura: 5 a 2. Na verdade, Roberto Fernandes está aproveitamento o bom momento do Mecão, que começou mal o Campeonato Potiguar e depois superou o rival ABC na final. Agora larga bem na Série B e promete incomodar os principais favoritos.
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.