9 de jul. de 2011

E a placa do gol de Didi Duarte?

O jornalista Everaldo Lopes, na sua coluna Apito Final, lembra neste sábado um detalhe importante sobre o destino da placa que existe (ou existia?) no estádio Machadão em homenagem ao golaço do ex-americano Didi Duarte. Veja o que ele escreve:
"Quem já caminhou pelos corredores do Machadão, deve ter notado que lá havia algumas placas comemorativas, homenagens a funcionários, presidentes que passaram pela antiga Fenat, etc. Pergunta-se: com o desmanche do ex-”Poema de concreto”, essas placas serão recolocadas na futura Arena das Dunas, daqui a três anos? Uma das placas mais badaladas é a do gol de Didi Duarte, em maio de 1981, considerado o gol mais rápido no estádio, provavelmente, pelo menos no futebol brasileiro.
Na saída do clássico Abc x América, Didi Duarte recebeu a bola um pouco pra frente e, como o goleiro abecedista, Caetano, estava bem adiantado, inclusive conversando com o zagueiro Cláudio Oliveira, Didi resolveu surpreendê-lo com um chute longo. Quando o goleiro viu a esperteza de Didi, tentou salvar, mas aí já era tarde, a bola passou por cima de sua cabeça, e entrou mansamente no gol. Tudo, durou sete segundos."
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

5 comentários:

Anônimo disse...

esses gols inesquecíveis, claro que teria que ser contra o ABC... kkkkkkkk

Anônimo disse...

Mudando de assunto:

A diretoria do América busca reforços, dentre eles volante, lembrei de 2 nomes para essa posição:

Danilo Portugal- ex-Goiás, ex-Ponte Preta, ex-Brasiliense.

e

Luciano Totó- ex-Figueirense,ex-Brasiliense

Dos dois, o Danilo Portugal é um jogador de marcação mais forte,acho que daria certo no time do Mecão!!

Jean

Carrasco disse...

Foi numa quarta feira á noite...
Eu gazeei aula prá assistir esse jogo!
Como cheguei tarde ao estádio,perdí o gol do Didi.
Mas só em ter sido contra a funerária valeu á pena ter ido!
Sugestão:Resgata essa placa e coloca no "Memorial do dragão" a ser construído na Arena do dragão!

Anônimo disse...

tanto esse como outras conquistas do mecao ,como o unico time e ser campeao do nordeste no rn e disputar um torneio internacional ( commebol em 1999 ) unico a participar da serie A do brasileiro, o q mais disputou a B , o melhor colocado no raking da CBF a varios anos e por ai vai , sao comquistas q jamais seram esquecidas para torcedores de ate 35 anos , sao recentes e pouco lembradas , q deveriam ser lembradas em, jornais , noticiarios etc.....mas pricipalmente pelo clube, em camisas materia paga em jornal, panfletos , isso nunca pode cai no esquecimento, participei de tudo isso.

Anônimo disse...

Foi legal; Lembro que naquele dia como sempre ainda estava desejando boa sorte aos colegas, ainda movido pelos festejos da entrada do MECÃO em campo. Eu ficava próximo da TIA - Para não freqüentava o Castelão, "nome do Machadão" na época. TIA era uma torcida Organizada, "Torcida Independente Americana", ficava próxima a primeira escada do anel superior a direita das cabines de radia.
Quando de repente, todo o lado direito das cabines de radio explodiu em alegria. Sinceramente apesar de estar no estádio não vi o gol.

Sérgio Rodrigues

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.