imagens/Rafael Ribeiro (site da CBF)
Foram três dias intensos e de muito
trabalho. Chegou ao fim nesta sexta-feira o I Seminário Nacional de
Categorias de Base, que reuniu, desde quarta-feira, os coordenadores das
divisões de base dos clubes das séries A e B do Campeonato Brasileiro
na Granja Comary, em Teresópolis, no Rio de Janeiro.
O América marcou presença com o técnico Severo Júnior e o supervisor
Gilmar dos Santos.
- O evento foi excelente e estou sem palavras pela iniciativa da CBF. Penso que este é um marco zero para o crescimento do futebol de base no Brasil - comemorou Roger Galvão, coordenador da base do Cruzeiro.
Os participantes do Seminário definiram cinco representantes dos clubes para formar uma junta, com a participação de Bruno Costa, da CBF, como sexto integrante, para lutar pelas melhorias propostas durante o evento. André Figueiredo, do Atlético Mineiro, Carlos Brazil, do Flamengo, Marco Antonio Biasotto, do Grêmio, Roger Galvão, do Cruzeiro, e Renê Simões, do São Paulo, foram os eleitos para formar o grupo.
O último dia do evento serviu para concluir tudo o que foi debatido nos dias anteriores. Juntos, os participantes do Seminário redigiram um documento com as propostas e ideias para o crescimento na estrutura do futebol de base no Brasil. Ele será levado à CBF pelos integrantes da junta eleita.
Após o encerramento das atividades, feito por Ney Franco, coordenador das categorias de base da Seleção Brasileira e idealizador do evento, todos os participantes receberam um certificado de participação e assinaram a ata da reunião.
Dentre os temas abordados durante os três dias de Seminário, os principais foram: unificação do calendário na base, punição aos clubes que aliciarem jogadores, atletas com idade adulterada, faixa etária das categorias e competições, legislação de clube formador e convocações da Seleção Brasileira.
Com informações do site da CBF
Vamos continuar apostando na Timemania
0 comentários:
Postar um comentário
Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.