7 de jan. de 2012

Wanderson foi o destaque do amistoso

imagem/Sérgio Fraiman

Estive hoje em Goianinha acompanhando o primeiro amistoso do América na temporada contra a equipe do CSP/PB. O placar terminou empatado em 2x2 e o jogo foi morno. Uma típica partida amistosa. Como já era esperado, o América mostrou desentrosamento. O time apresentou várias caras novas. Para se ter uma ideia, da equipe que iniciou o jogo contra o Paysandu, apenas quatro jogadores foram titulares hoje no Nazarenão: Fabiano, Norberto, Nata e Wanderley. E a falta de ritmo também pesou no desempenho do time do técnico Flávio Araújo.
Na primeira etapa, o time começou com Fabiano, Zé Antônio, Edson Rocha e Márcio Passos; Norberto, Nata, Ricardo Baiano, Júnior Xuxa e Carlinhos; Wanderley e Isac.
Tenho como regra não encher a bola de ninguém por conta de um jogo e muito menos crucificar. Dos novatos, porém não houve um grande destaque. Carlinhos foi discreto e pouco apareceu para o jogo. Ricardo Baiano mostrou muita disposição, mas terminou cometendo um pênalti infantil ao derrubar o jogador do CSP sem necessidade dentro da área. O meia Júnior Xuxa esteve um pouco dispersivo e não brilhou. O atacante Isac talvez tenha sido o que melhor se apresentou entre os estreantes. Tem boa movimentação, sabe conduzir a bola, mas não teve uma chance clara de gol. A bola não chegou nele, vale salientar. Volto a dizer que ainda é cedo para qualquer posição definitiva.
Para o segundo tempo, o treinador americano fez várias alterações, tendo permanecido apenas com Zé Antônio e Edson Rocha. O time voltou com Dida, Edson Rocha, Thiago e Zé Antônio; Ferreira, Ricardo Oliveira, Fabinho, Wanderson e Bruno; Daivison e Leandro Guerreiro. O destaque entre os novatos ficou por conta do meia Wanderson. Começou errando dois cruzamentos, mas depois tomou conta do jogo. Mostrou habilidade, toque rápido e bom drible. É canhoto e tem visão de jogo. Foi premiado com um bonito gol (o segundo do América). Gostei também do lateral Ferreira. Conhece da posição e deverá ser um páreo duro para Norberto. O atacante Leandro Guerreiro não brilhou, apesar de ter se movimentado bastante.
Mesmo com o bom desempenho de Wanderson e Ferreira, vou preferir acompanhar outras partidas para ter a certeza que os jogadores serão úteis para esta temporada. Como disse anteriormente, ainda é cedo para qualquer posição definitiva.

Vamos continuar apostando na Timemania

Pittsburg


Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

1 comentários:

maykinho disse...

espero que essa promessa vire realidade no nosso mecao pq amistoso ninguem vai duro ninguem joga com muita vontade ja ta dizendo amistoso jogo valendo é outra coisa mas se ta no meu mecao tem que mostrar disposiçao mesmo

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.