18 de out. de 2011

Luverdense prepara pedido de efeito suspensivo

Para quem achava que esta situação do grupo E estava resolvida, pode tirar o cavalinho da chuva. Segundo informações que circulam na imprensa de Mato Grosso, o departamento jurídico do Luverdense prepara um pedido de efeito suspensivo contra as decisões judiciais do Rio de Janeiro e do Acre que determinaram o retorno do Rio Branco à Série C do Campeonato Brasileiro. Além disso, vai pedir ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva que comunique a Fifa detalhadamente o que está acontecendo e peça, em caráter de urgência, a eliminação do time acriano das competições oficiais por este ter apelado, duas vezes, à Justiça Comum, o que fere a legislação esportiva.
Inconformado com a nova reviravolta na competição, que voltou a excluir o seu time em função de uma decisão da Justiça do Rio de Janeiro, o presidente do Luverdense, Helmute Lawisch, disse na manhã desta terça-feira que “vamos encaminhar ao STJD ainda hoje nosso protesto contra toda esta balburdia que está acontecendo envolvendo o Rio Branco, que mais uma vez recorreu à Justiça Comum, sendo que ainda havia caminhos para defender o que ele considera seus direitos dentro da esfera desportiva. Vamos também pedir que o Tribunal relate à Fifa todo este episódio pedindo, em caráter de urgência, a eliminação do Rio Branco das competições oficiais”.
Helmute disse ainda que “respeito os direitos e os interesses de todos”, mas ressaltou que “não faço futebol de brincadeira e não se pode admitir que a legislação desportiva seja ignorada. O que o Rio Branco está fazendo é um desrespeito à CBF, ao STJD e à legislação”.
Sobre a decisão de ontem, que voltou a tirar o Luverdense da competição, o departamento jurídico do clube entra com um agravo de instrumento no Rio de Janeiro com pedido de efeito suspensivo contra a decisão da justiça carioca que obrigou a CBF a devolver a vaga ao Rio Branco. “Como terceiro interessado estamos exigindo que seja cumprida a decisão do STJD, que excluiu o Rio Branco”, informou Helmute.
O dirigente disse ainda que uma outra ação está sendo preparada contra a decisão da Justiça do Acre, que deu liminar também favorável ao time daquele estado. “Estamos alegando que esta decisão foi tomada fora do fórum de jurisdição, o que torna a Justiça do Acre incompetente para decidir sobre o assunto”, finalizou.
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.