1 de out. de 2011

Empate com gosto amargo

Nata entrou no jogo e fez um golaço (imagem/Sérgio Fraiman)

Atuando hoje à tarde em Goianinha, em jogo válido pela 2ª rodada da segunda fase do brasileiro, o América tropeçou diante do CRB e conseguiu apenas um empate. O time alagoano abriu o placar logo no início da partida (6 min) com Everton Maradona. O empate saiu antes do intervalo, quando o volante Nata, que havia entrada na vaga de Márcio Passos, acertou um lindo chute de fora da área, sem chance para o goleiro adversário. O resultado não era o programado pelo torcedor que compareceu ao Nazarenão. De qualquer forma, nada está perdido. Temos ainda mais quatro rodadas e tudo continua embolado. Não vamos baixar a guarda.
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

23 comentários:

Cícero disse...

Sérgio, porque nem nádson nem Leandrinho não estão sendo aproveitados ? Acho que Max e André Neles juntos não funcionou, e Vanderlei não está bem.

Anônimo disse...

Algumas dúvidas: Por que não improvisar um volante na zaga ao invés de jogar com um terceiro reserva? Por que não jogar no esquema 4-4-2 e não ter que jogar com um zagueiro reserva do reserva? Por que tantas contratações no ataque se nem relacionados são e Max tem sempre sua vaga garantida no ataque? Se isso mudaria o resultado não sei, mas acho que a postura do time seria outra...
Gustavo

Silva disse...

O negócio e torcer pro Paysandu vencer os dois próximos jogos ( contra Rio Branco e CRB) e o América vencer o próximo jogo contra o Rio Branco. Nesse caso, a classificação no final do "1º turno" seria:

Paysandu 9 pontos
América 4 Pontos
CRB 2 pontos
Rio Branco 1 Ponto

Além disso, jogaríamos a última partida em Goianinha com o Paysandu, muito provavelmente, classificado para a final, e convenhamos seria uma boa.

Leonardo R. disse...

Pra falar a verdade o jogo foi muito injudto para o América, não jogamos absolutamente nada.Três zagueiros perdidos sem ganhar nenhuma bola de cabeça e sempre perdendo da velocidade para jogadores Maradona e André Luis,dois volantes terriveis que não saem jogando bem,não marcam bem e não passam bem(principalmente o Val que não mereçe vestir a camisa do América), Ivan gonzalez que hoje deu pena de vê-lo jogar e pra finalizar o ataque inoperante com André Neles correndo de ponta de pé e Max com mais uma apresentação espetacularmente bizarra.

Anônimo disse...

Caro sergio, qndo vc dise q não era a hora de queimar jogador "max" eu ate concordei. Mais e agora tem explicação?! eu ate entendo q ele tem garra, tem vontade, mais atacante vive de gols, e kd os gols de max?! Andre neles pode não ser um grande atacante mais o cara sabe tocar na bola, saber fazer o trabalho de pivo para qm vem de tras. Deixa o andre neles e outro junto com ele. Ivan, meu filho joga o arroz com feijão, não infeita.
Eu ainda acredito no mecão, mais esta na hora do nosso treinador abri os olhos e trocar algumas peças.
sergio, a nação americana agradece por este espaço dedicado ao ORGULHO do RN.

#vaipracimadelesmecao.

leonardo

Bruno Lopes disse...

Não tenho mais esperanças de que o time suba pra Série B esse ano.

Anônimo disse...

O treinador ou é cabeça dura, ou é pau mandado! Ou ele não tem visão ou alguém o obriga a escalar o Max.
Realmente concordo com o Cícero, para que contratou novos atacantes se ele já tinha escolhido o Max? É muito estranha essa insistência pelo Max. Não custava nada ele seguir o apelo da torcida, colocando alguém no lugar dele. Falta visão neste rapaz. Ele não sabe o que é harmonia, se tivesse seguido o apelo da torcida, a energia seria outra, os ânimos seriam outros, mas o Flavio está longe de saber que isto existe.
O único responsável por este tropeço do Mecão foi o Flávio Araújo!
Antonio Jose

Mauro disse...

Hoje, depois de vários jogos sem vencer em casa, o treinador da Funerária tomou coragem, jogou com um zagueiro e um volante, dois meias e dois atacantes. Terminou o primeiro tempo com 2 a 0 em cima do Sport.
O América vem jogando com três zagueiros e levando gol. Hoje com 6min toma um gol em casa. Com três zagueiros e dois volantes, até quem sabe jogar desaprende. Talvez aí esteja explicação para o sumiço de Mazinho e Wanderlei.
Dois atacantes com as mesmas carecterísticas.
Mas, não tem nada perdido. Vamos pro campo de novo, sábado, jogar com o time porque se "pressionar" o caldo entorna de vez.

Anônimo disse...

Pense numa decpção!
Foi este o meu sentimento ao sair do Nazarenão. Não reconheci o meu América.
Não consigo entender como o Sr. Flávio Araújo perdeu o jogo para o Payssandu quando colocou André Neles e Max no ataque. Parece que ele gostou tanto do resultado que repetiu hoje a mesma dupla.
Por mais leigo que alguém seja, mas que goste de futebol, cometeria tal equívoco, muito menos um treinador experiente e competente que, desde chegou aqui no América, levou a torcida a confiar, a acreditar e a respeitar o seu trabalho.
A torcida passou a semana inteira pedindo a
substituição de Max no ataque, então veio o mistério e o que se viu em campo? Max e, para
piorar, ao lado de André Neles.
Inventar no futebol, nunca foi a lugar algum.. E o resultado está ai.
Por favor, não deixe cair por terra o bom trabalho, que até agora estava fazendo, apenas por teimosia.
Onde estão os atacantes Nadson e Leandrinho que chegaram com tanta vontade de mostrar o seu futebol e nem ao menos são convocados?
Vieram pra somar ou apenas para treinar no CT?
Ou foi mais um erro nas contratações?
O nosso América não é o que nós vimos hoje!
Da zaga ao ataque, foi decepcionante!
A torcida fez o seu papel, lotando e incentivando.
Mas... infelizmente, foi amargo o resultado.

Paulo disse...

Entrou não só para fazer o gol salvador como para se tornar também o melhor da partida!! Jogou muito o NATA, reorganizou o setor defensivo, dando "bloqueio" ao adversário. Muito bom jogador. Não merece a reserva!

Henrique da Pedreira disse...

Decepcionante, para quem espera a semana inteira por uma boa apresentação. Agora o bicho pegou, fazer oquê? torcer para o Paysandu disparar e brigarmos pela segunda vaga? só tomara que a velha calculadora não apareça novamente. Precisamos aprimorar mais as finalizações, senão, o resto do filme nós já sabemos o final, Saudações.

Anônimo disse...

Sou um apaixonado americano mas estou discrente da nossa classificação. É visível o descontentamento de alguns jogadores que foram contratados para suprir as deficiencias da equipe notadeamente nos tres setores defesa, meio e ataque. O que se ver é a mesma equipe utilizando o mesmo esquema tático e os mesmos erros acontecendo a cada jogo. O time se defende mal, mas quando consegue recuperar a bola sai em velocidade no contra-ataque e acaba a jogada nos pés dos incompetentes atacantes que não sabem finalisar a jogada. Fora isso, não há uma outra alternativa tática da equipe, utilizamos apenas o nosso feijão com arroz em todas as partidas. As novas contratações passaram a ser questionáveis pois muitos deles, nem relacionados são pela comissão técnica. Em seis pontos disputados só ganhamos 1 (hum). A semana toda falaram-se em novidades na escalação do time, mas o que se viu foi a repetição de tudo. Mal começou a segunda fase e já estamos aquí fazendo nossas contas e prognósticos. Tempo pra reparar os setores defeituosos da equipe na primeira fase tivemos, mas infelizmente não fomos felizes nas reposições. Resta-me torcer e rezar muito pelo meu amado MECÃO que há tantos anos eu amo. Mas enfim, essa é a minha opinião pessoal, respeitando o contraditório.
Carlos Alberto

Adilson Costa disse...

Sérgio; Como verdadeiro americano, fui a Goianinha e sofri com esse empate. Coloco os jogos do mecão como prioridade sobre qualquer compromisso. Acontece que nos programamos para chegar um pouco mais cedo, além de evitar o trânsito maior no retorno, sacrificando os últimos minutos, assistindo pelo rádio. Mais uma vez fomos surpreendidos com os portões fechados, por determinações da policia, esperando que meia dúzias de torcedores adversários saiam primeiro. Porque tem que acontecer isso? Quando o Mecão joga fora, os torcedores são "convidados" a sair 15 minutos antes do término, independente do resultado. A nossa diretoria precisa verificar o que pode ser feito. VAMOS LÁ MECÃO; CONTINUO ACREDITANDO; SÉRIE B EM 2012.

Anônimo disse...

Esse é o preço que se paga por ser ético. Há quem defenda a tese de que os fins justificam os meios. O América é grande e a sua grandeza não tem preço. Há quem saiba o preço das conquistas e nós, torcedores americanos, aprendemos a reconhecer o valor delas. Há uma grande diferença. Na maioria das vezes, as conquistas requerem sofrimentos incalculáveis para quem faz da ética o seu norte.
ADAIL PIRES

Luis Antonio disse...

A derrota de semana passada já demonstrava o descompromisso de alguns, ontem serviu pra confirmar. Ou Flávio muda esse time e coloca gente nova, ou vamos ficar atrás até desse time do CRB que é ridículo. Max, André Neles e Wanderley juntos somam um festival de gols perdidos, não dá mais pra contar com esses três.

Luis Antonio disse...

Mauro, citar o abcu como exemplo não serve, eles estavam tomando pressão do Sport, com o goleiro salvando, quando o juiz deu um penalti e em seguida expulsou um jogador do Sport... Alías, mais do mesmo.

Anônimo disse...

Será que, infelizmente, já vamos começar a fazer contas e torcer por resultados?
Quem viu o nosso querido Mecão fazer uma campanha brilhante na primeira fase, é desanimador, ver na segunda fase disputar seis pontos e ganhar apenas hum ponto.
Precisamos de mudanças.
Elenco com profissionais de qualidade, temos.
Apenas é preciso vontade e coragem para fazer essas mudanças.
Parece que há compromisso com alguns jogadores que são intocáveis, para não dizer "blindados"?
Nem sempre o ídolo da torcida é o mesmo do treinador e do dirigente.
Será que a verdade esteja sempre com o técnico?
E cabe à torcida, apenas aceitar a sua teimosia e engolir os seus erros traduzidos em maus resultados?
A torcida merece respeito!
Acho que os dirigentes fizeram o dever de casa.
Porém, os boletins do professor e dos seus pupilos está abaixo da média.
O América está muito, muito mesmo, acima de
tudo isso aí. São mais de noventa anos de glórias.
Vamos recuperar com bons resultados.

Anônimo disse...

FICAMOS EXPOSTOS AO RISCO DE UM "ARRUMADINHO" ENTRE CRB E PAISSANDU. ISSO É PERIGOSO POR DEMAIS JÁ QUE FAZEMOS PARTE DE UMA FEDERAÇÃO QUE TEM PREFERÊNCIA CLUBÍSTICA.

ADAIL PIRES

Anônimo disse...

Enfrentamos um adversário que veio com uma proposta extremamente defensiva e que, em falha da nossa zaga, conseguiu achar um gol. O goleiro adversário fez 3 defesas difíceis e conseguimos empatar ainda no primeiro tempo. Para o segundo tempo, a pressão estava toda com o América que precisava da vitória por jogar em casa. Infelizmente, não tem como ver o resultado como bom. Colocamos para o próximo jogo uma pressão maior ainda no plantel que tem a obrigação de vencer a próxima partida.
Luiz Antonio Alves da Rocha

HERIBALDO FERREIRA disse...

FOI UM ABSURDO, VER UM TIME QUE PRECISAVA VENCER JOGAR COM TRÊS ZAGUEIROS E DOIS CENTRAVANTES DE PRESENÇA DE ARÉA. EU ACHO QUE O FLÁVIO ARAÚJO SÓ PODE ESTÁ FICANDO MALUCO. NÃO EXISTE NO FUTEBOL MUNDIAL ESTÁ FORMAÇÃO DE JOGAR COM DOIS CENTRAVANTE DE PRESENÇA DE ARÉA. COM ESSA FORMAÇÃO O MECÃO NÃO VAI A LUGAR NENHUM, GRAÇAS AO Srº FLÁVIO ARAÚJO. AO DUDU ARAXÁ, A TORCIDA FEZ A SUA PARTE E LOTOU O NAZARENÃO. MAIS OS JOGADORES NÃO JOGARAM NADA, FOI UMA VERGONHA VER UM TIME SEM CRIATIVIDADE. COM ESSA BOLINHA QUE VCS ESTÃO JOGANDO O MECÃO NÃO SOB NUNCA. CADA PARTIDA É UMA DECISÃO. MECÃO RUMO A SÉRIE BBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBB.

Anônimo disse...

nata tem que ser titula e max nao da ta na hora de testa nadson

Anônimo disse...

sabado o america tem de vence de qualquer jeito ta na hora do treinador tira um zaqueiro e por mais um meia.

Anônimo disse...

O Mecão tem que torcer pelo Paysandu e lutar pela 2ª vaga. Pois dessa maneira pode fazer um jogo de compadres aqui em Natal.

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.