O técnico Diá será comunicado ainda hoje que não vai mais permanecer dirigindo a equipe do América. A decisão já foi tomada pela diretoria americana. De qualquer forma, os dirigentes só falam no nome do próximo treinador após comunicar o decidido ao próprio Diá.
Esse discurso de Diá que “estavam esperando seu primeiro tropeço”, que a imprensa jogava contra ele e etc. é tudo papo furado. Todos sabem que ele é um dos técnicos mais “protegidos” por aquela famosa “parcela da imprensa”, que tanto Leandro Campos quando Dado Cavalcanti já citaram anteriormente.
Diá fez um ótimo trabalho em 2009 e ninguém tem como contestar isso. É fato e está registrado. Esse, porém, foi o último bom trabalho do treinador, que em 2010 deixou o Mogi-Mirim na zona do rebaixamento no campeonato Paulista, perdeu o primeiro turno do estadual Potiguar com o América, que chegou lá com Moura como técnico, conseguiu perder para um time semi-profissional em casa no Machadão e ser eliminado da Copa do Brasil e abandonou o barco do América com menos de 2 semanas de trabalho.
“Parcela da imprensa” o congratula por ter sido campeão da Copa Paraíba, torneio sub-21 do estado vizinho, cujo futebol faz feio perante os outros estados nordestinos.
Eu acredito que a culpa é mesmo da diretoria do América, que voltou a empregar Diá, sabendo desse risco (Vale lembrar que em 2009, quando chegou ao América, o clube não podia mais contratar nenhum jogador). Ele contratou vários “peixes” como Rafinha, Val, a zaga quase toda, os atacantes que são inoperantes, dispensou Rodigo Thiesen, Osmar e deixa essa herança maldita para o começo da série C. Por isso, a culpa é da diretoria. Contratou quem o treinador indicou sem buscar apurar a qualidade dos contratados.
Vai chegar outro técnico. Mas será que isso basta? Será que vão contratar todos os indicados pelo treinador? E a diretoria, vai assumir o erro? Ou vai culpar imprensa, torcida, patrocínio e etc., como faz desde 2007?
Realmente DIÁ vc tinha razão em afirmar que estava EVOLUINDO, e conseguiu, sangrando-se como o 1º Treinador do BRASIL a ser demitido em uma pré-temporada, parabéns vc realmente é de Série A.
Parabéns pela sua grandiosa HUMILDADE!
De treinador de "Série A" a treinador de pré-temporada. Quanta EVOLUÇÃO!
Mesmo assim, tenha uma melhor sorte na sequência de sua carreira.
Agora vão rolar muitas lágrimas das "viuvas de Diá", principalmente daqueles da imprensa que o defendiam fervorosamente. Porque, não sabemos. Ainda bem que a direção americana teve atitude e coragem para desfazer o grande equívoco ao contratar "o salvador do América". A imensa nação americana fica na expectativa e acreditando que o novo treinador traga na sua bagagem um esquema tático definido para impor o seu padrão de jogo e que, acima de tudo seja um vencedor. De derrotistas, chega! Pedir paciência no futebol é um contrasenso, mas é a única coisa que nos resta. O nosso Mecão é maior do que todas essas adversidades. Um dia voltaremos a navegar em águas mansas. Esta situação do América me entristece, mas nunca deixarei de apoiá-lo, vitorioso ou não.
graças a deus, pelo amor de deus a diretoria tem que botar na cabeça que pra jogar na serie c tem que ter time de serie B , não so time como tambem treinador de serie B, essa historia de dizer que não tem dinheiro e balela, por que contrataram mais de 15 jogadores,chega outro treinador contrata mais 15 , somando da 30, então por que no inicio não contratar 15 de qualidade, e agora de quem vai ser a culpa? de dia? da torcida? da imprensa? a cupa é da diretoria que está com medo de investir, quando tiveram coragem o time subiu, só lembrando as contratações: magal,cobaiachi,ricardo oliveira,cascata,roni,o rei souza,entre outros, então não me venha com essa conversa que não tem dinheiro por que QUEM NÃO PODE COM O POTE NÃO PEGA NA RUDIA, por favor contratem um treinador experiente e tragam 4 ou 5 jogadores que sejam caros e mais que dê resultado, garanto que no fim das contas sairá mais barato. MECÃO NUNCA TE ABANDONAREI.
Diretoria sem rumo, sem determinação, não sabe o que faz e sem personalidade. Se Diá deveria ter sido contratado ou não são outros quinhentos, mas, dispensar em pré temporada é atestado que estão mais perdido que cego em tiroteio. Não desanimo pelo plantel (hoje todos são japoneses), pelo técnico (não é melhor nen pior do que todos que passaram ultimamente no America)e sim pela falta de coerencia, capacidade e rumo da nossa diretoria. É meu ponto de vista.
A demissão do mesmo foi uma atitude correta. Grande evolução do time: derrota por 3a0, um empate e derrota para um time que perdeu para os reservas do abc pelo placar de 5a0. Também está na hora dos torcedores comprar o titulo é goldoseutime do AMERICA, na loterica do hiper prudente de morais concorre a uma camisa do MECÃO.
pior de tudo isso e que TODO MUNDO SABIA QUE ESSE CIDADÃO, NAO ERA O TECNICO PARA O AMERICA, PORTANTO MAIS UM ERRO DA DIRETORIA QUE PERFERIU DA MURRO EM PONTO DE FACA...
O América já começou errado em ter contratado o Diá... Mais uma vez mostrou o seu amadorismo. Enquanto os dirigentes americanos não tiverem uma postura PROFISSIONAL, como nosso rival, só nos resta continuar a passar vergonha na série C e futuramente a D.
Diá eh o 1º tecnico do mundo, que consegue ser demitido 2 vezes no ano durante a pré-temporada, em janeiro ele foi demitido do Botafogo-PB antes do inicio do Campeonato Paraibano, a historia se repete aqui no America e ele eh demitido mais uma vez antes de um inicio de campeonato.
Só peço a Deus para voltarmos a ter alegrias com o AMÉRICA FC,independentemente de quem é o treinador,ou de quem são os jogadores,só quero ver o nosso MECÃO voltar a vencer e a dar alegria a essa TORCIDA MARAVILHOSA que tanto tem sofrido nos ultimos 4 anos.
FOOOOORÇA MECÃO,A MAIOR E MELHOR TORCIDA DO RN ESTÁ COM VOCÊ!!!
Ja tinha falado desde o dia que anunciaram este rpz, agora vamos aproveitar e mudar toda a comissao técnica, preparador fisico tem que ser um profissional da área, o America há tempo sofre com isso, Treinador, Lula, Givanildo, Paulo Moroni, estes caras não adiantam mais, já sabemos o limite deles, vamos investir em gente nova, como fizemos como Julio Cezar Leal, Adilson Batista, Maculia , porque não Kobayashi? se tentar com Diá foi uma opção pq não?
Olá,Sérgio. Quando a Direção do Mecão vai ouvir a torcida? Nunca!!! Todos (quase todos)que opiniram nesse espaço tão valioso no inicio da contratação do Diá foram contrários a mesma. Estão acabando com nosso clube por não ouvirem ninguém. Faço (e vários amigos) um pedido ao Hermano Morais, Eduardo Rocha e Ricardo Bezerra: contratem um técnico que imponha respeito e saiba montar um time técnicamente. Por Chicão em Diá não é mais técnico do América.
Não deveria nem ter sido contratado. Bem, voltamos a "estaca" zero. É fato! Temo, sinceramente, por um novo e iminente rebaixamento... está muito parecido com isso, mas continuarei fazendo a minha parte. Sendo sócio torcedor...e rezando muito para não sermos rebaixados de novo. Poucas vezes nesses meus 38 anos de vida, vi o AMÉRICA tão sem autoestima, sem perspectiva...Sei não...só deus mesmo (mas, acho que Deus é muito ocupado para se preocupar com futebol, eu mesmo não o incomodo mais com o América). Tales Barbalho
Acho que Paulinho Kobayashi seria um ótimo nome, primeiro pq tem identificação com nosso time, segundo foi um jogador rodado nas melhores praças de futebol com excelentes treinadores, portanto poderá com sua experiência corrigir a forma de jogar de forma rápida e talvez indicar alguns poucos jogadores que venham para resolver. Diretoria, pense nesta hipótese!
rapaz eu lembro como se fosse hj o america vinha bem ai DIÁ fez tudo pra entrar no lugar de MOURA. MOURA SEMPRE SE MOSTROU UM OTIMO TECNICO EU DEIXARIA ELE COMANDAR A SERIE C!!!
Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.
23 comentários:
Só no América acontece essas coisas..."CRISE A POUCOS DIAS DE COMEÇAR O CAMPEONATO".
É um remédio triste e amargo, porém necessário.
Esse discurso de Diá que “estavam esperando seu primeiro tropeço”, que a imprensa jogava contra ele e etc. é tudo papo furado. Todos sabem que ele é um dos técnicos mais “protegidos” por aquela famosa “parcela da imprensa”, que tanto Leandro Campos quando Dado Cavalcanti já citaram anteriormente.
Diá fez um ótimo trabalho em 2009 e ninguém tem como contestar isso. É fato e está registrado. Esse, porém, foi o último bom trabalho do treinador, que em 2010 deixou o Mogi-Mirim na zona do rebaixamento no campeonato Paulista, perdeu o primeiro turno do estadual Potiguar com o América, que chegou lá com Moura como técnico, conseguiu perder para um time semi-profissional em casa no Machadão e ser eliminado da Copa do Brasil e abandonou o barco do América com menos de 2 semanas de trabalho.
“Parcela da imprensa” o congratula por ter sido campeão da Copa Paraíba, torneio sub-21 do estado vizinho, cujo futebol faz feio perante os outros estados nordestinos.
Eu acredito que a culpa é mesmo da diretoria do América, que voltou a empregar Diá, sabendo desse risco (Vale lembrar que em 2009, quando chegou ao América, o clube não podia mais contratar nenhum jogador). Ele contratou vários “peixes” como Rafinha, Val, a zaga quase toda, os atacantes que são inoperantes, dispensou Rodigo Thiesen, Osmar e deixa essa herança maldita para o começo da série C. Por isso, a culpa é da diretoria. Contratou quem o treinador indicou sem buscar apurar a qualidade dos contratados.
Vai chegar outro técnico. Mas será que isso basta? Será que vão contratar todos os indicados pelo treinador? E a diretoria, vai assumir o erro? Ou vai culpar imprensa, torcida, patrocínio e etc., como faz desde 2007?
Realmente DIÁ vc tinha razão em afirmar que estava EVOLUINDO, e conseguiu, sangrando-se como o 1º Treinador do BRASIL a ser demitido em uma pré-temporada, parabéns vc realmente é de Série A.
Parabéns pela sua grandiosa HUMILDADE!
De treinador de "Série A" a treinador de pré-temporada. Quanta EVOLUÇÃO!
Mesmo assim, tenha uma melhor sorte na sequência de sua carreira.
Júlio (Shiryú)
Sérgio por favor fala com os diretores do MECÃO para só anunciar o nome do novo treinador após o contrato assinado,e porque não o LEÃO.
Emerson Leão? E o dinheiro para pagar o salário? Totalmente fora da realidade financeira de qualquer clube que disputará a série c.
Agora vão rolar muitas lágrimas das "viuvas de Diá", principalmente daqueles da imprensa que o defendiam fervorosamente. Porque, não sabemos.
Ainda bem que a direção americana teve atitude
e coragem para desfazer o grande equívoco ao contratar "o salvador do América".
A imensa nação americana fica na expectativa e
acreditando que o novo treinador traga na sua
bagagem um esquema tático definido para impor o seu padrão de jogo e que, acima de tudo seja um vencedor.
De derrotistas, chega!
Pedir paciência no futebol é um contrasenso,
mas é a única coisa que nos resta.
O nosso Mecão é maior do que todas essas
adversidades. Um dia voltaremos a navegar em
águas mansas.
Esta situação do América me entristece, mas nunca deixarei de apoiá-lo, vitorioso ou não.
ANDRE VERMELHO...
graças a deus, pelo amor de deus a diretoria tem que botar na cabeça que pra jogar na serie c tem que ter time de serie B , não so time como tambem treinador de serie B, essa historia de dizer que não tem dinheiro e balela, por que contrataram mais de 15 jogadores,chega outro treinador contrata mais 15 , somando da 30, então por que no inicio não contratar 15 de qualidade, e agora de quem vai ser a culpa? de dia? da torcida? da imprensa? a cupa é da diretoria que está com medo de investir, quando tiveram coragem o time subiu, só lembrando as contratações: magal,cobaiachi,ricardo oliveira,cascata,roni,o rei souza,entre outros, então não me venha com essa conversa que não tem dinheiro por que QUEM NÃO PODE COM O POTE NÃO PEGA NA RUDIA, por favor contratem um treinador experiente e tragam 4 ou 5 jogadores que sejam caros e mais que dê resultado, garanto que no fim das contas sairá mais barato. MECÃO NUNCA TE ABANDONAREI.
givanildo serie um bom treinador pra arrumar a casa
Diretoria sem rumo, sem determinação, não sabe o que faz e sem personalidade. Se Diá deveria ter sido contratado ou não são outros quinhentos, mas, dispensar em pré temporada é atestado que estão mais perdido que cego em tiroteio. Não desanimo pelo plantel (hoje todos são japoneses), pelo técnico (não é melhor nen pior do que todos que passaram ultimamente no America)e sim pela falta de coerencia, capacidade e rumo da nossa diretoria.
É meu ponto de vista.
A demissão do mesmo foi uma atitude correta.
Grande evolução do time: derrota por 3a0, um empate e derrota para um time que perdeu para os reservas do abc pelo placar de 5a0.
Também está na hora dos torcedores comprar o titulo é goldoseutime do AMERICA, na loterica do hiper prudente de morais concorre a uma camisa do MECÃO.
pior de tudo isso e que TODO MUNDO SABIA QUE ESSE CIDADÃO, NAO ERA O TECNICO PARA O AMERICA, PORTANTO MAIS UM ERRO DA DIRETORIA QUE PERFERIU DA MURRO EM PONTO DE FACA...
JONATHAS LIMA
O América já começou errado em ter contratado o Diá...
Mais uma vez mostrou o seu amadorismo.
Enquanto os dirigentes americanos não tiverem uma postura PROFISSIONAL, como nosso rival, só nos resta continuar a passar vergonha na série C e futuramente a D.
Diá eh o 1º tecnico do mundo, que consegue ser demitido 2 vezes no ano durante a pré-temporada, em janeiro ele foi demitido do Botafogo-PB antes do inicio do Campeonato Paraibano, a historia se repete aqui no America e ele eh demitido mais uma vez antes de um inicio de campeonato.
PEDRO HENRIQUE disse...
Só peço a Deus para voltarmos a ter alegrias com o AMÉRICA FC,independentemente de quem é o treinador,ou de quem são os jogadores,só quero ver o nosso MECÃO voltar a vencer e a dar alegria a essa TORCIDA MARAVILHOSA que tanto tem sofrido nos ultimos 4 anos.
FOOOOORÇA MECÃO,A MAIOR E MELHOR TORCIDA DO RN ESTÁ COM VOCÊ!!!
VAMO SUBIR MECÃO!!!
Ja tinha falado desde o dia que anunciaram este rpz, agora vamos aproveitar e mudar toda a comissao técnica, preparador fisico tem que ser um profissional da área, o America há tempo sofre com isso, Treinador, Lula, Givanildo, Paulo Moroni, estes caras não adiantam mais, já sabemos o limite deles, vamos investir em gente nova, como fizemos como Julio Cezar Leal, Adilson Batista, Maculia , porque não Kobayashi? se tentar com Diá foi uma opção pq não?
Perdeu tempo e dinheiro.
Olá,Sérgio. Quando a Direção do Mecão vai ouvir a torcida? Nunca!!! Todos (quase todos)que opiniram nesse espaço tão valioso no inicio da
contratação do Diá foram contrários a mesma. Estão acabando com nosso clube por não ouvirem ninguém. Faço (e vários amigos) um pedido ao Hermano Morais, Eduardo Rocha e Ricardo Bezerra: contratem um técnico
que imponha respeito e saiba montar um time técnicamente. Por Chicão em Diá não é mais técnico do América.
Não deveria nem ter sido contratado. Bem, voltamos a "estaca" zero. É fato! Temo, sinceramente, por um novo e iminente rebaixamento... está muito parecido com isso, mas continuarei fazendo a minha parte. Sendo sócio torcedor...e rezando muito para não sermos rebaixados de novo. Poucas vezes nesses meus 38 anos de vida, vi o AMÉRICA tão sem autoestima, sem perspectiva...Sei não...só deus mesmo (mas, acho que Deus é muito ocupado para se preocupar com futebol, eu mesmo não o incomodo mais com o América). Tales Barbalho
Acho que Paulinho Kobayashi seria um ótimo nome, primeiro pq tem identificação com nosso time, segundo foi um jogador rodado nas melhores praças de futebol com excelentes treinadores, portanto poderá com sua experiência corrigir a forma de jogar de forma rápida e talvez indicar alguns poucos jogadores que venham para resolver. Diretoria, pense nesta hipótese!
rapaz eu lembro como se fosse hj o america vinha bem ai DIÁ fez tudo pra entrar no lugar de MOURA.
MOURA SEMPRE SE MOSTROU UM OTIMO TECNICO EU DEIXARIA ELE COMANDAR A SERIE C!!!
JÁ VAI TARDE!
Nunca comemorei uma saiba de tecnico no america, esa foi a primeira vez.
Postar um comentário
Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.