25 de set. de 2011

"Fritar" Max não é o melhor caminho

Pessoal não vou escrever aqui para defender e nem muito menos para crucificar o atacante Max, principalmente por conta do gol que desperdiçou hoje contra o Paysandu. Longe disso. Acho, porém, que não se pode descarregar toda a culpa pela derrota nas costas do jogador. Parece covardia. Outros jogadores tiveram chances (não tão claras) de marcar e também não converteram em gol. Repito que não estou querendo defender Max, porém estamos numa caminhada difícil e "queimar" um jogador não parece a maneira mais inteligente de resolver uma deficiência setorial. O técnico Flávio Araújo é inteligente suficiente para saber o momento de processar qualquer substituição no time. Ele terá à disposição a partir de agora os atacantes Leandrinho e Nadson para o jogo contra o CRB, sem falar no próprio André Neles e Pingo. Se for o caso de Max sair, que vá para o banco. O que não podemos é "queimar" o jogador a ponto de inviabilizar a sua utilização no restante da competição. Mesmo com as suas limitações, Max tem importância no esquema da equipe. "Fritá-lo" não é melhor caminho. Além disso, temos que preservar a afinidade que existe entre equipe e torcida. Afinal, estamos todos no mesmo barco. Bola pra frente. É isso.
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

18 comentários:

Chicão disse...

Caro Sérgio.
Concordo contigo. Disse em outro comentário que manda o bom senso que Max fique no banco na próxima partida. Isso para não criar uma situação de embate entre torcida x time. Ele não foi o único culpado, entretanto, aquele gol perdido e o gol levado, como disse Flávio Araújo, vai envelhecê-lo mais rápido. Talvez entrando no segundo tempo, se preciso, ele retome o caminho do gol.

Anônimo disse...

Concordo plenamente. Max foi extremamente útil no caminhar dessa série C, seja como um brigador nas bolas aéreas seja com os seus gol chorados. Não é inteligente coloca-lo como Judas agora e acabar com suas chances de ainda jogar nessa série C. Ninguém perde ou ganha sozinho, o que prevalece é o grupo.

Flávio Figueiredo

Anônimo disse...

É uma pena que os erros só aflorem nas derrotas. Não se trata de "fritar" ninguém mas de olhar o conjunto da "obra". Faz tempo que Max vem mal, perde muitos gols. Não foi só o jogo de hoje. É natural a insatisfação da galera. Não consigo ver a importância dele no "esquema" do treinador, se é que há algum.
Seria muito bom que nosso treinador observasse esse detalhe porque precisamos da vitória sábado e não adianta chorar o leite derramado depois. Futebol nao se vive do SE.
Mas, vamos todos a Goianinha apoiar o time, precisamos vencer o CRB nem que seja com um gol de Flávio Araujo.

Anônimo disse...

A TORCIDA QUE MAX NO BANCO, OU FORA! SERÁ QUE 99% DA TORCIDA ESTÁ ERRADA? ESTA PROVADO QUE ANDRE NELES, E PINGO ESTA MELHOR DO QUE ELE!

Anônimo disse...

Escrevi isso em outro comentário Sérgio. Estão querendo criar um pode expiatório e deram essa função ao Max.
Tem muita gente que sequer assistiu ao jogo. Estão levando em conta comentários de pessoas que, como eu disse anteriormente, estavam esperando o primeiro revés para desequilibrarem o ambiente. O verdadeiro torcedor não pode entrar nesse jogo de um grupo determinado a fomentar crises. Perder gol só acontece com quem está dentro de campo.
ADAIL PIRES

danniel ribeiro disse...

Concordo em parte com você, porém verdade seja dita:

Max não joga absolutamente nada!
Tecnicamente ele muito fraco, e não tem a menor noção e frieza nas finalizações!

O que sobre em vontade e raça, falta em qualidade técnica!

Anônimo disse...

Não é "fritar", mas substituir.
Sabemos que futebol é resultado.
Vence quem faz gol.
Infelizmente ele não está numa boa fase.
Hoje, foi demais!

Pedro disse...

Outros jogadores tiveram chances de marcar e não marcaram. Romário, Ronaldo, Maradona, todos já perderam gols. A diferença é que Max é limitado tecnicamente e precisamos ter em campo as melhores opções, independentemente de gol perdido ou não.

Não podemos ignorar a deficiência de Max por causa de erros cometidos por outros jogadores. Não é questão de Max não ter direito de errar. Se alguém entrar no lugar dele também irá perder gols, porém temos jogador com maior capacidade técnica no banco de reservas que deveria ser titular no lugar de Max.

Só espero que a escalação de Max como titular não seja exigência externa.

Anônimo disse...

A HORA E DE UNIAO, POIS A EQUIPE E BOA, COM AJUDA DA TORCIDA O TIME VAI RENDER MELHOR, TEMOS TIME PARA SUBIR, NAO VAMOS NA ONDA DE TORCEDORES DO TIME CAVALO PARAGUAI.

sergio disse...

Xara, o que o Max fez foi inadimissivel para um jogador que participa de uma competição dificil como é a serie C. Perder um gol aos 40 mim do segundo tempo só ele e o goleiro é dose. Castigo: Banco, sem direito a reclamar.

Anônimo disse...

O que me entristece profundamente é que vem um torcedor e escreve carta aos jogadores, vem outro(Você: Sérgio ) e dedica sua vida de forma sacerdotal a unir a torcida por esse canal, outros(cerca de 40) se arriscam a ir a Curuzu para ser humilhados com suas famílias e outros como eu que assisti em um bar com minha família no meio da torcida do Paysandu em Marabá e aí vem um empresário e, contrariando toda uma nação, obriga o treinador a colocar Max em campo. Ou então Flávio Araújo tem crises de retardo mental e o escala. Eu creio na primeira hipótese. Desculpe o desabafo mas estou profundamente decepcionado e não quero seguir como certos amigos americanos que de tanto se decepcinar com tudo o que vem ocorrendo dentro do nosso clube preferiram abadonar o barco e viver suas vidas, acompanhar seus clubes de Rio e São Paulo e relegar o mecão a segundo plano.

André Tavares

Brito disse...

Sérgio, concordo com você, exatamente o que quero dizer, Max tem que pegar um banco, vamos dar mais velocidade ao ataque, esperemos que os contratados aproveitem metade dos gols que Max perde.

Acima de tudo Mecão!

Thiago disse...

Há muito tempo Max deveria estar no banco de reservas.

Anônimo disse...

Logo que foi anunciada a contratação de Max muitos foram contra, porque já sabiam da sua limitação. Porque o América não procurou outro?
O torcedor tem o direito de manifestar a sua insatisfação. Mas tem pessoas que estão acostumadas a dizerem "sim senhor" a tudo.
Não é que queiramos responsabilizar somente o Max pela derrota do América, na verdade, ele nem tem culpa, a culpa é do Flávio Araújo que escalou um jogador que vem perdendo gols absurdos em todas as partidas e demorou a mexer no time.
Se ele está numa má fase, porque colocá-lo pra jogar?
Antonio Jose

Oto Jeferson de Albuquerque disse...

Concordo plenamente com seu comentário. Max jogou isolado grande parte do jogo e sempre voltava para ajudar. Outra coisa, o Brasil inteiro sabe que é complicado vencer na Curuzu. A pressão é muito grande por parte da torcida e isto amedronta o árbitro. Morei 8 anos em Belem e sei o quanto é dificil atuar alí. O que me deixa um tanto tranquilo foi a maneira e a personalidade do time, foi bem superior ao Paysandu e merecíamos um resultado melhor.

Anônimo disse...

Calma, pessoal.. Tudo bem que Max deve ficar um pouco de castigo, mas não precisa radicalizar.. Max vem sendo muito importante para o time ao longo do campeonato.. No momento não está bem, deve ficar no banco e trabalhar um pouco mais pra ajudar nosso Mecão.
Força Max, tenho certeza que você ainda vai nos dar muitas alegrias nessa série C!!

Anônimo disse...

Na verdade querem fritar é o treinador.
Só espero que os "formadores de opinião" não logrem êxito e façam do jogo de ontem o ponto de partida para tumultuarem o ambiente dentro do América. O que se vê de gente condenando o treinador é uma festa. Temos que vencer os dois jogos em casa que serão preponderantes para se alcançar os objetivos. Há muitos que querem jogar o treinador, o grupo e a diretoria contra a torcida. Será que a torcida americana vai permitir isso mais uma vez?
ADAIL PIRES

DOUGLAS disse...

Olhe Sérgio respeito suas palavras,mas o América é mais importante nessa hora,então vamos acabar de coleguismo e escalar quem tem condições de ser titular e resolver na frente.Max pode ser boa pessoa,bom profissional,o q for,mas nessa hora precisamos de alguem q jogue bola,só isso!!!!!

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.