24 de fev. de 2012

Beneficiando com sutileza

O árbitro Lenilson de Lima conseguiu "segurar" o jogo direitinho. Era visível que a sua intenção era que a partida não tivesse um ritmo acelerado. Qualquer cobrança de falta, por exemplo, era uma eternidade para a bola voltar ao jogo. A anotação do cartão amarelo era outra coisa que durava uma vida. O jogador querendo tocar a bola, mas o árbitro parava para anotar o número daquele que foi advertido. Perdi as contas das faltas invertidas. É a típica arbitragem que consegue sutilmente beneficiar o adversário.

Vamos continuar apostando na Timemania

Cavaleiros do Forró


Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

14 comentários:

Anônimo disse...

São esses detalhes que faz a diferença. no mais SEI NÃO....Viram o empurrão que ele deu em ISAC, para separa uma discursão? Continuo SEI NÃO.. ELE não estava acompanhando os lances se estivesse aquela falta dentro da área seria marcado, estava longe e o bandeirinha ?? sei não..

Anônimo disse...

não concordo! Achei um arbitrágem na média. Na minha opinião quem ganho o jogo foi Leandro Lópes (técnico do abc). Ele soube fechar o time direitinho, sempre atrá da linha da bola os nove jogadores ficando avançado apenas 2atacantes. Flavio Araújo fez a dele, posto o time pra frente mais infelizmente não temos um cara de personalidade que vá pra cima! até o doido do Max me deu saudade, quando o homem de pedra baixava a cabeça e saia trombando cm todos. E mais, Flavio A. Tem que se ligar no jogo da volta, não da pra passarmos 70%do jogo levantando bola na área, o abc tem Alison que faz muita diferença naquele setor. So deu mecão, foi pressão todo tempo, mais tambem não podemos considerar o abc "covarde", Leandro campos fez a dele, foi retranqueiro como sempre de costume. Da pro mecão ganhar la dentro, agora temos que ter mais atitude, conhecer as qualidades e fragilidade do adversario é fundamental p/ seguir-mos em busca do gol. Abraço.. #mecaosempre

Anônimo disse...

Nesse momento não adianta colocar culpa em ninguém, a noite de ontem não era do Mecão, varias oportunidades de gols perdidas, chance atraz de chance e a bola teimava em não entrar. Culpar o arbitro por isso ou por aquilo não vai adiantar de nada. A resposta que o Mecão tem que dá é em campo no Domingo, mostrar o mesmo futebol, a mesma garra que foi mostrada ontem.
Ainda dá pra chegar e ser campeão sim, o time de preto só teve uma chance clara de gol e fez. Vamos Mecão mostrar que time nós temos.

Felipe Fonseca - @lipemask

Anônimo disse...

Não conheço ninguém nem nenhum time que ganhou algo reclamando de arbitragem. O nosso América precisa colocar a bola para "dentro", se fizermos isto o árbitro poderá escrever até poema no cartão de advertencia que não nos prejudicará.

Anônimo disse...

A FNF é um lixo, uma vergonha, colocou um árbitro mal-intecionado para apitar o clássico, o que mais me deixa indignado é a forma como o América não conseguiu ganhar, pois pra mim nós não perdemos só não conseguimos vencer um time inferior, que passou 90 minutos do jogo na retranca, com 11 homens dentro do gol e que em uma jogada isolada conseguiu o seu objetivo.

Anônimo disse...

CERTÍSSIMA SUA COLOCAÇÃO...

Mozart Almeida disse...

Padang não deveria ter aceito arbitragem local, ele tem que aprender que em clássicos nunca podemos contar com um árbitro local para termos uma partida isenta.

Anônimo disse...

Olha Sérgio eu vi isso também. Ninguém pode negar que se o ABC anunciou aos 4 cantos que queria o empate, então o árbitro beneficiou sim o jogo travado e consequentemente o ABC.

Suelson Diógenes vai fazer a mesma coisa domingo. O estilo dele é esse e ainda mais nessas condições.

Tem mais... alguém tem que avisar que os arbitros não vão marcar penalti. Os caras do AMérica forçaram demais uma falta na área.

Oto Jeferson de Albuquerque disse...

Sérgio, isso foi visível, comentei várias vêzes com os amigos que estavam ao lado, era de um cinismo irritante. Tínhamos que responder esses safados era com bola na rêde.

Anônimo disse...

EU JÁ CANSEI DE FALAR EM ARBITRAGEM, DISSE QUE NÃO FALARIA MAIS NESSE ASSUNTO CHATO E INCONSERTÁVEL.
ESTOU AVISANDO DE NOVO E COM ANTECEDÊNCIA: VAMOS TER PROBLEMAS COM OS AUXILIARES, ALÉM DA PRESSÃO QUE IRÃO FAZER EM SUELSON DIÓGENES. GRAVEM ESSA POSTAGEM.
OBSERVATÓRIO VERMELHO.

Araken disse...

Isso mesmo, Sérgio! E ainda temos que aguentar alguns da imprensa esportiva que "fingem" que não percebem.

Sérgio Fraiman disse...

Não estou culpando o árbitro pela derrota. Apenas relatei uma conduta que ele adotou ao longo da partida que terminou preejudicando a equipe que necessitava correr contra o tempo.

Eleazar Moura Jr. disse...

Uma sugestão para a camisa 9: Fábio Jr, ex-Campinense (que está no Egito), não sei se após aquele episódio no estádio haverá clima e segurança para continuar o Campeonato Egípcio, então é trazer logo, pois aquele resolve o problema, pelo menos onde passou foi assim.....

Anônimo disse...

Concordo em tudo, n foi só ele o culpado pela derrota, mas vejamos, um time que queria jogar, outro queria parar o jg, e o CARECA, cabeça de P... contando barreira, separando jogadores em faltas na intermediária, conivente com a cera do timeco de pium, tinha que parar o jg para anotar cartao amarelo, demorou a dar o amarelo para os defuntos,BERG botou a mao intencionamente no meio campo parecia goleiro e ele n deu cartao, contra ataque falta em isac e ele n deu amarelo, num fair play, obrigou a walber colocar a bola para lateral no ataque do adversario, levou um escorregao qdo o mecao ia bater uma falta rapida e ele ia parar a jogada, ou seja o cara "MINOU" o jg e foi conivente com a estratégia do retranqueiro, que era perder de pouco, e conseguiu ganhar um jg que eles sabiam que era impossivel. Acredito que vamos ganhar domingo no lixeirao deles, pois o raio se cair só cai 02 vezes no mesmo lugar, 03 nao.

Wherton

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.