4 de mai. de 2012

EXCLUSIVO: América pede providências à FNF


Confira o teor do ofício que a direção do América vai protocolar agora à tarde (se já não protocolou) na FNF, pedindo providências contra os fatos lamentáveis que estão envolvendo o clássico de domingo. Com a palavra agora o presidente da entidade, José Vanildo da Silva. 

Assunto: Descumprimento de Normas Regulamentares/Pedido de Providências


Senhor Presidente


                                                               Cumprimentando-o, solicitamos os bons préstimos de V.Sa, no sentido de equacionar o problema que envolve o descumprimento por parte do filiado ABC Futebol Clube ora Clube  mandante da Partida referente a Final do Campeonato Estadual de Profissionais de 2012  que ocorrerá no Estádio MARIA LAMAS FARACHE – “FRASQUEIRÃO”  no próximo dia 06 entre a equipe ABC FUTEBOL CLUBE X AMÉRICA FUTEBOL CLUBE.

                                                               Pois bem, prima facie é brioso registrar que a equipe ABC FUTEBOL CLUBE não vem cumprindo o que estabelece o art.30 do Regulamento Especifico editado por esta Entidade c/c o Regulamento Geral das Competições da CBF no seu art. 86, senão veja-se o que disciplina os dois dispositivos:


Art. 30 – Aplica-se subsidiariamente a este Regulamento o Regulamento Geral das Competições da FNF / CBF

O clube visitante terá o direito de adquirir a quantidade máxima de ingressos correspondente a 10% da capacidade do estádio, desde que se manifeste em até 3 dias úteis antes da realização da partida, através de ofício dirigido ao clube mandante, necessariamente com cópia às federações envolvidas e à DCO
 
                                                               Em Verdade, presidente até o presente momento não houve a disponibilização completa dos 10% da Capacidade do Estádio, tampouco foi repassado os referidos ingressos ao Clube requerente, ora visitante, eis que o próprio sitio do Clube registra que os ingressos do Clube visitante será vendido apenas a carga de 1332 ingressos, sendo destes ingressos 750 para o setor de arquibancada e 582 para o setor de cadeiras, donde a venda se destinará tão somente na Livraria Câmara Cascudo localizada na Av. Rio Branco, Centro.  

                                                               Acontece Presidente, que não poder-se-ia apenas disponibilizar o montante de 1332 ingressos a torcida visitante, dado ao fato de que a capacidade dita no referido artigo é a capacidade total do Estádio e não da Carga disponibilizada, conforme depreende o parágrafo terceiro do referido diploma, senão veja-se:

  "A capacidade do estádio aqui referida corresponde à efetiva capacidade oficial do estádio, não podendo ser confundida com o total da carga de ingressos disponibilizado para a partida"


                                                               De todo modo, o próprio filiado ABC FUTEBOL CLUBE dispõe no seu sitio que a capacidade oficial do seu Estádio desde o ano de 2008 é de 18.000 ( dezoito mil) espectadores, logo a carga a ser disponibilizada orbita em 1.800 ( hum mil e oitocentos ingressos), dai evidencia o primeira ato de desrespeito aos regulamento das competições, quer seja o Regulamento Especifico da FNF, bem como de forma subsidiária do RGC da CBF.

                                                               Da mesma forma, ainda na disponibilização dos ingressos, o Clube mandante não respeito a sua disponibilização, eis que ao invés de remeter ao Clube ora visitante, simplesmente encaminhou para a venda os ingressos numa livraria que o Clube em tela não tem acesso e qualquer ingerência de fiscalização, inclusive, modificando o tratado de reciprocidade que sempre houve entre os clubes, fato público e notório que não necessita comprovação, haja vista, que nos jogos anteriores foram disponibilizados para à venda dos ingressos a própria Loja do Clube ABC FUTEBOL CLUBE.

                                                               Nesse sentido, mais um descumprimento ao regulamento, dada a condição de reciprocidade, ora desrespeitada. 

                                                               De outra banda, juntamente com o descumprimento em tela, infelizmente, na contramão da respeitabilidade entre os dirigentes e os profissionais em geral, o Clube mandante informou ao América Futebol Clube que o acesso dos seus ATLETAS, COMISSÃO TÉCNICA E DIRIGENTES restará resumida em 30(trinta) pessoas, entretanto, nobre Presidente só os Atletas e a Comissão Técnica perfazem quase o número acima indicado, eis que os profissionais que atuam em dias de jogo pelo menos no vestiário e campo são: 20 (vinte) atletas, sendo 18(dezoito) que irão a campo e 02(dois) atletas a serem substituídos em caso de impossibilidade de algum poder participar antes da apresentação da lista dos relacionados; 10 (dez) membros da comissão técnica e funcionários do clube envolvido no dia do jogo, tais como: ( técnico do Clube, Assistente Técnico, Preparador Físico, Preparador de Goleiro, Médico, Massagista, Supervisor, 02 roupeiros e motorista).    
                                                               Com efeito, Excelência, já no que se refere ao Dirigentes do Clube não podemos esquecer que o Regulamento Especifico e Geral editado pela FNF autotiza o ingresso gratuito das autoridades.

                                                               Por sua vez, a Diretoria do Clube equivale sim a uma autoridade desportiva, entretanto, se assim não for o entendimento dada a própria aplicação supletiva do RGC editado pela CBF há de ser cumprido na risca quanto a temática em questão, senão veja-se o que dispõe a norma em questão:

                                                               Art. 92 – A administração do estádio deverá fornecer ingressos do setor de Tribuna de Honra para:
                                                              1) Dirigentes da CBF: até cinco ingressos no total;
                                                              2) Ouvidores da CBF: um ingresso por ouvidor;
                                                              3) Dirigentes da federação: até cinco ingressos no total;
                                                              4) Dirigentes de clubes: até dez ingressos por clube, restritos aos preliantes; 
                                                                                   5) Autoridades públicas do segmento esportivo: até dez ingressos no total
  
                                                              Por conseguinte, Presidente não resta a menor dúvida que não é uma faculdade, mas, um dever da entidade mandante disponibilizar os referidos acesos no setor Tribuna de Honra para os Dirigentes do Clube ora preliante, dai mais uma vez vem os Regulamentos sendo descumprido pela referida agremiação.

                                                               Ademais, Presidente fatos desta natureza ao longo de todo o campeonato não foi jamais visto, mas, contudo, infelizmente o tratamento que vem sendo dado é totalmente contrário ao espirito desportivo e não crermos que esta respeitável Federação ora administradora do presente Campeonato tenha conhecimento desses fatos e venha a pactuar com tais desrespeitos, posto que, está em jogo a segurança e a credibilidade dos Regulamentos ora editados e aqueles que subsidiariamente orbitam as regras do Campeonato de 2012. 

                                                               Sendo assim, pugnamos a Vossa Senhora a adoção das medidas necessárias ao deslinde da questão na Condição de entidade organizadora do evento, em especial pugnando para que o ABC FUTEBOL CLUBE venha a cumprir as regras do Regulamento, em especial disponibilizando o quantitativo de ingressos na forma do Regulamento, bem como franqueie o acesso da Diretoria do América em número mínimo de dez, independentemente, dos atletas, comissão técnica e demais funcionários que estarão envolvidos na Partida.

                                                               Outrossim, se for entendimento diverso que esta respeitável Federação dentro do poder emanado ao Presidente da FNF edite dez credenciais aos Dirigentes do América na condição de autoridade desportiva, com o fito de valer as regras acima, inclusive oficiando o ABC FUTEBOL CLUBE, acerca da presente determinação.


                                                               Atenciosamente.

ALEX SANDRO
Presidente

                                                               KLEBET CAVALCANTI CARVALHO
                                                                   VICE PRESIDENTE JURÍDICO
 


Ao Excelentíssimo Senhor
JOSÉ VANILDO DA SILVA
MD. PRESIDENTE DA FNF/RN
NESTA.

Vamos continuar apostando na Timemania

SOS Parachoques



Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

2 comentários:

Anônimo disse...

Padang, disponibiliza a transmissão do jogo, para a tv união, pois tem muitos AMERICANOS querendo assistir e não tem condições. E outra dizem que os ingressos se esgotaram pra nós torcedores AMERICANOS.
PRA CIMA DELES MECÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

Anônimo disse...

Talvez essas providências deveriam ter sido tomadas ontem.
Ou não acreditaram na mente maquiavélica deles?

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.