19 de mar. de 2012

Sempre ela

Acabei de tomar conhecimento que a Tribuna do Norte (sempre ela) irá abordar no seu caderno de esporte de amanhã a questão da arquibancada móvel do estádio Nazarenão. O foco da matéria, segundo fui informado, será o ocorrido no último clássico, quando torcedores adversários utilizaram força excessiva pulando nas arquibancadas e conseguiram que um pequeno pedaço da estrutura terminasse se despreendendo. É bom ficar claro, que arquibancada é feita para sentar e não parar ficar pulando. Pelo que fiquei sabendo ainda a TN (sempre ela) foi ouvir os dirigentes do Abc que estão preocupados com a situação.
Pelo lado do América, o presidente Alex Padang disse o seguinte: "Dirigente de clube nenhum e muito menos parte da imprensa vai conseguir tumultuar o clássico, que todos nós sabemos que o mais seguro foi o aquele realizado no Nazarenão. Se Flávio Anselmo está preocupado com a arquibancada é dever do América como mandante também se preocupar com os torcedores do Abc e, portanto, serão destinados à torcida adversária apenas 10% da carga de ingressos, ou seja, 520 ingressos".
A TN (sempre ela) não tem jeito mesmo. Como não houve briga no último clássico, como não teve confusão na BR-101, como tudo saiu tranquilo, foram atrás de um pedaço de arquibancada para criar um clima de guerra. Promoção para futebol não se faz assim. É preciso que o jornal tenha responsabilidade. Tudo tem limite.

Vamos continuar apostando na Timemania

Biofarma

Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

27 comentários:

Anônimo disse...

Isso é um bando de babacas cadê que eles fazem alguma coisa quando se trata de chiquerão (Lamão,frescurão) o assunto lá da ambulãncia.

Luiz disse...

Se não querem a arquibacanda, não tem problema nenhum, é só deixar o espaço atrás do gol pra torcida adversária assistir ao jogo em pé.

Anônimo disse...

Henrique Alves é o dono dela e é americano! Já passou da hora de ter uma conversa com Henrique sobre essas reportagens tendenciosas a prejudicar o América

Anônimo disse...

Bota um pula-pula pra a torcida de pium e pros "jornalistas" da tribunda do norte. Aproveita Sérgio, veja o repórter que fez a matéria e sugira ele fazer uma sobre a ambulância no pium stadium. Se esse repórter descobrir onde ela fica, será grande furo de reportagem.

Anônimo disse...

E alguém ainda estranha as atitudes desse órgão de imprensa?
"Cuidadosos" e "responsáveis" quando as coisas dizem respeito ao América. Há algum tempo deixei de ouvir aquele canal por conta dessa submissão excessiva ao outro povo e o desserviço que praticam contra o América.
Temos um presidente de federação declaradamente torcedor do outro povo e que, apesar da sua inércia administrativa no tocante ao estádio José Nazareno, é eleito o dirigente do ano por eles. Precisa dizer mais alguma coisa?
Acho que uma das soluções para diminuir essa perseguição declarada dos "formadores de opinião" contra o América é os nossos dirigentes patrocinarem algum programa esportivo local. Tenho certeza que a coisa mudaria.
ADAIL PIRES

Anônimo disse...

A estratégia do abc é matar o América por inanição! Que este período nunca seja esquecido por torcedores e dirigentes do américa!!!! Que no futuro seja usado o princípio da reciprocidade. Como torcedor do América acho que é chegada a hora da torcida reagir e bancar o América por um período de mais ou menos dois anos. Para não ficar só no comentário deixarei o meu nome e farei minha parte me tornando sócio do América. Me chamo Carlos F. A. Arcoverde e ainda esta semana vocês estarão acrescentando meu nome a lista de sócio torcedor. Espero que com essa atitude outros entendam a situação atual do América e se tornem sócio.

ALEXANDRE MEDEIROS disse...

Caro Sergio, acabei de ouvir em uma rádio, o tal de Flávio Anselmo reclamando das arquibancadas e da quantidade de ingressos, quanto as arquibancadas, no último jogo eu estava lá e ví claramente os torcedores do abc pulando nas aqruibancadas p/ quebrar propositalmente, no que se refere a quantidade de torcedores, se vão ser disponibilizados 6000 ingressos para o jogo, o abc tem direito a 10%, ou seja, à apenas 600 ingressos, então por que, o sem nossão do Flavio Anselmo está querendo 1000?

Anônimo disse...

Eu não leio certos colunistas e não escuto certos locutores que babam a diretoria da funerária(time sem expressão nacional)quase vinte posições atras do américa no raking da CBF.

Anônimo disse...

concordo com o comentario, porque eles não fazem reportagem sobre a ambulancia no chiqueiro deles, isto é um bando de carniceiro e isso é porque não tem noticias para colocar no jornalzinho fraco.

Anônimo disse...

ELES(TN)DEVIAM IR ATRAS DO ACESSO DA AMBULANCIA NO GRAMADO DO abc, PÓS SE ACONTECER O MESMO QUE ACONTECEU COM MUAMBA E A AMBULANCIA Ñ ENTRA NO GRAMADO A CULPA É DE QUEM? COM A PALAVRA TRIBUNA DO NORTE

Andierison Macedo disse...

Essa "guerra fria" não leva ninguém a lugar nenhum.
Vamos vencer no campo de jogo e pronto.
Nós não temos local próprio para jogo. E daí?
Estamos em local emprestado. Deixe falarem.
O importante é vencer e quebrar os "tabus" que eles criam. Uma vitória no domingo vai calar tudo isso. Acreditem.
Eu acredito.

Oto Jeferson de Albuquerque disse...

A tribuna deveria explorar o caso de Muamba, jogador do Bolton, que teve um mal súbito e foi ressuscitado pelo ágil atendimento com desfribilador e um atendimento rapidíssimo, mesmo estando na unidade de terapia intensiva e estado grave, segue com os batimentos cardíacos estáveis e funcionando sem ajuda de medicamentos. No Chiqueirão a ambulância chegaria quanto tempo depois? Ela entraria no gramado vindo de helicóptero? Com a palavra os crânios superiores e tendenciosos (sempre contra o orgulho do RN), desse jornaleco.

Anônimo disse...

Não entendo como a torcida do AFC ainda consegue ler esse jornal seboso!!! Sempre digo que a solução é simples: NÃO LER TRIBUNA DO NORTE. NÃO OUVIR RÁDIO GLOBO.

Anônimo disse...

Então vamos todos atacar a TN com nossos comentários. Já coloquei uns por lá.

Anônimo disse...

Parabéns pelo comentário (sempre a TN), não tem importancia um dia chegará um dirigente no América que dará TOCO, e tudo muda.

Anônimo disse...

Para ficarmos informados sobre o America não precisamos da TN nem da radio bobo.
Recomendo ler o tradicional VERMELHO DE PAIXAO e tb o blog do Edmo Sinedino que um reporte imparcial.Não podemos esquecer o blog do trindade(tb imparcial)!!
ass: Eduardo

Anônimo disse...

vc´s sabem que o patrocinador do programa de MARCOS LOPES na TV ponta negra? resposta: drogarias Santa Fé,e todo mundo sabe que flavio anselo(diretor do avc)é o dono das drogarias santa fé.
Eu particularmente já vi os dois trocando gargalhadas em um bar em Parnamirim


Edu mecão

Anônimo disse...

Isso se chama jogo seboso, o da Tribuna.
Não já são suficientes os arrumadinhos, as manobras, o tratamento diferenciado dado ao clube que eles defendem descaradamente?
Por que aceitar essas provocações?
Vamos para o jogo e lá será decidido.
Eu acredito no meu América!

jonas leite disse...

a imensa naçao americana e com indignaçao que vejo a campanha sordida e sistematica desenvolvida por uma parte do jornalismo esportivo do rn contra o america futebol clube maior orgulho do futebol do rn maior ganhador de titulos estaduais do rn unico clube que a partir do advento dos campeonatos brasileiros nunca ficou fora de serie portanto manteve esses que diariamente procuram fatos ou criam para tumultuar a vida do america ja passou da hora da diretoria se impor e dar um basta pois o america para continuar vivo precisa de sua torcida e isso ele tem a maior do estado nos torcedores temos o vermelho de paixao como nosso porta voz para que dar entrevista numa radio que passa o ano todo arquitetando como desestabilizar o america 99% dos programas so começam com noticias do time de preto o america so tem vez primeiro se for queda de treinador,desclassificaçao,crise financeira etc mais uma vez digo o america so nao vive sem torcida,chega de submissao vamos dizer nao com veemencias aos funerautas xiitas e trairas de plantao.quando me referi ao america como maior ganhador de campeonatos estaduais do rn e que entendo como campeoa estadual o clube que disputa com times da capital, nao toneio realizado apenas com times de natal ja capital e natal ainda provincia se fosse o america haja celeuma.

Anônimo disse...

O objetivo é muito claro. Desviar o foco do jogo para um factóide qualquer, criar um clima de insegurança e terrorismo que provoque um esvaziamento do estádio fazendo com que o "fator campo" não seja tão relevante.
Na minha opinião o que deveria ser feito pelos verdadeiros americanos, será que tem pelo menos uns 5 mil?, era lotar o Nazarenão e fazer valer o nosso mando de campo transformando-o em uma verdadeira "panela de pressão".

Anônimo disse...

Cancelei minha assinatura deste tendencioso jornal esta semana. Sugiro aos demais americanos fazer o mesmo. Abraços, Joilson.

Anônimo disse...

ESSE JORNALECO NÃO APRENDEU AS LIÇÕES DE (BACO), PERDEU-SE NO TEMPO, HOJE PODERIA SER UM EXELENTE VINHO MAS VIROU UM VINAGRE HORRIVEL, AQUI EM CASA ELE TEM UM GRANDE CONCORRENTE O (PAPEL HIGIENICO NEVE) PORISSO NÃO ENTRA AQUI

Anônimo disse...

Vamos acabar com esse muro de lamentações. Basta ganhar jogo, voltar aos estádios e respeitar o torcedor. O resto, o resto......

Isaías Albuquerque disse...

Essa história já é muito conhecida. O jornal e rádio estão a serviço do time preto. Já disse e repito, não compro e não entro no site dessa bagaça, dá nojo ver todos os dias exaltações ao outro time e condenações ao América. Nós temos de fazer nossa parte, em campo e como torcedores. O jornal mais imparcial é o DN (leio todos os dias na internet). o Nominuto também, mas o Edmo Sinedino, embora tenha uma análise equilibrada, faz 9 matérias pro avc para fazer 1 do América.

Anônimo disse...

todos os americanos devem cancelar a assinatura desse jornal com reportagens altamente tendenciosas.

jorge luis h. costa

Anderson de Almeida disse...

Eu acho que a direção do América e nós torcedores temos que assumir uma atitude profissional perante a imprensa. O adversário já vislumbrou isso faz tempo. O América tem que jogar bem, dar show dentro das quatro linhas. Se preocupar com o que jornal A ou B fala do time é balela. O time tem que corresponder dentro de campo, coisa que ainda não acontece.

Anônimo disse...

A editoria de esportes tem dois abcdcarta: Vicente Estevam e Itamar Ciriaco, contra um americano, Everaldo Lopes...

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.