4 de abr. de 2011

Sem qualquer mudança

Acabei de falar com o diretor de futebol Jalvan Andrade que explicou que a única reunião que aconteceu hoje foi às 14 horas entre a diretoria e o técnico Flávio Lopes. Aliás, um encontro rotineiro que sempre ocorre as segundas-feiras logo após a rodada do final de semana. O dirigente esclareceu que o time vai seguir lutando dentro do campeonato e nenhuma medida de redução de elenco está sendo cogitada no momento.



Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

5 comentários:

Anônimo disse...

Sérgio ponhe logo essa notícia no twiiter p calar logo a boca. de Marcos Lopes..

Anônimo disse...

Medida acertada. O único problema é esse técnico resolver colocar o time certo em campo com o gringo na meia. Alguém da diretoria tem que falar forte com ele e exigir a escalação certa e a presença de Márcio na ala esquerda. VAMOS GANHAR O SEGUNDO TURNO.
Ass: Adriano

Anônimo disse...

Nem a tão comum ao América que é a mudança do treinador? Mais um ano na fila. Nossa torcida não merece!!!!
LUIZ ANTONIO

Mad Men disse...

Futebol tem coisas engraçadas. Se determinam a escalação e interferem no trabalho do técnico todo mundo acha um absurdo. Já se o treinador tem suas convicções e mantém um time escalado baseado nelas, aí a diretoria tem que intervir. Nunca ninguém vai agradar a todos. Não queria estar na pele da cúpula. Contudo, parece que tá tudo sendo pensado, espero.

Anônimo disse...

eu sei que não tem nada a ver o texto abaixo, mais achei muito interessante...galera vamos ler e ver quem concorda....Sergio mostra isso pra alguém da diretoria pra ver se eles fazem alguma coisa.....não aguento mais não ganhar nada até no nosso estadio ele pararam de falar





Vou dar início aqui a um debate sobre a melhor forma de investimento para o América, no que diz respeito ao seu estádio, a Arena do Dragão. Na minha humilde opinião acho que o clube erra ao investir em um estádio próprio na cidade de Parnamirim, utilizando para isso a permuta de parte do terreno do CT.

Senão vejamos, atualmente o América possui uma sede social, a da rodrigues Alves, que pode ser considerada um “elefante branco”. O local que poderia ser utilizado para a realização de festas e para potencializar o número de associados do Alvirrubro, não pode ser usado para shows a menos que passe por reformas caríssimas, afinal por determinação do Ministério Público, o som deve ser controlado naquela área.

No patrimônio atual do clube ainda há o CT, que, pelo que me lembro, há época da venda do terreno, onde atualmente existe um grande hipermercado, na avenida Engenheiro Roberto Freire, foi dito que o negócio seria espetacular para o clube pois sanaria-se as dívidas e um dos melhores centros de treinamento do Nordeste seria erguido.

Pois bem, feita esta breve introdução, vamos ao que interessa. Se o América e o Alecrim fossem mais ousados, com o apoio inclusive dos vereadores, conseguiriam junto à Câmara Municipal uma autorização para admnistrar o estádio Macahadão e ambos já teriam sua arena. Para o América seria a Arena do Dragão e para o Alecrim a Arena do Periquito. Em Milão, Milan e Internazionale dividem o mesmo estádio e utilizam nomes diferentes. No caso de América e Alecrim, o Alvirrubro, por ter mais estrutura e maior poder econômico ficaria como admnistrador majoritário.

Quando falo do estádio Machadão eu estou comentando sobre uma solução que já deveria ter sido feita. Aí muitos dirão: o Machadão será demolido !. Neste caso, com a Arena das Dunas, a solução é ainda mais perfeita, pois engloba inclusive a parte social do América.

Vejam o seguinte. A Arena das Dunas não será apenas um estádio e sim uma arena multiuso. Dessa forma, o América poderia fazer na Arena, o que não pode mais ser feito na Rodrigues Alves, o que tornaria a sede social totalmente sem uso e justificaria sua comercialização, a um preço muito mais alto que qualquer terreno no CT, garantindo ao clube uma boa verba para investimentos e para sustentabilidade.

Além disso, o América e o Alecrim que poderiam entrar juntos nesse consórcio, garantiriam muito mais atratividade para o caso de uma campanha de sócio-torcedor. Quem não gostaria de se associar a uma arena nova, com bares, restaurantes e espaços para shows? Vale lembrar ao blogonauta que atualmente ser sócio-torcedor não significa nada além de sócio-ingresso.

Quando lá no início do post eu falei em falta de ousadia, aqui volto a repetir que isto falta mesmo aos clubes. Todos já sabem quem vai construir a Arena das Dunas e quem vai admnistrá-la nos próximos 20 anos. Será que algum dirigente já procurou fazer contatos com a OAS? Tenho certeza que a empresa está aberta a negociações. Os empresários sabem que precisarão dos dois clubes para movimentar o espaço e devem estar ávidos por bons projetos, afinal, ao contrário dos clubes, eles trabalham com planejamento antecipado, tendência de mercado, números e estudos.

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.