Art. 13 do Estatuto do Torcedor: O torcedor tem direito a segurança nos locais onde são realizados os eventos esportivos antes, durante e após a realização das partidas
Se não bastassem as agressões sofridas pelos dirigentes do América que estavam em um "camarote" no estádio, os jogadores também foram vítimas de xingamentos, cusparadas e palavras racistas. Esse clima de insegurança e violência que caminha de mãos dadas com a Curuzu precisa de um basta. Precisa de uma posição firme e dura da CBF. Tratar o visitante como inimigo e não como competidor é uma postura deplorável da torcida paraense. O constrangimento (foto acima) que os poucos e corajosos torcedores do América foram submetidos merece uma provocação à Procuradoria do STJD. Que estádio é esse que o torcedor não é respeitado? Que estádio é esse que os dirigentes são agredidos de forma gratuita? Que estádio é esse que os jogadores são atacados com cuspe e racismo?
Entendo o sentimento do torcedor do América, mas apesar de tudo que ocorreu ontem em Belém não sou adepto do "troco". Não precisamos correr o risco de interdição do Nazarenão. Vamos ganhar dentro das quatro linhas, com a bola rolando. Esse é o comportamento que combina mais com a nossa história. É isso.
Entendo o sentimento do torcedor do América, mas apesar de tudo que ocorreu ontem em Belém não sou adepto do "troco". Não precisamos correr o risco de interdição do Nazarenão. Vamos ganhar dentro das quatro linhas, com a bola rolando. Esse é o comportamento que combina mais com a nossa história. É isso.
11 comentários:
Realmente isso é uma vergonha para uma país que vai sediar uma copa do mundo, ter uma praça de esportes como essa! A nação americana e aos Caveiras vamos lotar novamente o nazarenão e fazer uma bela festa para mostrar a eles o que é torcer de verdade! vamos apoiar o nosso mecão para que ele sim vingue dentro das quatro linhas toda essa situação que tivemos de passar lá na Cúruzu!
Isso não vai fica assim não . vai ter volta Mafia Zona Oeste
Exatamente!!! não podemos correr este risco do América levar uma punição, e temos que mostrar que nossa torcida não é igual a deles, somos uma torcida que apoia de todas as formas, mais respeitando o adversário! o "troco" sera dado dentro das quatro linhas, com uma belíssima goleada! Esse é o América, o time que impõe respeito dentro das quatro linhas. #PraCimaMecão
BrunoRGTorres
FALTOU A IMPUNIDADE SÉRGIO.
ADAIL PIRES
PEDRO HENRIQUE disse...
Isso vamos mostrar nas quatro linhas como se faz futebol,na FORÇA,HUMILDADE E VONTADE de VENCER chegaremos lá.SABADO EU TÔ LÁ!!!
"A justiça de JAH chegará,ela tarda pra não falhar..."Ponto de Equilibrio.
E ainda teve "torcedor" do América que postou aqui que as condições foram iguais para as duas equipes. Esse deve acreditar em papai noel, mula sem cabeça e saci. Aliás, qual a cor do saci mesmo?
GUERREIRO RUBRO
Sérgio olha aí o link do vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=aH8m6Lt93xg
E a diretoria do américa vai fazer o quê?
Rommel diz:
Caro Sergio so sei de uma coisa, estou voltando do EUA para Natal neste fim de semana e irei direto do aeroporto pra Goianinha acompanha meu Mecao...
Vamos la Mecao...
É isso aí boyzinho. Eh nóisss no Nazarenãoooo...
Shiryú de Dragão!
ruim também, é a omissão da imprensa.
Postar um comentário
Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.