21 de nov. de 2011

Os méritos são de Flávio Araújo

imagem/Manoel Freire Filho

Chegou de forma discreta e sem fazer alarde. Encontrou um grupo destroçado, desfigurado e com autoestima baixíssima. Aos poucos foi dando uma nova cara ao time, com padrão de jogo definido, e, principalmente, formou um um grupo que jamais desistiu do objetivo principal, que era voltar à Série B. Falo de Flávio Araújo, técnico que não fez teatro na beira do campo, mas que soube conduzir o América com equilíbrio e competência. Escreveu o seu nome na história do clube. Flávio, por ter certeza, os méritos pela formação deste time são seus. Fico aqui imaginando se você tivesse chegado aqui e aproveitado aquele tempo da pré-temporada. Mesmo assim, você mostrou que conhece do riscado. Torço pela sua permanência. A torcida do América agradece. Parabéns.
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

9 comentários:

Anônimo disse...

Concordo 100% com você. Estive em Santa Cruz quando ele foi ver o time do América perder mais uma, na época, e na volta paramos em Tangará e ele indicou um jogador, Wanderley e pediu para não ter mais jogos e ir treinar. Com certeza que se não fosse Flávio Araújo não teriamos chegado lá e também otrço muito que ele continue para ser o nosso técnico em 2012.
Ronaldo Rezende

Anônimo disse...

Concordo caro Sérgio. O Flávio é um treinador que não é de falar muito mas, quando fala o faz de forma fácil. Discordo dos que dizem que ele pegou o plantel pronto. Nada disso. Flávio trouxe a autoestima, a vontade de vencer e a identidade de time que faltava ao grupo.
Em dois episódio o mesmo mostrou uma maturidade e habilidade comuns aos grandes profissionais e os cito agora. O primeiro foi quando enfrentou o Guarani que era treinado por seu irmão e alguns "formadores de opinião" deixaram nas entrelinhas a possibilidade do mesmo facilitar a vida do irmão naquele jogo. O Flávio foi de uma serenidade inigualável. O segundo episódio foi no empate com o CRB em Maceió e um "formador de opinião" perguntou onde o clube tinha errado para que chegasse à última partida precisando vencer e ele respondeu: "não estou aqui pra olhar pra o que passou!" Achei de uma correção à toda prova.
Creio que a diretoria deve renovar com ele sim. Com um maior tempo para preparar o grupo, pode sim, escrever mais uma vez seu nome na história do América.
ADAIL PIRES

Anônimo disse...

Sérgio, você sabe dizer por qual a razão o acesso do América não foi divulgado em nenhuma jornal em rede nacional? Onde está o marketing do nosso clube?
ADAIL PIRES

Anônimo disse...

A NÃO SER WANDERLEY, OS JOGADORES QUE ELE TROUXE NENHUM FOI TITULAR.

Anônimo disse...

Que ele permaneça junto com 80% do plantel. Fazia tempo que não tínhamos um técnico que transmitisse total tranquilidade ao torcedor.

Anônimo disse...

Um time não se faz somente com jogadores. Outros fatores são tão importantes quanto indicar jogador. Esses fatores quem trouxe, quem desenvolveu foi Flávio Araújo.

Soube manter o grupo de jogadores sob seu comando durante todo o campeonato, demonstrou capacidade de recuperação quando esteve sob pressão. Fez os com que os jogadores entendessem o que ele queria.

Ele também errou? Errou. Dentre os erros eu apontaria o afastamento de Zé Antônio que vinha fazendo um bom campeonato e foi relegado com a chegada do fraco Bebeto. Errou também quando não partiu pra cima do CRB em Macéio.

Mas, no geral teve mais acertos que erros.

Méritos e reconhecimento a Flávio Araújo que fez o time jogar.

Tenho muito respeito por Diá, mas irrita essas viúvas de plantão querendo dividir o mérito do acesso entre os 2 treinadores.


Diá teve chance no América e infelizmente não deu muito certo.

Carlinhos Rosado disse...

Sérgio. Flávio soube fazer com que o nosso time jogasse com raça, coisa que não víamos há tempos. As declarações do Mauro e Noberto mostraram que o grupo estava focado. Parabéns Flávio, você foi o homem certo na hora e lugar certos.

andierison disse...

Flávio Araújo: esse foi o técnico responsável pelo acesso.
Dizer qualquer coisa sobre a participação de Diá é falar besteira. Ele não fez nada. Não ajudou em nada. Está devendo muito ao Mecão que o projetou.
O Mecão não precisa dos seus serviços.

Anônimo disse...

De parabéns o treinador Flávio Araújo. A torcida do Mecão torce para que ele permaneça e quem sabe nos leve de volta para a série "A"! ASS:Diêgo

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.