No sábado pela manhã publiquei um post com o título "Um time mais solto". Nele, sugeri a escalação da equipe com Fabiano, Walber, Zé Antonio, Mauro e Wanderson; Ricardo Baiano, Fabinho, Jairo e Júnior Xuxa; Wanderley e Soares. Disse, ainda, que essa formação tornaria a equipe mais insinuante pelas alas, mais criativa pelo meio e bem mais rápida na frente. Lembra? Certamente Flávio Araújo não leu o blog, porém escalou o mesmo time. E realmente o América ontem contra o Assu foi insinuante pelas alas, criativo no meio e rápido na frente. Walber e Wanderson deram nova vida as laterais, chegando várias vezes na linha de fundo e cruzando bolas para o interior da área com facilidade. A manutenção de Jairo no meio, ao lado de Júnior Xuxa, também foi outra opção acertada do treinador. E, por último, a dupla Wanderley e Soares deixou o ataque mais veloz. Simples, não?
Vamos continuar apostando na Timemania
4 comentários:
de longe uma formação melhor que a 3-5-2. com a 3-5-2, o time ficava preso e sem criação. O time não conseguia sair coma bola, pois os jogadores jogavam longe uns dos outros. Sem contar que a maioria dos gols sofridos eram de jogadas feitas nas costas dos alas. O time ontem me agradou!
#PraCimaMecão
em fim jogamos como deveriamos jogar poderiamos fazer isso com todos esses times do interior mas é isso mesmo estamos aprendendo com os erros parabens mecão.GILXAVIER
Claro que o time ficou mais solto. Futebol não tem segredo e é muito simples: joga quem tem mais técnica e velocidade. Foi só colocar dois alas e não dois laterais como vinha ocorrendo e por mais um meia-armador, que o time ficou mais ofensivo. Infelizmente, os técnicos brasileiros utilizam 3 ou 4 volantes para não perder o jogo e isso vem acabando o futebol brasileiro.
O Barcelona joga com 1 volante apenas, pois joga o tempo todo atacando o adversário em seu campo. Esse é o espelho para quem quer ganhar e evoluir tática e técnicamente.
VOU SUGERIR VC SER O PRÓXIMO TÉCNICO MEU CARO SERGIO.
RSRSRSRSRSRSSS...
Postar um comentário
Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.