Com um gol do meia Mazinho aos 11 minutos do primeiro tempo, o América abriu o placar no estádio Nazarenão ontem diante do Luverdense, porém cedeu o empate logo no início da etapa complementar, quando o lateral João Paulo subiu mais que a zaga e cebeceou para o fundo do gol.
O resultado foi péssimo e obriga o time rubro a conquistar pelo menos uma vitória fora de casa nos confrontos contra o próprio Luverdense e o CRB, além, claro, de derrotar o Paysandu no Nazarenão. E creio que mesmo assim ainda vai esperar os resultados das partidas Paysandu x Luverdense e Luverdense x CRB.
O resultado foi péssimo e obriga o time rubro a conquistar pelo menos uma vitória fora de casa nos confrontos contra o próprio Luverdense e o CRB, além, claro, de derrotar o Paysandu no Nazarenão. E creio que mesmo assim ainda vai esperar os resultados das partidas Paysandu x Luverdense e Luverdense x CRB.
12 comentários:
"Ainda" depende só de nós, eu acredito no acesso, vamos pra cima do Luverdense e Crb.
Sou mecão desde a minha infância (bota tempo nisso), há anos que naum comemoro nada do meu time de coração. Passei a acreditar no América nas primeiras partidas da série C, depois notei que o elenco naum era melhor do que nenhum outro e que os altos e baixos eram uma constante nos jogos seguintes da primeira fase. Na segunda fase aí sim, despertei pra realidade do elenco e percebi que só um milagre nos faríamos chegar a série B, pois gradativamente o elenco passou a mostrar-se o quanto é fraco e sem garra. Quem de nós não esperava uma atuação no mínimo convincente nesse jogo de ontem? Pois bem, foi uma das piores partidas que o time apresentou, levando-se em consideração uma equipe que entrou na competição após os problemas judiciais e mostrou-se superior ao nosso América no mínimo em vontade de ganhar. Os erros vem se repetindo ano após ano tornando-se crônicos dentro do América. Falta planejamento e uma Diretoria capaz (sem politicagem) para dar uma nova estrutura ao Clube, ou vamos permacer como estamos por mais trocentos anos. Uma coisa é exergar com os olhos abertos a outra é se autoenganar e fazer de contas que tudo está certo quando na verdade os erros são absolutamente visíveis e incorrigíveis. Se naum mudar essa postura administrativa do nosso América, vamos continuar a nadar, nadar e morrer sempre na praia. Espero que eu esteja equivocado e que a equipe consiga se superar, mas sinceramente, a meu otimismo caiu em 90% diante do que foi jogado ontem. Talvez seja apenas um desabafo meu movido pelos constragimentos passados. Mas pra mim até que me provem o contrário, é infelizmente essa a realidade. QUE PENA!
Faltou MAX ao time do América, com ele em campo a postura do time é totalmente diferente, inclusive ajuda muito a defesa nas bolas paradas, e se perde gols é porque tenta, pior é quem fica pesadão dentro de campo andando de um lado prá outro, não ganhando uma bola pelo alto, afinal não pula uma gilete.
É amigos, infelizmente aconteceu esse resultado que nós não esperávamos. Em um campeonato curto como a segunda fase da Série C, é inadimissível um clube que tenha a ambição do acesso perder tantos pontos dentro da sua própria casa, no apoio amplo de sua torcida. Parece que o Mecão perdeu o foco da competição após esse longo período de inatividade. Porém, enquanto há vida, há esperança. Só nos resta torcer por um resultado de vitória no próximo domingo. Se Deus quiser, isso vai acontecer.
No futebol tudo é possível. Mas, creio que o sonho da série B ficou um pouco distante. No mundo do futebol há tempos que somente a técnica não é suficiente para se conquistar algo.
O América perdeu aquele ímpeto com o qual começou a série C. Quem viu os jogos contra CRB e Luverdense sabe do que estou falando. O Nazarenão que tinha tudo para ser um caldeirão, não é mais. Os adversários jogam hoje como se estivessem em casa. Saem para o jogo como se fossem o mandante e o América assista passivamente. Não vou entrar no mérito da qualidade dese ou daquele jogador ou do treinador. A questão é de postura, de atitude e de raça. Aliás, não confundamos raça com correria. A excelente campanha na primeira fase parece ter criado uma acomodação no grupo que nota agora que não era tudo aquilo. As equipes se reforçaram e os reforços que chegaram para o América pouco acrescentaram e alguns sequer jogaram como é o caso do Nádson.
Claro que a paralisação atrapalhou. Trinta e dois dias só treinando e fazendo amistoso com times amadores não é legal. Infelizmente houve um erro dos outros e nós pagamos o ônus do mesmo.
Por fim, sei que é possível ainda a classificação mas, no mundo podre do futebol, nem sempre fazer a sua parte é suficiente.
ADAIL PIRES
Amigos, respeito a opinião de todos, mas, tem uma coisa que ninguém pode discordar de mim, é que os atacantes(tirando Mazinho) do AFC, juntando tudinho num dá uma perna podre do MAX, o negócio é ruim com ele, pior sem ele, o AFC perdeu o foco com a saída do MAX, quando ele tava em campo, ele segurava os dois zagueiros do adversário, marcava, roubava bola, fazia o "diabo a sete", mas, um bando de abest.....os ficaram criticando o cara, vejam o AFC de MAX e vejam o AFC destes pseudos jogadores: andré tuiteiro neles, wanderlei, andré beleza(num joga nada, e ainda por cima veio lá de pium) e outras belezas de japé. O CARA É O MAX< o artilheiro dos acessos. (CB JUNIOr)
Vamos ser justos : o nosso grande goleiro Fabiano Paredão saiu catando borboleta, falhou feio no lance do gol.
Sei que a zaga não é la essas coisas, mas pelo menos nesse lance a falha foi do goleiro.
Mais um jogo onde o meio de campo foi inoperante, nao supre o ataque e nao protege a defesa.
Nata jogador comum, Val péssimo, Mazinho meio tempo.
Mas ainda acredito. Os resultados vao ajudar o nosso Mecao.
péssimo é pouco, foi horrível. O tecnico mexeu errado novamente. Como é que o.cara deixa André Nelis sem fazer nada o primeiro tempo inteiro ainda voltar do intervalo e só tirar ele muito tempo depois. Wanderley era um dos melhores em campo e foi sacado. Agora é continuar torcendo.
Claro que me sentí frustrado com o empate,como toda a torcida do Mecão.Todavia,partindo-se da premissa que o nosso time ganhe do Paissandu,isso reduz as chances daquele time não passar dos sete pontos,se ganhar do Luverdense.Se o América ao menos empatar com a Luverdense,também reduzirá suas chances para um máximo de seis pontos,se ele ganhar do CRB.Ocorrendo esses fatos,o América também chegará aos sete pontos,se empatar com o CRB e se classificará pelo critério de saldo de gols.
Resumindo :Ganhar do Paissandu e dois empates.É a conta de chegada.Absolutamente possível. Continuo confiando no Mecão.
A se confirmar o insucesso nessa série c estaremos completando cinco anos sem nada pra comemorar, pra um time com a tradição do América, escapar de rebaixamento na última rodada não é motivo pra grandes comemorações, e foi só isso de 2007 a 2011, 5 anos e não ganha se quer um turno de estadual, infelizmente sou fanático e com isso sofro muito.
Fabiano falhou feio.
Ele fez e faz defesas importantes, porém quando a bola é lançada na área é sempre um terror.
A defesa não corta e ele apenas olha.
Resultado: bola na rede. (na nossa rede)
Acho difícil, mas não é impossível.
Péssimo resultado...atribuo o gol do Luverdense a um erro muito comum do goleiro Fabiano...indeciso nas bolas aéreas!!!
Contudo, temos que ficar confiantes num bom resultados adiante.
FORÇA MECÃO, ESTAREMOS CONTIGO!!!
Postar um comentário
Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.