15 de out. de 2011

BOMBA! Rio Branco consegue liminar na Justiça Comum e anula decisão do STJD

imagem/blog da APEAC

Os Procuradores do Estado Rodrigo Fernandes das Neves e Mayko Figale Maia obtiveram na noite desta sexta-feira,14, uma liminar na 2ª Vara da Fazenda Pública de Rio Branco anulando a decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que excluía o Rio Branco Football Club da disputa do campeonato brasileiro da série C.
A decisão administrativa do STJD tomou por fundamento o fato de o time acreano ter ingressado na justiça comum antes de esgotadas as instâncias da Justiça Desportiva, para obter cautelar autorizando a realização de jogos com público no Estádio Arena da Floresta.
No entanto, a ação declaratória com pedido de tutela antecipada, ajuizada pela Procuradoria-Geral do Estado do Acre, sustenta que a penalidade imposta pelo STJD viola o artigo 5ª, XXXV, e artigo 217, ambos da Constituição Federal, pois a matéria discutida judicialmente nos autos da ação cautelar não é de competência exclusiva da Justiça Desportiva, à medida que não diz respeito à competição ou disciplina desportiva, conforme indica o Código Brasileiro de Justiça Desportiva.
Ante a defesa da PGE, a Juiza de Direito Thaís Queiroz B. de Oliveira A. Khalil concedeu a liminar ordenando que a CBF reintegre imediatamente o time acreano ao calendário do referido campeonato, até o julgamento do mérito desta ação, sob pena de R$ 10.000,00, sem prejuízo das demais sanções cabíveis.
“É uma satisfação para a PGE colaborar com o crescimento do futebol acreano, contribuindo com a participação dos torcedores em nossa casa, que é a Arena da Floresta”, declarou o Procurador Mayko Figale Maia.

Do AC24hoas
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

13 comentários:

Anônimo disse...

entao quer dizer que voltara tudo como antes ?biscoito

Leonardo disse...

ixi que cabaré da bixiga

Evilázio Fialho disse...

Ficou mais uma vez constatado que a série C é realmente um inferno,onde se sobressaem o demérito e o despreparo.Aqueles cidadãos do Acre estão movidos unicamente pela vaidade,buscando seus 15 minutos de fama ao projetar seus medíocres interesses de torcedores de futebol sobre os holofotes da mídia nacional,numa ação que eles sabem infrutífera,por serem homens da Lei.O Campeonato é regido por uma série de normas e regulamentos e o Clube Profissional as aceita quando do seu ingresso na competição.O Rio Branco violou essas regras.Foi excluído.Como fica a situação do América,que nada tem a ver com tudo isso ? A grande maioria dos seus profissionais têm contrato com prazo estipulado para o final da Série C, e um atraso nos seus jogos inevitavelmente produzirá danos impossíveis de serem mensurados neste instante,
aja visto a quebra no rítmo dos jogos,afetando o preparo físico e psicológico da equipe.O Mecão é o grande prejudicado.Fazer o que?

Anônimo disse...

Acho até melhor que o jogo entre América e Rio Branco seja suspenso mesmo. Nesse momento pra nós é melhor jogar logo contra o CRB e decidir nossa vaga antes de jogar com o Rio Branco lá.

Se pensarmos bem, caso o Mecão vencesse o Rio Branco nesse fds seria decretada a eliminação do time do Acre, ou seja, Paysandu e CRB jogariam contra um time já desclassificado e isso seria ruim pra nós na sequencia do campeonato.

De certa forma jogar contra o CRB antes de encarar o Rio Branco tira o time alagoano da zona de conforto que a CBF injustamente criou pra eles.

Vamos torcer pra um empate entre CRB e Paysandu, de preferência com muitas expulsões, porque aí nós ficaremos em uma situação melhor.

Anônimo disse...

Tá foda viu!
Sinceramente o futebol brasileiro beira o amadorismo com esse tipo de situação.
Vergonha!

UBIRATAN JR.

Anônimo disse...

Isto e a inda era Ricardão Teixerão fora cambada.

Luiz disse

Anônimo disse...

Temos que vencer o CRB lá no rei pelé, temos condições para isso. Daí deixa o Rio Branco Brigar, pois tenho Certeza que o paysandu aqui nós venceremos.

Henrique da Pedreira disse...

Não duvido nada se o Fortaleza não entrar nesse quandrangular, a zorra tá feita!

Anônimo disse...

A CBF é uma coja de imorais. Por isso, que é esse cabaré todo.
#ForaRicardoTeixeira

Anônimo disse...

Êta, casa de mãe Joana!
Essa CBF perdeu totalmente a sua credibilidade.
O mais justo seria uma intervenção federal nesta falida instituição, que teima ser a legítima representante do nosso futebol.
Esse Ricardo Teixeira e os seus "conviddos" para
fazerem turismo, pouco se importam com os Campeonatos que promovem.
Toma que o filho é teu! Se´virem, otários!

Kleiton disse...

Meu amigo, nem o torneio aqui da rua consegue ser mais desorganizado do que essa CBF... Pense num cabaré do Kra...Isso só faz perder ainda mais a credibilidade do campeonato, se é q ainda tem alguma.

Anônimo disse...

Eu resumo tudo isso numa só palavra NÔJO!!!!!!!!!!!!!!!!!!

John disse...

A situação é que não sabem de nada e ficam falando o que não devem, pra quem não sabe os prejudicados nessa história são Paysandu e Rio Branco, paysandu não sabe se terá os pontos que conquistou aqui(sou Acreano), e ganhou merecidamente, e o Rio branco se prepara para um jogo importante e de repente é eliminado. Para os que não sabem, quem assinou a liminar para liberar o estádio Arena da Floresta foi o próprio PGE usando o nome do Rio branco. Fato é que a CBF e quase todo o Brasil não quer ver o Acre na Série B, está sendo assim desde 2008 quando times tradicionais caíram no grupo do Rio Branco,tais como Bahia, que perdeu para o Rio branco e ABC/RN que deveria ter perdido se não tivessem colocado um "animal" pra apitar,roubou descaradamente para o ABC/RN e o Rio Branco não passou de fase, o futebol acreano está em ascensão, acho que tal ascensão não está sendo bem vista pela CBF e STJD que insistem em acusar o Rio Branco de algo que ele não fez(não existe papel algum assinado pela entidade Rio Branco concordando com a liminar para liberar o estádio). Se américa/rn tivesse na mesma situação vocês dariam razões ao time e não ao STJD, ta difícil classificar pra série B, mais daí colocar o time com a segunda melhor campanha(coisa que conseguiu dentro de campo, sendo que araguaína de 24 pontos disputados conseguir apenas 1 e ainda ser mantido na série C) da primeira fase na série D por ciúme e inveja? Tá de brincadeira.

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.