Imagem/Manoel Freire Filho
Com um gol do lateral Osmar, aos 24 minutos da etapa final, o América bateu o Palmeira de Goianinha por 1x0 na tarde deste domingo no estádio Machadão. O jogo marcou a estreia do técnico Flávio Lopes no comando da equipe e pelo que foi visto vai ter muito trabalho daqui pra frente. O time não fez uma boa partida, abusou nos erros de passes, mostrou apatia e pouco futebol. O resultado valeu pelos 3 pontos. É visível que o lado emocional do grupo anda abalado pela falta de resultados. O futebol não flui e a irritação sobra nas arquibancadas. Os poucos torcedores que compareceram mostraram um alto grau de insatisfação. O treinador vai ter que aproveitar o intervalo até o jogo inaugural do segundo turno contra o Baraúnas para melhorar a produção da equipe. Pelo que falou após a partida, Flávio Lopes vai querer reforços em todos os setores.
3 comentários:
Caro Sérgio.
As vezes fico preocupado com alguns desabafos de torcedores americanos aqui nesse espaço tão fiel e honesto, entretanto, também compreendo que é aqui que a torcida pode ser ouvida. Temos que ser sinceros, e compreender que o elenco do Mecão é muito fraco.Se não mudar essa política, tenha certeza que a situação vai piorar e muito, seremos bem poucos no Machadão. Faltam três jogadores que imponham respeito aos adversários e qualifiquem o time. É inadmissível que os homens que fazem o América não tenham sensibilidade para enxergar tão pouco.Toda a torcida, e de um modo geral, afirma categoricamente a falta de qualidade desse arremedo de time. Não adianta contratar técnico e mais técnicos se o elenco é fraco.É fato a desqualificação desses jogadores, e como fato, só nos resta torcer por melhores dias.
Falta de avisos e apelos não foram. Desde o início da temporada qdo se contrataram de forma inadvertida uma enxurrada de jogadores oriundos de equipes inferiores a nossa, que a desconfiança pairou sobre todos os torcedores, claro que houveram-se alguns que apostaram nessas contratações, mas a grande maioria ficaram em desconfianças, mas como a torcida só é chamada para contribuir, aí estamos nós mais uma vez à assistir essa desastrosa campanha da equipe. Todos enxergam a desqualificação dos jogadores que hoje vestem a honrosa camisa do América, apenas a diretoria é quem não vê. Muito se falou, até construirmos um estádio, ou seja, motivou a tudo e a todos, entretanto, esqueceram que pra dar alegria ao torcedor e fazer ele ter motivação, era necessário montar uma equipe competitiva, para no mínimo brigar pela hegemonia do futebol potiguar. Porém, nada disso aconteceu e mais uma vez estamos lonje dessa real possibilidade. Parece brincadeira o América ser desclassificado por antecipação das finais de um campeonato desses. Acreditar que times do interior (com todo respeito) é mais qualificado do que o nosso? Sinceramente não dá!
A forma mais esdrúxula de apontar erros é demitir treinador para poder contratar outro e pedir que tenhamos calma pois a equipe ainda está em formação. Ora meus amigos vamos ter que chupar mais essa manga? A falta de planejamento no setor de futebol do clube é a principal causa para estes absurdos que vem acontecendo. Sei perfeitamente que não temos tantos recursos financeiros, mas sei tbm que a exemplo dos outros times, existiam possibilidades de armar uma equipe se não exelente, mas boa a ponto de brigar pelo título, mas não esse amontoado de jogadorzinhos que ficam num eterno entra e sai. Mas ainda vão aparecer por aquí os torcedores perdedores que ficam defendendo a má gestão. Já já se inciará o 2º turno e com essa equipe que temos, acho pouco provável que iremos dar a volta por cima. ME PERDOEM TALVEZ SEJA AQUÍ MAIS UM DESABAFO, MAS PODE TAMBÉM SER UMA REALIDADE.
pra mim uma faze de tristeza e desanimo porque não de vergonha.só me resta torce pelo santa cruz e pelo infeliz do vasco a que ponto cheguei.
Postar um comentário
Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.