13 de set. de 2011

FNF lançará projeto de captação de patrocínios

Apresentar o futebol potiguar como bom produto de marketing e tornar o futebol potiguar viável. Essa é a estratégia da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) ao contratar a empresa 10 Sports para gerenciar a imagem e negócios do Campeonato Estadual de Futebol Profissional de 2012. A consultoria com sede em Natal irá apresentar o projeto para captação de patrocínios às agências de publicidade e imprensa na próxima segunda-feira (19), às 17h, na churrascaria Sal e Brasa, em Capim Macio. Presença confirmada do presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo Del Nero. O advogado irá falar sobre o bom modelo da competição que organiza e atrai tantos investidores em torno da disputa mais rentável do Brasil.
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1 comentários:

Anônimo disse...

Não quero ser pessimista. Mas acho que a mudança de mentalidade dos nossos dirigentes e principalmente dos empresariado local, teria que ser outra para que uma iniciativa dessa pudesse dar certo. Basta olharmos para os números dos campeonatos anteriores que vamos enxergar o nível baixíssimo do apelo que a nossa competição apresenta.
Vamos para pelo menos três temporadas sem uma praça de estádio condizente com esse investimento, o amadorismo da maioria dos clubes e situação de quase falência de tantos outros, ao meu ver, são fatores que dificultam o êxito desse projeto.
Excetuando-se o América e o nosso maior rival, assistimos ao longo dos anos um sofrimento financeiro acentuado das outras equipes. Não vejo atrativo para patrocínios significativos nas equipes menores. Televisão? Qual rede suportaria abrir um espaço na sua programação para um América versus outro clube que não o nosso maior rival? Jogos sem muito atrativo técnico, sistema de transporte que afasta o torcedor dos jogos noturnos e a falta de políticas de incentivo são alguns dos problemas enfrentados pelo nosso futebol. Fica a pergunta: o patrocínio trará o torcedor ou o torcedor que levará o patrocínio? Essas promessas muitas vezes surrealistas já não me convencem mais.
O que o presidente da FPF trará de inovações, passa muito, mais muito longe do nosso futebol. Querer copiar o modelo da federação paulista é algo muito difícil de ser alcançado.
ADAIL PIRES

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