14 de nov. de 2011

Aniversário de Tiê


Recebo mensagem de Ribamar Cavalcante, colaborador deste blog, lembrando o aniversário do ex-jogador Tiê: "Amigo Sérgio, nesta segunda-feira 14/11/11, completa quarenta e seis anos o ex-atleta Tiê. O aniversariante surgiu para o futebol no bairro das rocas. Em 1985, participou do Campeonato Brasileiro de Júniores, realizado em João Pessoa, defendendo as cores da Seleção do Rio Grande do Norte. Em seguida, assinou seu primeiro contrato profissional. Além do América, atuou nas equipes do ABC e Ceará. No auge da carreira, conquistou para o time da Rodrigues Alves o BI-CAMPEONATO de 91/92. Na época, o América tinha craques do nível de Dedé de Dora, Baíca, Bebeto, Carlos Mota e Valério. Acima, foto do elenco de 1994 na pousada do atleta, ouvindo o Diretor de Futebol Prof. Ferdinando Teixeira. Em pé: Erivonaldo, Matias, Sávio, Tiê, Ragner e Belarmino; Sentados: Gilmar Baica e Carlos Mota. Detalhe: Ferdinando Teixeira, falando para o elenco(na época Diretor de Futebol)".
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

8 comentários:

Anônimo disse...

VAMOS EM BUSCA DO TÍTULO, MECÃO! O PRIMEIRO PASSO É BATER O CRB. FORÇA, MECÃO!!!!

Anônimo disse...

Sergio só uma correçaõ na data desta foto não pode ser 1994 porque eu era o vice de futebol de 1993 a 1998 jalvan andrade em 91 e 92 o America não diputou serie C em 93 disputamos a serie C e subimos para a B

Anônimo disse...

Meu Caro Jalvan, em 93 o América não disputou a Série C e sim um seletivo, com abC, América, Corinthians de Caicó e 02 times do Ceará que não me recordo quais eram. Essa foto era sim do time de 94 o qual Ragner - jogava muito - fazia parte. Salvo engano o time de 94 era: Valdir, Joãozinho, Ragner, Gito e Mingo; Ismanir, Carioca, Josué e Baíca; Alessandro e Alcino.

Paulo Tarcísio

RIBAMAR CAVALCANTE disse...

Paulo Tarcísio, bom dia, estou feliz com seu
comentário. Parabens pela memória, na época o
Diretor de futebol era o Prof. Ferdinando Teixei
ra e o técnico o ex-atleta Baltazar. Ragner além
de craque era um exelente caratér.

Atenciosamente,
ex-Administrador da pousada
ex-Supervisor do América.

Anônimo disse...

Ribamar bom dia, bons times não esquecemos. O time da Série B daquele ano foi o que citei mesmo? Tenho dúvida qto a Carioca de 2º volante era ela mesmo? Ou Lico? Esse time era pra ter subido à Serie A, porém, salvo engano, após a saída de Baltazar Germano, assumiu Vereador, que parece-me que teve problemas de relacionamento com o elenco, foi isso mesmo?

RIBAMAR CAVALCANTE disse...

Amigo, vc está certo, na época o time tinha
grandes craques, o forte do time era os meiocampistas, Carioca, Lico, Josué, Biro-Biro e
Carlos Mota. Aproveito a oportunidade e informo








Amigo,vc está certo, Vereador usava um esquema
com os meiocampistas, Carioca, Lico e Josué.
ainda tinha Mota e Biro-Biro. Vereador fez um exelente trabalho, tinha um bom relacionamento
com os atletas. Sua saida do clube, aconteceu
com a mudança da Direção do clube,isto é normal.
São cargos de confiança, cada presidente, tem o
direito de escolher seu treinador.
Abraço,
Ribamar Cavalcante

Anônimo disse...

sergio sei que foi um seletivo em 93 os times eram America Abc Corinthians icasa ferroviario eu fui o vice presidente de futebol em 93 a 98 o tec era baltazar o goleiro era eugenio e belarmino atacante era indio que na viagem de volta juazeiro natal criou problemas eu tive que dispençala o presidente era fernando nesi em março 94 nesi renuciou foi formado uma junta fizemos um contrato de comodato com peninha em 95 o pesidente foi marcos cavalcante que me convidou para vice de futebol em 96 quem ficou na frente do futebol foi eu eduardo rocha jose maria em 97 e 98 o presidente foi eduardo rocha eu fui seu vice presidente de futebol os registros estão no america e o gerente de futebol no periodo 93 a 98 era cesar ex goleiro.

Anônimo disse...

Ribamar na ata do America no mes maio 94 em uma reunião do consselho eu fui parabenizado com voto de lou vou pelos serviços prestados ao America principalmente pelo retorno a serie B

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.