2 de fev. de 2012

A hora de mudar não chegou, diz Paulinho Freire

imagem/Sérgio Fraiman

Como adiantamos hoje no início da tarde, o vice-presidente de futebol Paulinho Freire esteve presente no CT Abílio Medeiros para uma reunião com jogadores e comissão técnica. “Tivemos uma conversa clara e aberta com o grupo e mostramos que não estamos satisfeitos com os resultados. Vamos cobrar atitude e não podemos permitir que um clube como o América, que disputa Série B e tem calendário o ano inteiro, possa aceitar passivamente essa situação. Isso nós não vamos aceitar e mostramos aos jogadores que todo resultado negativo gera uma conseqüência. Não teremos medo de mudar e tomar qualquer atitude que seja em prol do América. É uma espécie de ultimato e vamos exigir resultados, pois do contrários algumas atitudes serão tomadas”, comentou.
O dirigente esclareceu que a diretoria vem oferecendo todas as condições necessárias para o grupo trabalhar com tranquilidade, inclusive com os salários em dia. “Estamos dando todas as condições para o grupo, com salários em dia, estrutura boa de alimentação e não podemos permitir que o América fique passando por essa situação. Continuo acreditando no grupo, que tem qualidade e que provou isso contra o Abc, apesar da derrota. Só eles (jogadores) é que poderão mudar essa situação".
Sobre o técnico Flávio Araújo, Paulinho Freire disse que não haverá qualquer mudança no comando da equipe e que confia no trabalho do treinador. “Flávio Araújo é um treinador que se identificou muito com o América e sabemos que ele não tem culpa. É um homem honesto, trabalhador, dedicado, mas infelizmente no futebol tem algumas fases em que nada dá certo. Mesmo assim confiamos no trabalho no treinador, mas chega uma hora que fica insustentável, mas essa hora ainda não chegou. A partir de domingo o América vai dar a volta por cima”.
Sobre contratações, o dirigente americano explicou as dificuldades do mercado e que não adianta fazer contratar apenas para inchar o elenco. “Os campeonatos regionais quase todos já começaram e contratar agora não é fácil. Não adianta incharmos o plantel. Temos que trazer jogadores que venham para se incorporar o elenco que vai disputar a Série B. Estamos trabalhando com cautela, mas já detectamos as necessidades que nós temos”, justificou.

Vamos continuar apostando na Timemania

Biofarma

Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

16 comentários:

Anônimo disse...

Puxa vida, então vamos continuar com Carlinhos, Ferreira, Isaac e Leandro Guerreiro? Vamos esperar até quando?

Anônimo disse...

O América iria dar a volta por cima na partida contra o Alecrim. A fase em que nada dá certo para o América, no que diz respeito ao campeonato estadual, já dura 08 anos. Em 2010 o discurso foi o mesmo, e o que veio em seguida foi a desclassificação na Copa do Brasil, para um time que nem lembro o nome, e para terminar o rebaixamento dá Série B para a C. Já que não atacamos para resolver o problema, ao menos que se mude o discurso, pois este nos traz infelizes lembranças, pois tudo pode piorar!

Anônimo disse...

Brilhante decisao, somos os melhores, ainda n engrenamos. bom senso é para poucos, valeu Paulinho,
Wherton Amaral

cpaulo disse...

Meu amigo,não podemos contratar e dispensar,isso gera dispesas e das grandes,quantos o Améca já não dispensou ao longo desses anos e os mesmos são titulares em outros times?temos que ter muita paciencia nessa hora.

Mauro disse...

Está certa a diretoria. A hora é de frieza, de cobrança, de união... Não adianta entrar na ciranda que o América viveu nos últimos anos. Se for na onda da imprensa, que vive querendo "dar manchete" ou "empurrar treinador", nós estamos perdidos.
Nossa tarefa como torcedores é apoiar o time, incentivar para que os resultados aconteçam. Ninguém desaprende a jogar futebol. Só o trabalho pode nos tirar dessa situação.

Anônimo disse...

flavio araujo ta se queimando
com esse isac, insistir com esse jogador e burrice
AMERICA GRANDE DO NORTE

Anônimo disse...

Se esse discurso foi apenas para alcançar a vitória do próximo domingo, tudo bem.

Espero que jogadores de qualidade já estejam sendo contactados para fortalecer o plantel.

Lucca disse...

dispensar agora não é o momento e Paulinho fez o correto: puxar as orelhas do grupo. Onde já se viu perder para baraunas, corintias,avc,empatar com alecrim...o treinador tb precisa colocar os atacantes de castigo treinando finalização o dia inteiro.

Anônimo disse...

Sérgio...
Você sabe como anda a situação da regularização do Pingo? Pois faz tempo que ele chegou e até agora ainda não temos notícias de quando ele irá fazer sua estréia.
Valeu...
Thiago(Sócio-Torcedor)

Leandro disse...

Sábia decisão.

Anônimo disse...

essa é a mesma coisa q lula pereira dizia no proximo jogo a gente dar a volta por cima e olha o q aconteceu. com esses jogadores principalmente esse Isac, q faz pena ver jogar.

medeiros

Paulo disse...

Se há uma parte da torcida alvirubra que deseja mudanças, então a nova direção do América já fez a primeira, mantendo o técnioc Flávio Araújo, após mui resultados negativos seguidos.
Vamos ver até onde vai essa nova posição dos dirigentes alvirubros.

Macêdo Junior disse...

Espero que todo mundo que concordou com Paulinho esteja certo. Mas se perder domingo? um aviso aos torcedores dos comentários acima. O FLAMENGO venceu (E NÃO CONVENCEU) e mesmo assim LUXEMBURGO caiu, muito embora seja outra realidade, mas vocês entenderam. No meu modo de ver mesmo o América vencendo o TREINADOR e uns 6 deveriam tomar o caminho de volta ENQUANTO DÁ TEMPO.

cpaulo disse...

Disconheço a situação do pingo,criaram uma grande celeuma pq o pingo iría pra funerária.trouxeram o cara de volta,o pior que o titular não vem bem, e não é lhe dada nenhuma chance.assim é fodaaaaaaaaaaa

Sérgio Fraiman disse...

Cpaulo,

Pingo ainda não ganhou condições de jogo. A sua situação ainda esta sendo discutida no âmbito da Justiça do Trabalho.

cpaulo disse...

Não adianta dispensar zé e trazer mané,tem que contratar certo,Walber já mostrou que sabe,falta só Ivan Gonzales ou outro do seu nível.

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.