imagem/Manoel Freire Filho
Na segunda partida da final do primeiro turno, o América perdeu para o Abc pela contagem mínima e deixou escapar a possibilidade de conquistar o título. O time não repetiu as últimas apresentações e não teve força de ataque para mudar o placar.
Com o resultado, só resta brigar pelo segundo e último turno do estadual, que terá início na próxima quarta-feira, às 20:30 horas, contra o Caicó, no Marizão.
Com o resultado, só resta brigar pelo segundo e último turno do estadual, que terá início na próxima quarta-feira, às 20:30 horas, contra o Caicó, no Marizão.
Vamos continuar apostando na Timemania
16 comentários:
É presunção demais querer que a nossa torcida tenha paciência.
Ocorre que, inevitavelmente, o América precisa de transformações muito mais profundas "do que imagina nossa vã filosofia".
Quando ousei pensar que poderia mudar algumas coisas, permanecendo pós renúncia de Zé Maria, o fiz com essa convicção da necessidade premente de mudanças radicais na estrutura de organização do Clube. Mas o boicote a quem tencionar imprimnir alguma mudança, principalmente no "status quo" que alguns imaginam serem merecedores, vem com uma voracidade e velocidade incomuns.
E não será fazendo carga em Padang que reverteremos a situação. As fragilidades do time qualquer torcedor que está indo os jogos sabe quais são. E não adianta fazer carga nos jogadores. Eles só estão no clube porque alguém os contratou.
Necessitamos, urgentemente, empreender o envolvimento efetivo dos conselheiros na discussão das coisas que interessam ao Clube, e só ao Clube.
Aproveitemos a reunião nessa terça-feira que vem e inauguremos um fórum de discussão, análise, avaliação e decisão emanadas do Conselho Deliberativo, no sentido de ajudarmos ao nosso querido Mecão.
Se assim não agirmos, teremos em breve o dissabor de cuidarmos da liquidação do nosso patrimônio, da nossa história e do nosso grande amor o AMÉRICA FUTEBOL CLUBE, ORGULHO DO RN.
ISAC, WANDERLEY, JUNIOR XUXA ? NÃO DÁ SERGINHO!!
POR QUE ESSES CARAS NÃO JOGAM NO CEARÁ E NEM NO FORTALEZA?
SÃO JOGADORES DE SERIE C.
PADANG TEM QUE ABRIR O OLHO E TRAZER UM MEIA E UM MATADOR DE VERGONHA.
FIGUEIREDO DE SOBRAL
Parece que o amérca não tem mais força, não tem camisa mais para o estadual. É uma apatia sem fim......pra ganhar o segundo turno tm de passar pelo nosso maior rival. E sinceramente Sérgio, depois de tudo que estamos acompanhando.......EU NÂO ACREDITO.
Será que a diretoria vai abrir os olhos e contratar um treinador agora ou vai deixar perder o 2º turno, porq ganhar de times semi profissionais que só jogam o estadual é fácil( e o América conseguiu perder para alguns)
TREINADOR JÁ!!!
Se não houver injeção de ânimo (diga-se dinheiro)e trouxer jogadores da qualidade de Lúcio Curió (fiquei sabendo que o AFC não quis pagar salário de 35 mil)e Somália, o nosso América vai continuar na fila (faço minha parte como socio torcedor e timemania)
Padang
Conheço o seu estilo e vc é um vencedor.
Para mudar este quadro, só tem uma solução. Qualificar o elenco. Contrate um meia, um centroavante(matador)e um treinador experiente (já com vistas a série B). Dispense quem não vai ficar para a série B. Este é o único caminho.
É isso ai. O campeonato AINDA NÃO ACABOU. Vamos começar tudo de novo e tentar ganhar o segundo turno e depois o campeonato. Não podemos ficar fora da copa do nordeste e precisamos fazer uma boa campanha na copa do brasil (até o limite do possível) e PRINCIPALMENTE IR BEM NA SÉRIE "B". O mundo não acabou, vamos LÁ OS VERDADEIROS AMERICANOS SEMPREM APARECEM NESSAS HORAS. Força América!!! Tales Barbalho
Camilo disse:
É preciso que a diretoria faça algo com urgência em termos de comissão técnica e contratação de jogadores enquanto é tempo, pois pelo visto a vaca está indo para o brejo mais uma vez, e, isso significa mais um ano sem ganhar um campeonato mediocre como o do RN. É desse jeito que querem aumentar o número de sócios. Pelo que estou vendo, o pouco que tem vai é cancelar.
O time prescisa de 1 Goleiro , 1 bom meio-campista e 1 atacante que faça Gols , a zaga e pra ser formada com Cleber e Ze Antonio.
Espero que no segundo turno não percamos pontos para equipes reconhecidamente inferiores, garantindo assim com tranquilidade a vaga nas competições cujo acesso se dá pelo estadual, em relação ao título não estou nenhum pouco otimista, afinal foram três derrotas nos três jogos contra o principal adversário.
SEGUNDO TURNO NAO PODE TER FLAVIO ARAUJO, FABIANO,JUNIOR XUXA E SOARES. MUDANCAS URGENTES POIS NÃO AGUENTO MAIS TANTAS MALHAÇOES DOS COLEGAS.
Sergio,boa noite.
Em primeiro quero apenas expor meu ponto de vista.
Bem...É muito facil na hora da adversidade fazer críticas.Mas acho q eu e a nação americana nao está nada satisfeito com muitas coisas com o time.
Na verdade desde a serie C que o America vem capengando.Nossa sorte foi aquela vitoria fora de casa,que reverteu totalmente nosso situaçao na competiçao.Ja no jogo final contra o Payssandu,quase q nosso time entregava a classificaçao.Estou achando muito limitado o treinador e alguns profissionais dentro do America.Espero q o presidente faça uma mudança radical para o bem do America e de todos nós.Abraço Werley Andrey
Infelizmente jogamos contra um time covarde, q não quis jogar futebol e mesmo assim conseguiu fazer um gol. Não podemos deixar de comentar a falta de finalizações certas do ataque do Mecão. Espero q para o segundo turno possamos comemorar bolas na rede ao invés d lamentar bolas na trave.
Não entendo como um jogador como Soares chega como grande contratação e não consegui fazer boas partidas. Seria bem melhor a presença de um atacante como Lúcio. Q saudade de um atacante q decide a partida.
A cultura do futebol brasileiro reza que a solução é demitir o treinador quando o time não vai bem. No caso do América, não sei se a "cultura" será preservada. Se for, deve-se considerar uma coisa natural.
Há porém que se fazer uma reflexão sobre muitas coisas que aconteceram durante esse primeiro turno. Um delas diz respeito à falta de raça e de empenho de alguns jogadores. A displicência de alguns jogadores em campo é algo que impressiona. As finalizações de alguns jogadores beiram as de alunos de escolinha. E aí vem a pergunta: o treinador tem culpa?
Outro ponto que chama a atenção é a forma como alguns jogadores cometem faltas desnecessárias, infantis e que comprometem todo um trabalho. Beira o ridículo.
Onde está aquele América de raça, determinado, que busca a vitória até o apito final, de jogadores que transmitam para a torcida essa raça que sempre foi peculiar ao América. Qual o jogador do atual plantel no qual a torcida pode depositar as suas esperanças? qual o jogador acima da média? Qual o jogador que pode fazer a diferença? Eu particularmente não vejo no atual plantel algum jogador com essas qualidades.
Pode ser que o treinador vá embora. Normal. Mas creio que junto com ele vá embora um grupo bem extenso de jogadores que vieram e pouco acrescentaram ao time.
Por fim, acredito que esteja faltando liderança dentro de campo. Os jogadores não gritam, aceitam passivamente a derrota e parecem que pouco se conhecem. Se o treinador for embora, que venha também um jogador que assuma o papel de líder dentro de campo, que seja aquele Souza, aquele Moura, aquele Kobaiashi, aquele Min go e tantos outros. Pode não ser um craque mas, que seja um Márcio Caruaru, um André Marrom, um Zé Ivaldo e tantos outros que encarnaram a alma americana. A torcida está cansada de tantas desculpas. Ninguém é bobo e a nossa torcida é por demais exigente. Jogamos três partidas contra o nosso maior rival e perdemos as três. E olha que eles formaram um time apenas normal. O que será que está faltando?
Quem souber me responda. Ficarei grato.
ADAIL PIRES
São oito jogos sem vencer o nosso maior adversário (todos os jogos sob o comando de Flávio Campos), 1 empate e 7 derrotas, sendo que seis foram pelo placar de 1x0.
Os números não mentem!
O América tem que aprender a enfrentar o esquema de jogo desse treinador-comentarista. Não adianta se expor, ir pra cima de qualquer jeito, tem que ir na manha. Pois, esse cara só joga no nosso erro.
Agora, além disso, temos que trazer logo o homem-gol e o meia diferenciado prometidos para série b. Caso contrário, adeus mais um estadual.
Postar um comentário
Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.