6 de ago. de 2011

Mecão goleia, embala e arma classificação

imagem/Manoel Freire Filho

Não apenas pelo placar dilatado (4x0), mas principalmente pela postura dentro de campo, o América mostrou na vitória deste sábado contra o CRB que caminha com passos firmes para garantir vaga na segunda fase do campeonato brasileiro. O time hoje foi soberano (dominou as ações), seguro (não foi ameaçado) e eficiente (marcou quatro gols). Os alagoanos não criaram qualquer chance de gol, principalmente pela forte marcação exercida pelos zagueiros Rodrigão, Fábio Sanches e Luizão. Mauro substituiu Rodrigão e manteve o mesmo ritmo. Com isso, Fabiano foi um mero espectador em boa parte do tempo. O lateral Walber voltou a fazer uma grande partida, sendo uma das boas opções de ataque pelo lado direito. O gringo Ivan González não ficou por baixo e também foi um dos principais articuladores de jogadas, principalmente quando tinha Mazinho por perto. Agora o grande "leão" do jogo foi o volante Val. Jogou muito. Combateu, lançou, roubou várias bolas e puxou uma dezena de contra-ataques. Na minha opinião, fez a melhor partida com a camisa do América. Dudu Araxá foi outro valente e deixou o campo na reta final do segundo tempo esgotado fisicamente. Nata entrou no seu lugar e mostrou muita qualidade. Vai brigar por vaga no time. Pode anotar. Apesar da bela atuação de Val, o "monstro" do jogo foi o meia Mazinho. Fez um partidaço. O baixinho não cansa. Cai na direita, cai na esquerda, chuta de fora da área, cobra faltas e escanteios e, como prêmio, ainda marcou o gol que abriu a porteira da goleada. O gladiador Wanderley, apesar do gol, não brilhou, achei um pouco apático (ou talvez tenha sido muito marcado). Max fez a obrigação de todo atacante: mandou a bola pra dentro do gol do adversário. Assim como André Neles. É disso que vive qualquer atacante. O América agradece, afinal futebol é bola na rede. É isso.
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

7 comentários:

Anônimo disse...

Uma perguntinha: o que será que a imprensa alvinegra falará deste jogo na segunda-feira????

Anônimo disse...

O estádio não tem conforto? É uma viagem ir prá lá? É caro o ingresso? Tem que pagar ônibus? Mas vale a pena galera. Um vitória como a de hoje é prá deixar qualquer um eufórico(e outros desesperados, é claro). Somo líderes invictos, 100% de aproveitamento, 8 gols marcados, 1 só sofrido e o time vencendo e convencendo. Vencemos o vice líder, time de tradição no Nordeste. Vamos em frente gente americana que o nosso time entrou prá valer. Hoje me senti um menino com essa vitória maiúscula por 4 X 0. Nunca a distância Natal/Goianinha foi tão curta, tamanha é minha felicidade nesse momento. Ver crianças, jovens, senhoritas, senhoras, senhores idosos vibrando com o América não tem preço.
Que venham os outros adversários pois não os temeremos porque o nosso time mostra a sua raça.
Valeu Mecão, valeu América de Natal, valeu América do RN e, podemos até dizer, valeu América de uma Goianinha que torce por você.
ADAIL PIRES

Anônimo disse...

Sérgio, uma sugestão é a de que você colocasse a nota dos jogadores e o porquê da nota.

Abraços!!!

Francisco Gouveia disse...

Graças a união e força de vontade dos jogadores,comissão tecnica diretoria e torcida, estamos conseguindo vencer os jogos e ficar-mos na liderança.
Só tenho de agradecer a esta união, dando todo apoio a diretoria principalmente ao presidente Hermano que está sabendo conduzir o nosso MECÂO.
ME...........CÂO eu te AMO.

Anônimo disse...

Foi um belo jogo!
A torcida fez um belo espetáculo!
Caminhamos a passos largos, rumo a Série B.
Não podemos deixar de agradecer a acolhida que temos em Goianinha. É a "nossa casa".

Anônimo disse...

Só não concordo com o que foi dito em relação ao Wanderley. O rápido jogador, artilheiro da competição, mais uma vez deixou o seu.
Parabéns ao Mecão pela conquista.
Antonio Jose

Anônimo disse...

Rommel diz:
Vamos ter cuidado com os time da serie B para nao queiram tirar nossos jogadores, pois o grupo esta focado na classificacao...

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.