2 de jul. de 2011

A hora de mudar é agora

imagem/Sérgio Fraiman

Respeito muito aqueles que pensam de forma diferente, mas acho que chegou a hora do América mudar o comando técnico. Respeito ainda os que acham Diá um grande treinador, que conhece do "riscado", que sabe fazer leitura de jogo, porém o futebol não perdoa a falta de vitórias, mesmo que seja numa fase preparatória de amistosos. O time jogou hoje no estádio Nazarenão contra o Santa Cruz/RN, que voltou a trabalhar recentemente, e saiu de campo derrotado por 1x0. Sinceramente, não vi qualquer evolução em relação ao último amistoso contra o Tricolor do Arruda. Muito pelo contrário. O América de Diá erra muitos passes e, pior, não encorpa, não embala. Perdeu até alguns gols hoje, mas isso não justifica a falta de resultados. O campeonato brasileiro vai começar e insistir com Diá poderá ser um risco. A competição é de tiro curto e não aconselha uma mudança de rumo após ser iniciada. Se mudar agora, ainda haverá tempo de crescer com um novo treinador. Além disso é preciso trazer o torcedor de volta. A insatisfação da torcida com os últimos resultados parece que não vai parar de aumentar. A única chance de Diá brecar tudo isso seria conquistando vitórias, contudo dentro de campo o time não consegue vencer. E, na minha opinião, a melhor saída do treinador. É isso.
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

22 comentários:

Anônimo disse...

Eu não sei onde estavam com a cabeça pra colocar esse lunático de volta. Isso é um completo imbecil.

Anônimo disse...

Acho que já vai tarde e todos sabem que na minha opinião não era nem para ter vindo. Vamos agora ver quem vem pois de Flávio Lopes para Diá é quase a mesma coisa, então se for para inventar que fiquemos com Moura que não inventa.
Ronaldo Rezende

Carrasco disse...

Enquanto tudo não se resolver á nível de direção, cá embaixo vai continuar a mesma rotina de derrotas!
A 'torre de babel' continua e as pessoas falam linguagens diferentes.A queda de braço e a falta de união teima em não deixar de fazer parte da nossa retórica, e por mais que se tenha boa vontade, desse jeito não dá...Pode vir José Mourinho, Carlos Bianchi ou Pep guardiolla, que enquanto essa desunião permanecer no américa nós não vamos sair do zero! Não vamos conquistar mais nada nem vamos a lugar nenhum! Diá tem sua parcela de culpa, mas o buraco é muito mais embaixo.

Anônimo disse...

ISSO É UMA VERGONHA!!! PELO AMOR DE DEUS! DESDE A CHEGADA DESSE TECNICO, TODOS JÁ SABIAM O QUE IRIA ACONTECER, MAS DECIDIRAM DAR UM VOTO DE CONFIANÇA PARA ELE. ESPERO QUE OS RESPONSÁVEIS PELO NOSSO MECÃO ABRAM OS OLHOS E CONTRATEM UM TÉCNICO DE VERDADE, QUE SAIBA ARMAR UM TIME PARA UMA DISPUTA TÃO IMPORTANTE. SO ACREDITO NO MECÃO SE ESSE TECNICO SAIR. SE CONTINUAR, VOU NEM AO ESTÁDIO TER RAIVA.
ASS: E.D.

Paulo disse...

Com certeza Sérgio!!
E que bom termos tempo suficiente, 20 dias dá sim para um novo treinador chegar e "Arrumar" essa bagunça tática que é o time do América. Outros treinadores em menos tempo operaram milagres em anos anteriores, com 20 dias dá pra evoluir.

O que não pode é "Pagar pra ver". Série C é tiro curto, não dá para esperar, ter paciência.

Francisco Gouveia disse...

Sou Sócio do MECÂO e estou bastante preocupado com a falta de vitoria , acho que a diretoria deveria pensar numa solução rápida , pois estamos nas portas do campionato e não evoluimos em nada , a torcida quer resultado do seu time se este não apresenata bons resultados a torcida se afasta por isso peço soluções enquanto tem tempo

Rafael Vale disse...

Mais uma vez o torcedor quer se enganar achando que o problema do América é técnico.

Se o problema do América fosse técnico já teriamos resolvido, pois fomos o clube que mais mudou de técnico no país nos últimos 2 anos.

Já assistiu essa novela, e vou adiantar os próximos capítulos:

- A direção junto com os seus colaboradores se reunirão amanhã para discutir os rumos do futebol.
- A reunião só acontecerá na terça-feira a tarde na sede social porque não foi possivel reunir todos os colaboradores.
- Direção decide pela demissão de Diá.
- Moura assume como técnico interino.
- O técnico deve ser anunciado no máximo no começo da próxima semana.

Depois desses capítulos, a torcida mais uma vez vai acreditar que a culpa era do treinador e jogador de nível que é bom não será contratado.

Andierison disse...

Diá nunca deu.
Falo isso desde o primeiro momento.
Ele é enrolado, enrolão e não sabe nada.
Faz pose de sabichão, mas não saca nada.
Que venha o próximo.
Tchau Diá. Só Pedro Neto e Marcos Lopes vão pensar diferente.

Anônimo disse...

Não tenho mais palavras: estou desolado pelo que está acontecendo com o único time que torço. Até quando meu Deus?.

Mauro disse...

Repito: desde que contrataram, fui contra.

Mas,com Diá ou sem Diá, esperar que um treinador chegue vencendo e recupere as esperanças perdidas pelo torcedor há anos, é tolice. NÃO TEM TREINADOR QUE ARRUME ESSA EQUIPE DO DIA PRA NOITE. É jogo de paciência. Pode trazer quem quiser.

O América precisa de algo chamado ESTABILIDADE. E isso começa lá em cima,na direção. Quando todos falarem a mesma linguagem, mesmo considerando as diferenças e chamarem pra si a RESPONSABILIDADE. Todo treinador que chega recebe o pacote, a carga nas costas e a direção vai pra arquibancada assistir junto com a torcida, como se não tivesse nada a ver com isso. Depois de três insucessos o cara é demitido, vem outro e por aí vai.

Daqui a pouco, o desespero vai ser tão grande que vão exigir que o time ganhe até coletivo. Aí, será o fundo do poço.

Anônimo disse...

Acredito que todo profissional deve zelar pelo seu nome e reconhecer quando o seu trabalho está colhendo bons resultados.
É lamentável o que está acontecendo com o Diá
no comando técnico do América.
Não consigo entender porque essa Diretoria fez
tanto empenho em contrata-lo.
Se ele "salvou" o América do rebaixamento no
Campeonato Brasileiro, em compensação perdeu o turno do estadual para o o Corintias em Caicó de maneira vergonhosa e inexplicável.
Não falo pela torcida, falo por mim, torcedora
sempre presente nos jogos do América, não é mais
possível tolerar e aceitar Diá como técnico.
Diretoria americana, chega de Lula Pereira, de Flávio Lopes, de Diá e de tantos outros que nada acrescentam.
O torcedor merece respeito!
O torcedor é a razão maior da existência de qualquer modalidade do esporte.
O torcedor será aquele que amará o seu Clube ao longo da sua vida, enquanto dirigentes, jogadores e técnicos cumprem mandatos e contratos.

Anônimo disse...

Gosto do Diá mas não dá mais para segurar: a hora de mudar é hoje antes da meia-noite.
Ass: Adriano

Anônimo disse...

O problema não é só o técnico, mas o elenco também. O América poderia ter segurado Osmar, Robson e Washington para manter uma base mais entrosada com os que ficaram e partiria para a contratação de mais uns cinco que fossem jogadores de chegada. Precisamos de atacantes. Por mim, dos que estão, apenas André Neles e Max ficariam. Manda o resto embora. Esses caras do G4 sempre falham em contratações e tem manias de mandar embora jogadores que dão certo no América, não entendo isso.

Anônimo disse...

Queria ler a opinião do Adail Pires sobre esse treinador agora!!!!

Ricardo Fonseca disse...

Francisco Diá montou seu elenco mas não consegue definir o time titular. A essa altura, já era para sabermos qual a escalação do América para a estréia na série C.

Anônimo disse...

O América além de contratar um treinador nível Série B do Campeonato Brasileiro(não paulista), vai precisar de jogadores de qualidade!!!

Ainda tem 21 dias com contagem regressiva até a estréia, se não mudar agora o rumo do América será a SÉRIE D, infelizmente.

É aquela coisa: time que investe forte e obtém resultados dentro de campo,obtém fora das quatro linhas tbm!!

Não torço contra o meu time, mas a realidade é essa!!

Anônimo disse...

Diá não era pra ter vindo, mas veio. Agora, será que mandá-lo embora resolverá? erros de passes e perdas de gols não são culpas de Diá, mas da qualidade dos jogadores que ai estão e isso, é porque o Max não jogou. Falar muito e fazer pouco é característica dele.
A diretoria gosta de perder dinheiro. Só espero que não seja o Mecão (o resto do patrimônio) quem pague mais essa conta. Trouxe, novamente, uma mulambada para jogar no Mecão, Sem falar que dispensaram alguns jogadores que poderiam nos ajudar (Róbson foi um deles), e querem que nós torcerdores compareçamos a campo. Será que eles pensam que a gente não tem vergonha na cara? Já são vários anos sem títulos, apesar dos acessos. Mas hoje, estamos na série C, próximos da D.
Investiram errado e agora trocarão de treinador que, com certeza, trará mais um monte de jogadores.
No começo do ano, sabíamos que ficaríamos um tempão parado até começar a série C. Todo mundo falava que o América teria muito tempo. Agora, prestes a começar a série C, vamos trocar de treinador e começar novamente do zero, ou seja, não temos mais tempo.
Desisto!!!
Wildson

@JunnioGabriel disse...

Mecão entrou em decadência desde de 2007 até hoje, e se não mudar toda a diretoria vai continuar assim pra pior, até a hora de nenhum técnico querer vim atuar aqui!! ISSO É PALHAÇADA DA DIRETORIA DO MECÃO

Anônimo disse...

REALMENTE , COMO DIZ ESSE ARREMEDO DE TÉCNICO , O AMÉRICA VEM EVOLUINDO , SÓ QUE PARA PIOR. SERÁ QUE ALÉM DE PEDRO NETO E MARCO LOPES EXISTE MAIS ALGUEM QUE ACREDITE NESSE ENROLÃO QUE SE AUTO-DENOMINA DE TREINADOR ?
ASS: CLÁUDIO

Anônimo disse...

Atenção diretoria americana, estar na hora de acordar enquanto ha tempo. Diá só é treinador para rádio globo que é rádio do AVC. quanto mas ele prejudica o mecão mais eles esbanjam elogios, é claro cada dia o américa entra em decadencia e se vocês não acordarem nosso rumo é a série D.D.D
Ass. BALTAZA vERMELHAÇO

Francisco Duarte Guimarães disse...

Penso que devemos aprender com a História. O América precisa mudar de mentalidade e de prática. Deve ter coragem para fazer isso. Vejamos um momento recente de vitórias do América: tínhamos grandes jogadores, grandes nomes, como Fabiano, Somália, Sandro Hiroshi. Todo grande time tem grandes nomes. Um, dois ou três. Especialmente no ataque. E quanto mais desses nomes, melhor. Não tem erro. A fórmula é essa. O resto é um bom técnico que saiba articular as coisas e deixar os caras bons jogarem. Qua/ o nome que é esta referência hoje no América? Não temos. Nem ao menos um. Até o nosso querido Souza ensaiou voltar, mas não foi possível. Precisamos de mais Souzas em nosso querido América! E urgente!!

Anônimo disse...

Caro "Anônimo".
Concordo com a opinião que futebol é resultado. Nunca fui de fazer julgamentos precipitados, principalmente no futebol. Como também nunca fui fiel defensor desse ou daquele profissional. Creio que o nobre amigo está equivocado e, se assim prefere, eis aqui a minha opinião.
Se fez um estardalhaço terrível antes mesmo do treinador Diá fazer a sua estréia. Como disse em posts anteriores e, se a minha opinião lhe é tão importante, você com certeza lembra que pedi paciência para ver o trabalho do profissional. Não sou de fazer terrorismo ou embarcar em comentários maldosos de quem quer que seja. Se os resultados não estão vindo, que ele seja substituído. Mas, nunca sofrer por antecipação. Até porque no futebol, não existe verdade absoluta.
ADAIL PIRES

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.