15 de mar. de 2011

Tem que reforçar

Qualquer pessoa que acompanha futebol sabe que o América precisa se reforçar para tentar uma melhor sorte no segundo tempo. Temos alguns bons jogadores no grupo, mas não em número suficiente para encarar os principais adversários da competição. O nosso time tem fragilidades gritantes e isso precisa ser corrigido mediante a contratação de novos jogadores. Bastou um coletivo e um jogo para o técnico Flávio Lopes detectar as carências. E ele não foi discreto. Apontou falhas em todos os setores da equipe. Sabe quem não pensa assim? Quem foi contra Dado Cavalcanti. Sabe o motivo? Queria mostrar por cima de pau e pedra que o problema do América não era a qualidade do elenco, mas sim um possível erro de posicionamento do time em campo. Ou seja, o ideal para essa corrente de pensamento era que Flávio Lopes tivesse mantido o mesmo grupo de Dado e conquistasse o título estadual. Só que a diretoria não mordeu essa "isca venenosa" e partiu para qualificar o elenco. Repito: se o América quiser algo diferente no segundo turno terá que qualificar o palntel. Isso, felizmente, está sendo feito.
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

9 comentários:

Anônimo disse...

Isso só vem comprovar o que todo mundo já sabia...
Dado Cavalcanti tirava leite de pedras!!!

João Paiva.

Anônimo disse...

Só é uma pena que tiraram Dado para fazerem isso...para mim, Dado com pouca qualidade de jogadores “como ele mesmo disse que não eram os jogadores que ele queria no elenco” conseguiu por varias vezes tira leite de pedra, imagina com um bom time....mais é isso bola para frente!!! só espero que este novo técnico não seja como os demais que por aqui passaram ruins e principalmente retranqueiro e jogue sim o time para frente......pois só ganha jogo quem joga na frente e faz gol no meu ponto de vista.

F.M

Anônimo disse...

Ivan Gonzales Ferreira n°10 meia atacante - armador enganche, e ainda canhoto - do Cerro Porteno, é um dos melhores jogadores na sua posição da América do Sul. Campeão várias vezes e inclusive em seu curriculum consta Libertadores e Sulamericana, assim como todas as categorias de base da seleção Paraguaia. Com apenas 23 anos de idade.. É conhecido como "Ivan El Maestro".

A IMPRENSA PRETO E BRANCO, NO BLOG DO MARCOS LOPES, ESTÁ QUERENDO COLOCAR AREIA.

Anônimo disse...

Parabéns Sérgio, vc faz a leitura CORRETA da atual situação do Mecão.

Carlos Davim-Cuiabá-MT

Valdy Freire disse...

Sergio
Acho que seu comentario generaliza demais,pois apontar algumas falhas que (na opinão do internauta), estavam ocorrendo, não quer dizer que é contra ou a favor. Eu sempre fiz comentarios apontando falhas que no meu entender estavam ocorrendo, como: Time muito lento, centro avante isolado, embolava muito o jogo pelo meio. Nunca disse que ele devia sair, ao contrario disse varias vezes que não era hora de mudar de treinador, mas que o time precisava melhorar. Agora sempre fui contra a isenção total de culpa que ele recebia por grande parte da torcida. Uma equipe de futebol deve ser formada por um grupo onde o sucesso e a derrota pertencem a todos.

Raissa disse...

Ou o América parte para uma nova realidade neste segundo turno, ou vamos torcer para o Mecão não ser rebaixado.

wildsonrn disse...

Grande Sérgio, lembra do meu comentário após o jogo contra o time de Pau dos Ferrros? será que eu estava errado ou torcia pelo time de preto? creio que não.
Agora, todo mundo tá empurrando bêbado em laderia.

Sérgio Fraiman disse...

Caro Valdy,

Não vista a carapuça. Não é para você.

Ricardo disse...

Chega a ser engraçado. Ano passado aconteceu a mesma coisa no campeonato brasileiro. Na época a bola da vez foi Lula Pereira, que até hoje recebe a culpa pela péssima campanha do América.

Ao meu ver a história se repetiu, mudou apenas a competição e nome do treinador.

Quando muda o treinador, o discurso muda junto. Se Dado Cavalcanti chegasse hoje e pegasse esse mesmo elenco, a conversa seria a mesma do Flávio Lopes ("precisamos de mudanças em todos os setores"). E se Flávio Lopes tivesse chegado no início do campeonato com esse mesmo elenco, o discurso seria o mesmo de Dado Cavalcanti ("o time está no caminho certo e vai crescer ainda mais no decorrer da competição").

O engraçado é que no início do ano se algum torcedor fala que o time é fraco (vendo que é fraco), alguns acham ruim, mas agora basta um coletivo para o novo treinador verificar que muita coisa precisa ser mudada e todos se curvam.

Será que é preciso ser cego para torcer para o América? Não tinha ninguém aqui para ver no início do campeonato que o time era fraco? Que depender de Washington no meio campo é mesmo que suicídio?

Sem dinheiro para contratar, vamos continuar brincando de roleta russa.

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.