13 de fev. de 2012

Mediadora, sim; provocadora, não

Tem gente da imprensa que não aguenta calmaria e não suporta as coisas funcionando dentro da normalidade. Para ficar bom tem que ter polêmica, acirramento de ânimos, declarações ásperas e medidas que façam o caldeirão ferver. O contrário de tudo isso não tem um pingo de graça. Para alguns, parece que o jornalismo só sobrevive com provocações. Para se ter ideia, enquanto a tabela não programar um clássico para o Nazarenão não haverá sossego. E preciso ter calma e administrar a situação com habilidade para não inflamar os ânimos. O papel da imprensa é importante, porém atuando como mediadora e não como provocadora. Responsabilidade acima de qualquer coisa.

Vamos continuar apostando na Timemania

SOS Parachoques



Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

6 comentários:

Fernando Pinheiro disse...

Esse é o papel da imprensa séria, infelizmente temos em abundância no nosso estado a imprensa parcial, marrom e toqueira, essa sempre procura distorcer os fatos e causar polêmica com suposições e notícias requentadas.

Mozart Almeida disse...

Marcos Lopes é o carro-chefe do carnaval de sensacionalismo barato que é essa imprensa esportiva local.

Luis Antonio disse...

Marcos Lopes e Pedro Neto nao podem ver o Mecao bem, ficam doentes!!!!!!

Anônimo disse...

Caro Sérgio,
para dar um basta nas especulações e nessa "preocupação" da imprensa, reconhecidamente parcial, com relação aos jogos do América na Copa do Brasil e na Série B, pergunto:
Por que a direção americana (por ser a mais interessada) e a FNF não marcam uma audiência com a governadora para conhecer qual o seu projeto (leia-se Estado) para minimizar um problema criado pelo poder público com a derrubada do Machadão e quais as alternativas que poderá apresentar?

Anônimo disse...

Bom é a forma como nossos "formadores de opinião" iniciam seus "inocentes" comentários: o torcenauta pergunta. Ou então usam o "difarce" do "prometi não mais tocar nesse assunto mas..". É sempre assim.
ADAIL PIRES

Anônimo disse...

o grande problema do afc é que não aponta quem realmente está fazendo isso, é para deixar de lado essa educação, sei lá se isso mesmo, e baixar o cacete. A imprensa tem sua importância em destacar o clube.mas se a mesma apenas de formar perjorativa exerce esse papel, está mais do que na hora de meter o pau e mostrar a torcida quem são esses camaradas.

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.